Notas de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 26/01/2017, 17:18.
Páginas (30): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 30
297 respostas neste tópico
 #181
Quando eu tava no embalo de assistir animu, fazia uns 5~6 critérios com nota de 1 a 10, e depois pegava a média e colocava no MAL com aproximação pra baixo. 

Hoje:
5~6: Assistível.
7~8: Legalzinho.
9: Dahora.
10: Muito dahora.
Responder
 #182
(02/10/2017, 21:04)Aria-shachou Escreveu: No geral compensa é parar com a ideia de notas... não vira nada, pq um número não é o mesmo para todos quando estamos falando de animes e ele dificilmente exibe falhas e qualidades do anime, pq cada um tem o que valoriza mais ou o que tem mais repulsa, logo leia uma review e não ligue tanto para notas.

Concordo, o 10 de hoje é o 6 , 5 de amanhã, ainda mais no começo quando você não conhece a porrada de clichezões que se repetem anime por anime, os personagens que parecem sempre os mesmos e por ai vai. Eu tenho menos de 200 animes e parece que já vi tanta coisa repetida, deus que me livre se tivesse 1000.
Responder
 #183
(02/10/2017, 21:04)Aria-shachou Escreveu: pq um número não é o mesmo para todos quando estamos falando de animes e ele dificilmente exibe falhas e qualidades do anime

ele não exibe detalhes, mas te dá uma média.

a culpa não é do elemento nota, a culpa é do critério absurdo de quem dá a nota, como visto nos now playings quando se questiona a qualidade das temporadas. notas 10 num gintama ou boku no hero da vida refletem a mesma coisa, numa escala infinitamente maior, claro.

(02/10/2017, 21:11)CooLxdd Escreveu: Quando eu tava no embalo de assistir animu, fazia uns 5~6 critérios com nota de 1 a 10, e depois pegava a média e colocava no MAL com aproximação pra baixo. 

Hoje:
5~6: Assistível.
7~8: Legalzinho.
9: Dahora.
10: Muito dahora.

ao menos faz sentido que o que tá abaixo do assistível nem sequer recebe nota. Icon_lol
1 usuário curtiu este post: CooLxdd
Responder
 #184
a vale dizer, uma coisa que o @rapier falou, não sei aonde.

notas é mais para avaliar quem da as notas, do que o anime em si... por isso o @Gabrinius fala dos critérios, falar a verdade tinha que tirar carteira para dar nota antes kkk.
Responder
 #185
então a gente só pode vir aqui e fazer posts com template: "eu, pessoalmente, gostei" ou "eu, pessoalmente, não gostei".

já que, segundo o senhor, só poderíamos emitir opiniões maiores que isso e dar nossa avaliação para as obras após fazermos, no mínimo, uma graduação em audiovisual.
Responder
 #186
(02/10/2017, 21:19)Aria-shachou Escreveu: a vale dizer, uma coisa que o @rapier falou, não sei aonde.

notas é mais para avaliar quem da as notas, do que o anime em si... por isso o @Gabrinius fala dos critérios, falar a verdade tinha que tirar carteira para dar nota antes kkk.

Mesmo com carteira notas continuariam sendo um meio de avaliar o avaliador. Sua nota a um anime depende da sua experiência própria.
Responder
 #187
Nota em qualquer área que não seja de exata sempre virá do avaliador e suas perspectivas/experiências.
Responder
 #188
Há um bom tempo deixei de levar a sério notas no MAL. Precisão em notas no MAL é inviável:

  • Não se sabe ao certo se as notas dadas é por um critério subjetivo/pessoal ou se é uma nota dada independente de sua preferência pessoal: é uma nota levando em conta o gosto pessoal (a nota leva em conta uma hierarquia de preferência por certos gêneros em detrimento de outros?); ou é uma nota “neutra”, que avalia o gênero e a temática de anime, se eles foram bem executados para sua temática, independente de seu gosto pessoal? (Ex: a pessoa pode até não gostar de shoujo, mas dá uma boa nota à um anime que assistiu com a temática, pois foi bem construída e executada) Não dá para saber.


  • O gosto e valores de hoje não é o mesmo do futuro: valores e gostos pessoais estão sempre em mudança, logo aquela nota que se deu para aquele anime no presente é provável que irá mudar. Imagine o trabalho ter que mudar notas constantemente. E se quiser ser honesto, ainda terá que ver o anime novamente (ou seja, ver todos os animes da lista periodicamente) para poder dar uma nota mais precisa. Impossível.

Conclusão: como exigir precisão das notas no MAL é algo inviável (do modo que está ajustado lá), enxergo as notas lá mais como uma “dica” ou “tendência” do que a obra pode ser. Se quero mais detalhes, discuto e peço opinião da obra para colegas ou em comunidades, para maiores detalhes.
3 usuários curtiram este post: Jim, Peregrino, Rogue993
Responder
 #189
(02/10/2017, 21:37)Lucius Evola Escreveu: Há um bom tempo deixei de levar a sério notas no MAL. Precisão em notas no MAL é inviável:

 
  • Não se sabe ao certo se as notas dadas é por um critério subjetivo/pessoal ou se é uma nota dada independente de sua preferência pessoal: é uma nota levando em conta o gosto pessoal (a nota leva em conta uma hierarquia de preferência por certos gêneros em detrimento de outros?); ou é uma nota “neutra”, que avalia o gênero e a temática de anime, se eles foram bem executados para sua temática, independente de seu gosto pessoal? (Ex: a pessoa pode até não gostar de shoujo, mas dá uma boa nota à um anime que assistiu com a temática, pois foi bem construída e executada) Não dá para saber.


  • O gosto e valores de hoje não é o mesmo do futuro: valores e gostos pessoais estão sempre em mudança, logo aquela nota que se deu para aquele anime no presente é provável que irá mudar. Imagine o trabalho ter que mudar notas constantemente. E se quiser ser honesto, ainda terá que ver o anime novamente (ou seja, ver todos os animes da lista periodicamente) para poder dar uma nota mais precisa. Impossível.

Conclusão: como exigir precisão das notas no MAL é algo inviável (do modo que está ajustado lá), enxergo as notas lá mais como uma “dica” ou “tendência” do que a obra pode ser. Se quero mais detalhes, discuto e peço opinião da obra para colegas ou em comunidades, para maiores detalhes.
Concordo totalmente. Inclusive o segundo ponto foi o principal motivo para eu ter abandonado o sistema de notas no mal. Prefiro perguntar sobre a obra do que me basear em notas.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #190
concordo, seria absurdo, por exemplo, um assistidor de one piece querer avaliar um anime como, por exemplo, cosette.

"não gosto de shoujo, nota 1"

aí os boku no hero, boruto da vida...

"o cara tem um poderzinho com nome da hora, nota 10"

como disse o rapier lá encima, a nota mais mostra sua experiencia que qualquer outra coisa, mas tambem não dá pra desprezar até porque, por exemplo, o mangá melhor avaliado é berserk, não one piece então tem um certo nível de acerto na comunidade.

eu já dei nota boa pra shoujos e garotas mágicas, que são coisas que não suporto. é possível sim fazer algo equilibrado e minimamente justo.
2 usuários curtiram este post: Lucius Auri, Peregrino
Responder
Páginas (30): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes