Macross: Do You Remember Love?

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
54 respostas neste tópico
 #31
Terminei Macross.

[Imagem: qkqnJ31.jpg][Imagem: Rh3mt33.jpg]

NUNCA DESISTA.

[Imagem: PtzYGBn.jpg][Imagem: QCdJcsc.jpg]

NUNCA.

Não tô acreditando que a mulher venceu no fim. 


Diziam que a parte final (28-36) ficava ruim e eu discordo disso. Não tem nada de diferente do restante da série. A parte do romance, antes era focado no "sofrimento" do Hikaru, depois passou a ser no da Hayase, e o restante com o conflito com o Zentradi lento como sempre foi.

Me surpreendi com o final, depois de torturarem a Hayase do início ao fim, ela venceu!
Não que ela tivesse escolha, quem escolhe são os roteiristas, mas ela repetiu o mesmo erro do Hikaru no restante da série. Felizmente a Minmey é realmente insuportável e no fim ela mesma viu que era melhor ir embora dali e deixar os dois em paz.

Falando da história, é mais uma daquelas que tem aquele elemento de uma protocivilização super avançada, que de algum modo pode ter "criado" os Zentradi e os Humanos.
O Elxadol de vez em quando aparecia para fazer uma reunião e dizer o que tinha descoberto, só que isso não me convenceu, a série poderia ter trabalhado melhor nisso. Só analisar DNA não basta, é preciso outras fontes de informação. De onde ele estava tirando aquelas informações, o que sustentava suas hipóteses? Não há nada de convincente em a protocultura ter criado os Zentradi como uma civilização avançada, a seu modo, e ter criado os Humanos como primitivos para passarem toda a história evolutiva que passaram. 
É como se os roteiristas e criadores apenas gostassem dessa ideia de uma protocivilização e não pensaram muito sobre ela. Poderiam ter passado mais tempo discutindo isso, mas imagino que o romance dava mais audiência.

Enfim, é uma série simples e honesta, e bastante bem feito.
No mínimo muito melhor do que assisti até agora do Leiji Matsumoto, Yamato e Harlock.
Não entendo a dificuldade que muitos tem em assistir anime antigo.
A aparência antiga é algo que você só repara no início, em pouco tempo você se acostuma e nem repara mais nas diferenças técnicas desses animes antigos.

Agora é ver o que mais fizeram com esse universo.

Edit: Milia e Kim ainda são as melhores na minha opinião.

[Imagem: I0LJJJm.jpg][Imagem: FWsTsRY.jpg]
Responder
 #32
Acabei de assistir Macross, Do You Remember Love?

[Imagem: U7mRzyt.jpg]

Impressionante como ele resume muito bem a história original.
Não mostra a invasão na Terra, já começa com a Macross na metade do caminho de volta, a Terra já foi obliterada durante a invasão então não há o que desenvolver mais lá. Reinterpreta alguns acontecimentos para fazer os Zentradi terem contato com os humanos, dá um bom motivo para Hikaru e Misa passarem tempo juntos, com a Macross de volta na Terra e se aproximando a batalha final, Minmey faz a putaria dela, leva porra, canta, e fim.

[Imagem: M7vWYnq.jpg]

Bom filme, muito bom filme.
Tudo isso bom uma animação bastante boa, com aquele estilo visual da época com cores bem fortes e sombreamento. 

[Imagem: yVuZ8Vq.jpg]
Responder
 #33
Assisti atualmente remasterizado. Muito bom pra entender muitas coisas da franquia Macross.
Responder
 #34
Começei a ver o primeiro Macross, tô gostando até agora. Claro que ainda tá longe de ser conclusivo mas por enquanto tenho a impressão que o casal main é bem melhor do que os que vi em Gundam, principalmente pela Minmay.
Responder
 #35
Macross Ep. 20

Retiro o que disse antes sobre o casal main parecer decente, não é só ruim como é a pior coisa do anime até agora. Quando a situação na Macross de estabilizou começou a lembrar FMP, a parte que não gosto de FMP. Fica naquela do carinha ser um militar com um monte de coisa séria pra se preocupar mas a dona fica puxando pra coisas triviais do dia-a-dia. Depois ela vira idol e começa algo que lembra White Album que é detestável. E pra fechar a tampa do caixão surge o tal do Kaifun, personagem que é daqueles criados única e exclusivamente pra irritar quem está assistindo, apenas pulo as cenas com ele e pronto. O MC abraçou forte a friendzone na primeira oportunidade que teve então tá na cara que vai se ferrar mesmo. Agora que o aconteceu uma coisa relevante acho que o Hikaru deve melhorar. As músicas da Minmay são muito ruins, todas elas.

O restante do anime está bom até agora. Vamo ver como vai ficar a coisa contra os gigantes, não tem como simplesmente ganhar em combate então quero ver o que vai rolar no fim das contas.
Responder
 #36
(24/04/2018, 22:31)Aioros Escreveu: Macross Ep. 20

Retiro o que disse antes sobre o casal main parecer decente, não é só ruim como é a pior coisa do anime até agora. Quando a situação na Macross de estabilizou começou a lembrar FMP, a parte que não gosto de FMP. Fica naquela do carinha ser um militar com um monte de coisa séria pra se preocupar mas a dona fica puxando pra coisas triviais do dia-a-dia. Depois ela vira idol e começa algo que lembra White Album que é detestável. E pra fechar a tampa do caixão surge o tal do Kaifun, personagem que é daqueles criados única e exclusivamente pra irritar quem está assistindo, apenas pulo as cenas com ele e pronto. O MC abraçou forte a friendzone na primeira oportunidade que teve então tá na cara que vai se ferrar mesmo. Agora que o aconteceu uma coisa relevante acho que o Hikaru deve melhorar. As músicas da Minmay são muito ruins, todas elas.

O restante do anime está bom até agora. Vamo ver como vai ficar a coisa contra os gigantes, não tem como simplesmente ganhar em combate então quero ver o que vai rolar no fim das contas.

Não quero dar spoiler, nem sugerir spoiler, apenas direi "continua assistindo...".
Responder
 #37
Macross Ep. 27
Caaara que coisa horrível. Se eu fosse de dropar animes facilmente tinha largando aqui sem dúvidas.

Mas após esse episódio ruim pra kct a terra entrou numa situação em que eu não esperava, pelo menos nas partes não relacionadas aos personagens principais o anime ainda é bom.
Responder
 #38
(26/04/2018, 21:10)Aioros Escreveu: Macross Ep. 27
Caaara que coisa horrível. Se eu fosse de dropar animes facilmente tinha largando aqui sem dúvidas.

Mas após esse episódio ruim pra kct a terra entrou numa situação em que eu não esperava, pelo menos nas partes não relacionadas aos personagens principais o anime ainda é bom.

Era melhor ter visto o filme em vez do TV.
Responder
 #39
Terminei Macross. Repetindo o que o rapier disse, era melhor ter visto o filme.

O restante do anime é bem bom mas a parte de slice é um negócio tão chato, cansativo e irritante que consegue matar vários episódios inteiros. Na reta final eu já tava pouco me fudendo pra tudo e só queria ver o troço acabar logo. E a "conclusão" é totalmete meia-boca.

Se todos Macross forem assim focados em SoL prefiro largar a série aqui mesmo.
Responder
 #40
(27/04/2018, 20:58)Aioros Escreveu: Terminei Macross. Repetindo o que o rapier disse, era melhor ter visto o filme.

O restante do anime é bem bom mas a parte de slice é um negócio tão chato, cansativo e irritante que consegue matar vários episódios inteiros. Na reta final eu já tava pouco me fudendo pra tudo e só queria ver o troço acabar logo. E a "conclusão" é totalmete meia-boca.

Se todos Macross forem assim focados em SoL prefiro largar a série aqui mesmo.

Não vejo PN em Macross. Não sei o que tu viu de PN no negócio, deve ser apenas a lezeira de animes antigos. Macross nenhum é anime de PN.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes