Vikings

Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12
118 respostas neste tópico
 #101
Mas to confiante que vikings vai seguir fiel, blza que com ragnar morto perdeu 50% da graça da série .
Responder
 #102
(09/07/2019, 22:41)Ash_ Escreveu: Mas to confiante que vikings vai seguir fiel, blza que com ragnar morto perdeu 50% da graça da série .

Pois é, vamos ver se o Ivar salva
Responder
 #103
(09/07/2019, 22:45)Manu Escreveu: Pois é, vamos ver se o Ivar salva
Eu detesto esse aí, por mim já tava morto kk. Minha esperança é que role uma bruxaria de trazer o Ragnar e o padre de volta à vida, mas isso seria loucura.
1 usuário curtiu este post: Manu
Responder
 #104
(09/07/2019, 13:05)Manu Escreveu: Vi no google algo sobre um teaser da 6ª temporada, alguém sabe se eles tem planos pra uma temporada final ou ainda nem a vista??

Esquece essa merda.
Responder
 #105
Vai sair um spinoff disso: Vikings: Valhalla, pela Netflix.
Responder
 #106
VAI TOMAR NO CU!

Essa porra quando finalmente vai acabar dá cria?
Responder
 #107
[Imagem: Mk4NljJ.jpg]
Revi uns eps de Vikings para dar uma lembrada, agora que vai sair a última temporada.
Nunca postei aqui, que estranho, geralmente não teria deixado passar.

Vikings é uma ótima série, tem uma boa ambientação, bons personagens, boa trama política. É incrementada com cenas épicas de batalhas e boa fotografia. A série não poupa o espectador da violência da cultura Viking em geral, tanto nas cenas de guerra como no cotidiano deles, os rituais de sacrifício e etc. Dizem que outra boa série com a mesma temática é The Last Kingdom, tem no netflix tbm, mas não cheguei a ver ainda.

A série pode até parecer historicamente fiel, por ser bem construida, mas não é.

Algumas curiosidades que na série fizeram diferente:

1) Não se sabe ao certo se Ragnar Lothbrok foi um rei dinamarquês que realmente existiu ou uma lenda. Alguns dos feitos atribuídos a Ragnar, como a invasão de Paris e ser "o primeiro a ir a oeste", foram feitos de vários outros reis vikings.

2) Ainda sobre Ragnar, ele teve 3 esposas ao todo e a que ele mais amou não foi a Lagertha e sim a Aslaug. Fora que foi a Aslaug a mãe de todos os filhos do Ragnar, inclusive do Bjorn, que na série é filho da Lagertha.

3) Rollo foi um duque que realmente existiu, mas os registros históricos não apontam parentesco nenhum dele com o Ragnar.

4) Assim como o Ragnar, seus filhos Ivar, Sigurd, Bjorn, etc, são ou figuras que realmente existiram, ou lendas.

5) A série tenta e muito evidenciar o "empoderamento feminino", mostrando mulheres guerreiras que lutavam ao lado dos homens nas batalhas e etc. Mas isso não é historicamente preciso, do que se tem registro era raríssimo Vikings levarem mulheres para a batalha e a maioria das "mulheres escudo" eram frutos de lendas. De todas as ossadas encontradas em tumbas de guerreiros vikings só foram encontradas algumas de mulheres.
A conclusão era que existiam sim mulheres guerreiras, mas era algo mais raro do que o que é mostrado na série.

6) Athelstan e Floki são personagens totalmente fictícios.

A série decaiu bastante depois que o Ragnar morreu. Mas era algo que eu já esperava pq eu já sabia do desfecho (ja li bastante sobre as lendas Vikings) dele ser morto num poço com cobras, demorou pra acontecer até... na minha opinião.
Os filhos do Ragnar o que eu menos gosto é do Ivar, cara chato. O Bjorn é o mais legal.

Não tenho intenção de ver a série derivada, mas nunca se sabe... ainda mais pq vai ser a história sobre o colonizador Viking da Vinlândia nas américas: Leif Eriksson.
Responder
 #108
(21/11/2019, 14:49)rapier Escreveu: Vai sair um spinoff disso: Vikings: Valhalla, pela Netflix.

Eles já tem The Last Kingdom e não faz uma divulgação decente...

Não entendo do porque não fazem uma série nos mesmos moldes sobre o Alexandre, o Grande ou Genghis Khan, tem tanto personagem antigo interessante que poderia dar uma boa série.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #109
Sobre Ghengis Khan teve a série do Marco Polo (mas nesse caso na época do Kublai).
Responder
 #110
Vi uns eps no history, achei Ok.

Já vi muitas reclamações de quem está vendo todas temporadas.
_______________________________
Seria foda demais série sobre a vida do Ghengis Khan:
https://www.youtube.com/watch?v=NvS351QKFV4
Muito foda essa capa
Responder
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes