Now Reading Mangás 2017-2018

Páginas (147): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 147
 
1466 respostas neste tópico
 #511
Teppu (8 volumes)

[Imagem: iJbnF6e.jpg]

Peguei para reler e li a série toda, recomendo porque ela é curta. Apenas 33 capítulos de em média 50 páginas, porém caso você acabe gostando da série fica aquela tristeza de ter durado pouco. Parece que o autor ficou doente, como costuma acontecer, e decidiu terminar a história cedo. O final não ficou ruim apenas dá a sensação de que a história durou apenas um arco, e deve ter sido isso mesmo. Algumas partes da história que ele tinha planejado devem ser sido abreviadas, mas no geral ele teve tempo apenas para desenhar o primeira grande arco e parou por ali, de modo até satisfatório. Fica em aberto para sonhar com o dia em que a série possa retornar, porque afinal, é uma boa série.

Ela pode ser considerada de esporte, no caso MMA feminino.
A protagonista já tem experiência com luta, no caso oficinal Karatê, e por motivos decide aprender MMA para poder lutar contra outra personagem que é lutadora de MMA.
As principais personagens são de idade escolar, colegial, mas também tem um bocado de personagens mais velhos relevantes, mesmo o elenco não sendo tão grande, então não cai naquela chatice de cotidiano escolar comum. Principalmente por causa da protagonista Natsuo, o principal motivo de ler e recomendar Teppu. 
Sim, ela é uma daquelas personagens super talentosas, só que mesmo assim ela consegue ser interessante. Apesar de ela ser muito talentosa e forte ela tem um complexo de inferioridade, e é "maligna". Ser tão melhor que a média é algo que causa sofrimento para ela, e isso foi algo que o autor conseguiu desenvolver bem na personagem. Ela tem um arco interessante. Os motivos dela querer fazer MMA para lutar contra outra pessoa são totalmente egoístas e tortos, em uma ideia meio autodestrutiva. 

Enfim, leia para entender, estou recomendando apenas não resenhando.

Um outro detalhe que pode interessar, é que a série tem personagens brasileiros.
Tem um campeão brasileiro de Jiu-Jitsu que vai para o Japão por causa de um torneio feminino que será organizado e a filha dele irá participar. Pena que essa filha dele não tem tempo para aparecer e lutar de verdade, ela deveria ter mais destaque no arco seguinte que acabou não acontecendo. Quem aparece mais é a amiga dela, meio japonesa meio brasileira que se mudou para o Japão um pouco antes e é a "rival" que a Natsuo quer destruir. 
Essa personagem é... "estranha", como todos personagens notam. Ela não é mesmo comum, ela é meio... "autista"? É algo mais que isso, ela parece não ter senso de autopreservação. Ela não pensa nas consequências para ela e o corpo dela, e fiquei com uma forte suspeita de que ela tem aquela condição de não sentir dor. É uma possível explicação e faria muitas cenas fazerem mais sentido. Pena que também não veremos mais dela.
 #512
Holy shit... Finalmente um desses autores que amam colocar situações realistas interessantes na série pra criar drama se comprometeu e foi all in nas consequências das ações dos seus personagens. Depois de dezenas e dezenas de capítulos de vai e volta, de confirma e desconfirma, o Ippo realmente admitiu que estava realmente "quebrado" e em seu último esforço para poder ao menos mostrar que todo o trabalho do coach não foi em vão ele simplesmente... falha. O efeito emocional pra mim foi devastador, eu sempre quis que ele fizesse isso mas a sensação que eu tive não dava pra antecipar de jeito nenhum. Era algo que eu tinha poucas esperanças de ver em Hajime no Ippo, mas espero que outros autores como o de Boku no Hero Academia vejam e aprendam também. Estou agora repleto de perguntas, se a série vai acabar, se vai continuar mas mudar de estilo, se talvez esse rumo seja uma metáfora para algo na vida real do autor... seja o que for foi uma experiência fantástica que eu vou acompanhar até o fim. No fim, o Takamura deve mesmo estar com deslocamento de retina também, e o Ippo nunca vai conseguir se encontrar com o Miyata no ringue como tanto queriam... É difícil por em palavras o quanto gosto dessa sensação apesar dela não ser necessariamente de todo boa. Vou ter que aguardar ansioso pelos próximos capítulos já que geralmente são traduzidos de modo tão irregular.
 #513
Henshin Ganbo

Será que o Nisio Isin vai voltar pra Jump? Dessa vez com um shoujo genérico (se Deus quiser não vira Harém)...
One-shot bem legal, porém MUITO CLICHÊ, sei que é foda surpreender num one shot mas tava muito na cara desde o começo o que ia rolar.
Apesar das desavenças, leria com certeza.

[Imagem: yBN7pvE.png]
 #514
Saki: 106-152.
Comecei a ler a partir da onde o anime parou. Quase 50 capítulos e foi só as semi-finais que não adaptaram ainda. Do anime pra cá, Kiyosumi e Himematsu passaram pra essa etapa, e mais duas outras escolas entraram na história, que são Usuzan e Rinkai.

Das duas novas escolas, Usuzan se tornou mais uma das minhas escolas preferidas, junto de Achiga e Himematsu. Rinkai chega a dar um pouco de pena por não poderem participar do campeonato individual, mas no geral é um time que tem pouca personagem do meu agrado.

A primeira partida é da Yuuki. Destaque nesse jogo foi a Satoha de Rinkai, que é uma ótima personagem. A única que me agradou no time de Rinkai. A garota de Himematsu também teve boa participação enquanto a de Usuzan foi bem inexistente (parecia até filler), e no final foi uma partida equilibrada.

Spoiler:  
[Imagem: t2DOGqR.png]

Segunda partida foi da Mako, e na real, foi bem méh como as partidas dela no anime. O máximo de novidade que teve nesse jogo foi a chinesa Hao de Rinkai mostrando um pouco de um mahjong diferente, já que tanto Usuzan quanto Himematsu mandaram mais personagens que pareciam filler. Mas até que foi bonitinho ver as expressões de felicidade, alívio e "vish, deu ruim", da Chikako de Usuzan nessa partida. Achei esse jogo equilibrado na parte dos poderes mesmo a chinesa sendo um pouco OP se comparada as outras.

Spoiler:  
[Imagem: aQ0wdZA.png]

No terceiro grupo a coisa já melhora demais porque é a vez da Risa, e todas as 4 personagens são usadas muito bem. Primeiro por causa da rivalidade que surgiu entre a Risa de Kiyosumi e a Hiroe de Himematsu, e depois com Kiyosumi em 3º lugar e Usuzan praticamente aniquilada. A partida ia acabar sem Kiyosumi estar entre os dois qualificados, então foi muito divertido ver a Yuan de Usuzan dando uns sorrisos sarcásticos pra Risa que ia perder se não protegesse Usuzan dando pontos pra elas. E claro a Choe de Rinkai também tem destaque já que a escola dela é uma das favoritas. Acabou não tendo nenhum filler.

Spoiler:  
[Imagem: Zk4tz2X.png]
[Imagem: V7sBE01.png]

A quarta partida é da Nodoka que detesto, mas foi uma boa partida... por causa da Megan e as belas ilustrações de cowgirls que vieram com o poder dela Icon_lol A Atago de Himematsu é a minha personagem favorita de toda a série, e ver ela mais a Maya de Usuzan (que também se tornou uma das minhas favoritas) de cowgirls foi 10/10. No prequel desse jogo teve flashback de Usuzan e durante o jogo a Megan também falou da situação de Rinkai. Foi aqui que comecei a gostar demais de Usuzan e a ter um pouco de pena das gringas de Rinkai. No fim foi uma partida tão divertida de se ler quanto a da Risa.

Spoiler:  
[Imagem: 1mhCsnl.jpg]

Por último nessa semi-final é a partida da Saki, e aqui pra mim a qualidade volta a cair. Por mais que a "pragmaticidade" da Suehara e o poder da Sawaya tentem salvar a rodada, dando alguma graça ou qualidade pra ela, a Saki sozinha já tira boa parte disso. Mas o pior acaba sendo a Melly de Rinkai, outra personagem com um poder apelão igual a Koromo de Ryuumonbuchi da primeira temporada. Foi simplesmente tosco e acabei lendo só pra avançar na história. Não senti nada.

Spoiler:  
[Imagem: Xfgj7T1.jpg]

Agora vai começar as finais e as escolas que passaram são Achiga e Shiraitodai do bloco A (anime Saki Achiga-Hen), e Kiyosumi e Rinkai do bloco B. Estou animado para essas disputas por causa das várias histórias que se intercalam. Achiga, Shiraitodai e Kiyosumi têm vários subplots rolando que quero ver desde sempre. Rinkai acaba sendo filler nessa história toda mas faz parte... agora fico decepcionado que as novas cowgirls que aparecerão serão tudo despeitada.

Spoiler:  
[Imagem: ZXqMFh4.jpg]
 #515
Ontem foi um bom dia para mangás.
Capítulo 100 de Shingeki, 143 páginas duplas de One Punch Man e novo e ótimo capítulo de Watamote.
 #516
Saki: 153-182.
Achei que iam fazer as finais agora, mas foram pra partida dos que perderam nos 2 blocos pra decidir as posições de 5 à 8 no ranking do torneio. Não achei ruim, é mais chance para ver personagens que gosto e que perderam para times escrotos e OP as fuck, e está sendo bem mais prazeroso ver as disputas normais desse pessoal que perdeu.

Spoiler:  
[Imagem: EAw2zWb.jpg]

No meio desse jogo também tão mostrando várias coisas usando a repórter que está investigando o passado da Saki e Teru, chegando até na mãe e avó delas. Também teve flashback do primeiro ano da Teru em Shiraitodai, o que mudou minha opinião sobre a escola. O time em si e a Teru ainda não me agradam e acho que nunca vão agradar, mas a história foi bacana. Eu particularmente preferi o time formado nesse flashback que o time definitivo de Shiraitodai.

Spoiler:  
[Imagem: JU5G58n.png]

Achei a primeira partida bem bem chata porque não gosto da Toki de Senriyama. Até o jogo em si foi só ok por causa dessa palhaçada de ver um turno no futuro, mas ficar alternando a perspectiva entre Toki e Hanada foi o pior. Não entendo o que os japas veem de bom essa Toki pra ela ganhar um spin-off... deve ser puramente por causa do par lésbico dela. Já a segunda partida foi com a Chikako, então mesmo sendo bem curta e cheia de personagem filler, foi novamente gostoso ver as expressões dela a cada peça que pegava Icon_lol Essa cena então eu morri de rir:

Spoiler:  
[Imagem: rLNQNkC.png]

Daí em diante só teve partida boa, ou eu que tenho tendência a detestar a primeira partida de cada jogo. A quarta partida com a Atago, Maya, FunaQ e Shirouzu foi só com personagem que gosto, mas a terceira com Yuan e Hiroe de volta, foi a melhor dessa parte da competição. Um grupo de 3 personagens divertidas fazendo palhaçada na mesa. Melhor que isso só se fosse essas 3 mais a Hisa no lugar da filler. Quarta partida, também boa.

Spoiler:  
[Imagem: 75MObNT.png]
[Imagem: I7Sn9LI.png]

Agora to em dia com o mangá, e pra concluir essa parte da competição ficou faltando a quinta partida. Terá novamente 3 personagens que gosto das 4 que jogarão, então espero um bom jogo disso para finalmente começar a final. Isso é, se não meterem mais coisa da repórter no meio para encher um pouco a linguiça...

Não sei se dá pra dizer que o mangá vai acabar quando a final acabar, porque uma das personagens bem antigas mostrou interesse em querer formar um time especial pra conquistar competições internacionais. Não vejo motivos para ser contra esse tipo de avanço na história, é bem-vindo por mim já que abriram chave disso, mas se acabar também junto com a final, está igualmente bom.
 #517
(07/12/2017, 13:17)PaninoManino Escreveu: Ontem foi um bom dia para mangás.
Capítulo 100 de Shingeki, 143 páginas duplas de One Punch Man e novo e ótimo capítulo de Watamote.

tá mais pra dia de luto.

embora watamote não seja ruim pelo que me lembro, mas esses outros dois aí...
 #518
JoJo na Panini

https://www.chuvadenanquim.com.br/2017/1...e-em-2018/

QUÊ...

Último lançamento que comprei foi OPM, e não tava achando que a Panini ia dar outra bola dentro por anos ...
 #519
Não sei se é aqui também, mas acho que o unico tópico que ainda não encontrei é do mangá de Yakusoku no neverland se já tiver tópico ta tranquilo, apenas me redirecionem para lá.
\0/
euheueheuehueheu
 #520
(10/12/2017, 11:27)Weslleisan Escreveu: Não sei se é aqui também, mas acho que o unico tópico que ainda não encontrei é do mangá de Yakusoku no neverland se já tiver tópico ta tranquilo, apenas me redirecionem para lá.
\0/
euheueheuehueheu

Único que comentou disso por aqui foi o @gaogoa.

Os tópicos de mangá estão em https://anime-forum.info/announcements.php?aid=6. São bem menos que os de anime porque https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid234594.
1 usuário curtiu este post: Weslleisan
Páginas (147): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 147
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes