Animes com batalhas e personagens apeloes

Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #41
@Nyang

Os poucos que encaixam na que descreveu:

Hokuto no Ken (abaixo resenha minha, postada em outro fórum)

Spoiler:  
Comentário sobre "Hokuto no Ken": para quem procura uma temática pós-apocalíptica (e suas consequências), com um ambiente bem marcial, e recheado de tragédias, mas também de espíritos valorosos e decididos, apesar das adversidades do ambiente..."Hokuto no Ken" não vai decepcionar. E o Kenshiro, o protagonista, enfrentando e vendo milícias, brutalidade, opressão, miséria...consegue se manter "limpo", e ainda ajudar os outros, estando em várias situações adversas. Consegue manter uma simplicidade de espírito (a razão da Yuria gostar dele), e aliando a isso, uma “dureza de espírito”, ganhada através de suas experiências nas batalhas, e alianças com seus amigos. Bem humano. È quase uma “jornada do herói”.
Sobre o “vilão” da série, Raoh: apesar de no início, dar essa impressão a respeito dele, os capítulos finais mostram o contrário. Só ver a luta dele contra um dos “Goshasei” (Montanha): ele arrisca a vida dele, para obter um poder maior, sem trapaças. E o acontecimento, no palácio dele, com o “Último General de Nanto”. E depois da luta final com Kenshiro, diz que “Não tem arrependimentos" (no sentido de aceitar as conseqüências de suas ações). O Raoh preserva e cultiva virtudes, apesar de não considerar que o caminho para o poder seja 100% perfeito. É mais um anti-herói.


Ashita no Joe: ele se encaixa no tipo marrento e orgulhoso que descreveu. O interessante do anime é ver como ele (que é um orfão), que foi criado na rua e viu a realidade das ruas, aos poucos deixa o jeito canastrão e truqueiro e fica mais humilde, ao ver e lutar com oponentes mais fortes (tanto físico quanto moralmente) que ele; humanizando e dando um sentido a vida dele (e tudo através do boxe). O final do anime é trágico, mas por isso mesmo não deixa de ser bem bonito também. Se não me engano, os japoneses gostaram bastante da obra; já que culturamente lembra a ética marcial do bushidô; procure mais informações da obra na Wikipédia, para ver o impacto da obra, se não tiver problema com spoilers.
Caso não tenha paciência para ver a série toda (e nem o visual datado do anime), tem 2 filmes, que fazem um resumo da obra toda.


Street Fighter 2 Victory: plot simples de shounen, mas que não deixa faltar o essencial. Poder da camaradagem/grupo (os fortes e bons devem se unir contra o mal), superpoderes, brigas de ruas, muita pancadaria, um subplot de Jornada do Herói...e a Chun-Li de trajes curtos e persuasivos, Coração Demais Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
 #42
Eu acho que sou a melhor pessoa para recomendar animes para esse carinha.

O melhor que recomendaram que se encaixa no que quer é Akame ga Kill!, você provavelmente vai adorar.
A melhor recomendação foi Katanagatari, mas ele não se encaixa muito no que você quer, principalmente por ter pouca ação e muito diálogo, mas as cenas de ação são fodas pra caralho também, vale a pena caso não ligue para os traços.
Enfim, tirando os que já falaram, eu recomendo Zetsuen no Tempest, tem ação e é bem decente, o protagonista também é revoltado.

Fate/Zero e Fate/stay night: Unlimited Blade Works são outros animes com ação e sangue, mas tem muitos diálogos, embora as cenas de ação sejam 10/10.
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
 #43
(06/01/2017, 22:33)Nyang Escreveu: DETALHES:
Eu queria recomendações de animes de shonen/seinen que tenham batalhas brutais entre personagens,é legal um show de protagonismo quando necessário, mas não espicificamente o protagonista precisa ser o mais forte, tem que ter outros que sejam tão fortes quanto tbm, fazendo assim, vc não focar apenas no protagonista e ter outros para quem adimirar a ''fodalidade''. Com uma história relevante, e assim vc ficar preso e interessado em o que vai acontecer com ele(se aplica também para os outros personagens, não só o main). Pode conter drama também, reviravoltas, vingança eu acho muito interessante também. Eu também gosto quando o protagonista é aquele marrento e orgulhoso. Agora vou usar Nanatsu no Taizai como exemplo, apesar de vocês falarem que é genérico eu curti o anime. É um exemplo simples, tem o ban que é meu fav e não é o protagonista e só apanha, mas é bem forte. E a minha obra preferida berserk tbm serve como exemplo de como eu gosto do estilo de um anime, e de um protagonista. Enfim animes com batalhas e personagens fortes, não se limita a nenhum tipo de equipamento (espadas, armas de fogo, no braço etc). Eu ainda não vi quase nada de shonen só quero opiniões de alguns que vcs acham que vale a pena ver de verdade, desconfio que esse possa ser meu genero favorito.
RESUMO: Um shonen com um protagonista forte e orgulhoso, e outros personagens secundarios que pareçam como um protagonista e são muito fortes também.

Galera, é bem grande mesmo o que eu disse, mas eu vou ver qualquer anime de batalha que vcs achem que vale a pena mesmo ver, eu tenho uma lista sem ser a do MAL no meu pc, e vejo tudo o que me recomendam, e estou aberto para qualquer um do genero basicamente, apenas detalhei meu gosto.

Nunca vi um anime encaixar tanto no pedido como este: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1284
Parece ser exatamente o que você procura.
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
 #44
(07/01/2017, 00:29)gusyavoo Escreveu: Nunca vi um anime encaixar tanto no pedido como este: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1284
Parece ser exatamente o que você procura.

E como sempre eu achei que esse link era shin sekai yori
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #45
Ginga Eiyuu Densetsu  tem tudo o que você citou no post, protagonista marrento, reviravolta, drama, batalhas sangrentas, personagens segundários de grande relevância além de uma boa história, confira.
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
 #46
(07/01/2017, 11:16)Ash_ Escreveu: Ginga Eiyuu Densetsu  tem tudo o que você citou no post, protagonista marrento, reviravolta, drama, batalhas sangrentas, personagens segundários de grande relevância além de uma boa história, confira.

Ele quer shonen genérico, não isso daí.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes