Animes que se passam no passado

Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8
76 respostas neste tópico
 #41
(25/12/2017, 11:17)Ash_ Escreveu: Recomendo os 2 mais recentes que vi, Mouryou no Hako e Baccano!, o primeiro pós segunda guerra e o segundo antes dela.

hakko eu vi esses dias, é legal mesmo.
Responder
 #42
(25/12/2017, 11:19)Gabrinius Escreveu: hakko eu vi esses dias, é legal mesmo.
Não vi na tua lista, por isso recomendei.
Responder
 #43
(25/12/2017, 11:19)rapier Escreveu: https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1789 seria a principal recomendação.

lembrar-me-ei... tenho episódios disso baixado.
Responder
 #44
(25/12/2017, 11:18)Gabrinius Escreveu: Zefiris tinha falado um uma vez que era de segunda guerra eu acho, lembra qual era?

Talvez seja Zipang.
Konpeki no Kantai não tem legendado.

Review que escrevi sobre Zipang anos atrás:

Enquanto participava de uma manobra naval em 2002, o cruzador Mirai da classe Aegis é pego por uma misteriosa tempestade e de repente perde contato com todas as unidades em sua frota. A tripulação de repente se da conta de ter voltado 60 anos no tempo, estando agora em plena Segunda Guerra Mundial, nos momentos que antecede a Batalha de Midway. Estando entre as forças americanas e japonesas, a tripulação do Mirai se esforça em ficar fora do conflito, temendo que eles poderiam mudar o futuro com seu navio de guerra de alta tecnologia. Entretanto, o simples ato do oficial Kadomatsu de salvar a vida de Kusaka, um oficial da inteligência japonesa, prova ser muito mais perigoso para o curso da história que as capacidades de combate do cruzador...

Existe um filme de Hollywood de 1980, estrelando Kirk Douglas e Martin Sheen, chamado The Final Countdown (no Brasil: Nimitz - De Volta ao Inferno). É sobre o porta-aviões americano Nimitz que devido a uma tempestade elétrica volta no tempo, para 1941, pouco antes dos japoneses atacar Pearl Harbor, e consequentemente dando a tripulação a chance de prevenir milhares de mortes... E mudar a história de forma irreversível, talvez até prevenindo os EUA de entrar na Segunda Guerra Mundial. Zipang diz essencialmente a mesma estória, mas com uma mudança: o moderno navio de guerra que volta no tempo é japonês, não americano, e a tripulação tem a escolha de lutar a favor de sua terra-natal, mas com o agravante que estariam dando suporte a um regime que menospreza todas as caracteristicas de uma moderna democracia.

Apesar do inicio se apegar demais a ficção, Zipang permanece historicamente preciso, até nos detalhes mais minuciosos. Tanto a tecnologia do século 21 quanto aquela da Segunda Guerra Mundial são mostradas com grande realismo; os eventos, batalhas, desenvolvimentos políticos e até personalidades históricas demonstram à quantia imensa de pesquisa feita por Kawaguchi Kaiji, o autor do mangá que deu origem ao anime.  Zipang é uma grande lição de história... e ainda assim um bom entretenimento.

A estória inteira é trazida a vida por seus personagens imensamente interessantes e acreditáveis. Tanto os oficiais da JSDF que viajam de volta ao tempo, quanto as pessoas da 2º Guerra tem personalidades, motivações e suas prórprias metas. Até personagens secundários com pequeno tempo de tela recebem amplas oportunidades para provar seu valor ao público. Dificilmente existe um personagem que não tenha um lado agradável, e a ausência do lado "bom" e do "mal" ocasiona até mais profundidade. De fato, o a definição do que é certo ou errado são algumas das perguntas levantadas por Zipang, sendo que a maior parte das respostas fica a cargo do espectador. O que é um ponto positivo a esta série, pois nos mostra os lados de muitos tópicos que surgem durante tempos de guerra, mas nunca se propondo a dizer que determinada solução seja a mais correta.

Estas muitas perguntas têm o potencial de manter a atenção dos espectadores. Infelizmente, o anime tem um compasso com potencial exatamente oposto. A maior parte do drama se desenvolve muito lentamente e os problemas que surgem são raramente resolvidos sem muita discussões enfadonhas, e até as (surpreendentemente raras) batalhas no mar tomam pouco tempo na tela; ainda que algumas delas sejam intensas. E outro ponto fraco a ser dito deste anime é seu final (ainda que o mangá continuasse em produção após o término do anime), que é resolvido muito depressa... ou muito indeterminado para seu próprio bem.

Zipang é uma lição de história, mas uma que permite que você tire suas próprias conclusões e portanto recomendado caso goste de animes que exercitem seu intelecto.
Responder
 #45
Era esse mesmo.

E nem é gigante, vou tentar ver.

Grato a todos é sempre aberto a mais recomendações neste tópico.
Responder
 #46
Konpeki no Kantai é interessante, mas é pena que os americanos nunca traduziram este anime, embora seja compreensível considerando o contexto. Pois ele nos conta a história revisada da Segunda Guerra Mundial, agora com os japoneses fazendo tudo certo para ter uma vitória total sobre os americanos.

São 32 episódios de 45 minutos cada.

No primeiro episódio nos é mostrado o famoso ataque a Pearl Harbor.
- Originalmente, o ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Contudo, os três porta-aviões da frota do Pacífico não se encontravam no porto, pelo que não foram danificados, tal como os depósitos de combustível e outras instalações. Utilizando estes recursos a Marinha foi capaz de, em seis meses a um ano, reconstruir a frota.
- Na versão revisada o ataque é mais brutal e destrói, por exemplo, os depósitos de combustível. Enquanto que em paralelo e usando outras frotas, atacaram e afundaram os porta-aviões que estava fora de Pearl Harbor.

Basicamente, na versão revisada os japoneses se prepararam melhor para a guerra contra os EUA, e usam armas melhores que originalmente foram idealizadas próximas ao fim da guerra somente; tendo sido tarde demais para fazer diferença.

Uma dessas armas é o submarino da classe Sen Toku I-400, que foi idealizado pelo almirante Yamamoto para levar a guerra até o próprio território americano. Antes da geração SSBN (submarinos de propulsão nuclear com mísseis balísticos), esse submarino era então o maior já fabricado e era capaz de transportar três aviões Aichi M6A1 Seiran.

No episódio 2 foi enviado um grupo de submarinos I-400 para atacar o Canal do Panamá logo no inicio da guerra e retardar o envio de mais navios americanos para o oceano Pacifico.
Responder
 #47
Parece extremamente incrível, embora a duração dos episódios, somada a seu número, seja assustadora.

Mas infelizmente, se não tem como ver, só resta lamentar. Talvez um dia surja um malkav gringo que não se incomode com a aparente narrativa desfavorável a seu país.
Responder
 #48
eu sei que não vou arranjar nada, mas... com tanta gente nova que apareceu nesse fórum, vai que alguem tem algo...

bring more recomendeixions.
Responder
 #49
(13/05/2018, 23:58)Gabrinius Escreveu: eu sei que não vou arranjar nada, mas... com tanta gente nova que apareceu nesse fórum, vai que alguem tem algo...

bring more recomendeixions.

Só você ver os animes que eu citei aqui.
Responder
 #50
Os interessantes eu vi todos.
Responder
Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes