Notas de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 26/01/2017, 17:18.
Páginas (30): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 30
297 respostas neste tópico
 #221
(24/06/2018, 11:28)juno Escreveu: Se vc considerar a última continuação dele que é esse Gintama aqui: https://myanimelist.net/anime/36838/Gint...mashii-hen
Só 16 mil completaram...

Obviamente que a nota tá la em cima... os 16 mil que viram tudo disso até o fim por óbvio é só o povo que gosta muito disso. E a tendência é dar a nota lá em cima.

Quanto mais gente tiver visto o anime mais as notas serão diferentes... quando sobra só o nicho que gosta da coisa, a tendência é todo mundo dar nota alta.

Acho que já vi o @rapier falar sobre isso aqui no fórum uma vez...

O Primeiro Gintama 143 mil completaram... 
No último só 16 mil... ou seja olha o tanto de gente que não continuou vendo isso do primeiro ao último.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid293062

(24/06/2018, 11:34)Kuroi Escreveu: Só pra constar, decente =/= bom. Podia ser bem pior, você pega um SAO por exemplo e ele ta abaixo dos 1000. DB Super ta quase lá também. Apesar dos vários Gintamas o top 100 tem bastante variedade de animes que pelo menos eu não conhecia.

DBS tá embaixo por causa da nostalgia da galera baixando a nota, além dos próprios defeitos do anime. SAO tem nota baixa porque muito hater viu e continua vendo.
Responder
 #222
(24/06/2018, 11:34)Kuroi Escreveu: Apesar dos vários Gintamas o top 100 tem bastante variedade de animes que pelo menos eu não conhecia.

Ta precisando assistir mais então, porque o top100 é a cereja do bolo de modinhas que todo mundo conhece
Responder
 #223
Top 100 do MAL? Pingu tá em 65 só por trollagem.

(24/06/2018, 11:18)Oiacz Escreveu: O top do MAL não está completamente errado, já que é top de popularidade.
Qualquer top se torna de popularidade, no fim as contas...

O MAL não pesa o número de assistidores contra nota, logo animes podem ser panelados até o topo, tipo Gintama ou Rakugo.
Responder
 #224
Dei uma olhada aqui e mais da metade do top 50 de popularidade ta fora do top 100 por notas.
Responder
 #225
(24/06/2018, 11:51)Kuroi Escreveu: Dei uma olhada aqui e mais da metade do top 50 de popularidade ta fora do top 100 por notas.

Sim, mas o que isso quer dizer? Lista de 50 populares por quantidade de gente assistindo e lista de 100 populares por quantidade de gente dando nota alta.

(24/06/2018, 11:38)rapier Escreveu: O MAL não pesa o número de assistidores contra nota, logo animes podem ser panelados até o topo, tipo Gintama ou Rakugo.

Certo, mas ainda fica implicitamente como um ranking de popularidade, porque no fim das contas vai ter mais gente vendo pouco anime diferente dos padrões e dando nota altíssima por default. É muito mais fácil 50 pessoas que mal assistem anime assistirem FMAB e darem nota 10 que 10 pessoas que assistem Rakugo assistirem o anime e dar a mesma nota 10.
Responder
 #226
(24/06/2018, 12:34)Oiacz Escreveu: Certo, mas ainda fica implicitamente como um ranking de popularidade, porque no fim das contas vai ter mais gente vendo pouco anime diferente dos padrões e dando nota altíssima por default. É muito mais fácil 50 pessoas que mal assistem anime assistirem FMAB e darem nota 10 que 10 pessoas que assistem Rakugo assistirem o anime e dar a mesma nota 10.

Sim, fica, e não tem como corrigir esse tipo de coisa.

O ideal mesmo é não usar nota de anime como guia.
Responder
 #227
Eu costumo conferir notas em sites diferentes. Por exemplo anidb se eu quiser opinião de elitistas ou mal se eu quiser opinião de weeb. Mas o melhor mesmo é assistir por conta própria pq eu odeio spoiler por menor que seja.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #228
(24/06/2018, 12:34)Oiacz Escreveu: Sim, mas o que isso quer dizer? Lista de 50 populares por quantidade de gente assistindo e lista de 100 populares por quantidade de gente dando nota alta.


Modinha não seria só a quantidade de pessoas assistindo? Então da pra colocar qualquer obra desconhecida mas bem recebida na crítica como popular por "nota".
Responder
 #229
(24/06/2018, 12:37)rapier Escreveu: O ideal mesmo é não usar nota de anime como guia.

Nunca fui de confiar na opinião dos outros nem nos meus tempos de iniciante, então nunca me liguei em ranks que o povo fazia nos sites que frequentava. Só fui saber que o MAL tinha página de rank depois que já tinha visto um bocado de animes também, isso me ajudou a não seguir o mesmo caminho que infelizmente todo mundo segue.

Por outro lado, isso me faz pensar sobre meus interesses em 2010 e 2011. É meio estranho alguém que começou a ver anime nesses anos, começar com coisas tipo Erementar Gerad, Druaga no Tou, Chrno Crusade, .hack//Roots, Dragonaut...

(24/06/2018, 12:50)Kuroi Escreveu: Modinha não seria só a quantidade de pessoas assistindo? Então da pra colocar qualquer obra desconhecida mas bem recebida na crítica como popular por "nota".

Sim, mas não é o que acontece no MAL. Como eu disse para o @rapier, é muito mais fácil aparecer 50 pessoas dando 10 para FMAB, que é popular e todo mundo fala dele, que aparecer 10 pessoas dando essa mesma nota para um anime "desconhecido". Por isso, implicitamente, o top de notas é um top de popularidade.

Acho que ainda não ficou muito bem explicado...
Basicamente, é mais fácil estar no top de notas se for popular porque ao menos terá quem assistiu e deu nota alta.
É, assim fica melhor explicado... bem resumido também. O que tem popularidade tem vantagem nas notas...
Responder
 #230
Eu só ainda não continuei assistindo gintama porque tem umas temporadas chatas, e o anime em sí é grande, então acabo desanimando depois de ver os numeros. Foi a mesma coisa com Naruto, aquele filler que tem um pouco de anime.
Responder
Páginas (30): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes