Tonari no Kaibutsu-kun

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por Oiacz em 27/12/2016, 22:13.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
60 respostas neste tópico
 #41
(26/10/2018, 22:29)Ash_ Escreveu: Terminei e achei muito divertido, os personagens são legais e bem trabalhados pro pouco tempo de exibição, o enredo foca na comédia mas não se deixa fujir do assunto principal que é o romance dos protagonistas. Ainda consegue desenvolver um bom fundo para os secundários, inserindo situações de drama e abordando os problemas pessoais deles, mesmo que superficial achei interessante pois não ficava só na melação do casal principal.
Infelizmente acaba em aberto, deve ter muita coisa ainda na obra original que nunca verei.

Comentei sobre esse anime hoje.
Não achou ele BEM errado?
O garoto é um psicopata, perigoso de verdade.
Não notou a cena em que ele ameaçou matar outro personagem?
Pra mim esse anime teve bad ending. Depois da primeira impressão de que o garoto era violento e super ciumento e possessivo, a garota apenas confirmou e reforçou essa impressão. Mas por causa do tempo, do contato, ela meio que aprendeu a "conhecer melhor ele", e "entender como ele é", e aceitou? Pensa direito nisso, alguma mulher ou mesmo homem iria cair de amores por alguém assim? Bem... acontece, e esse é parte do ponto. Consegue ver outro futuro para a garota que não envolva ela sofrer agressores domésticas e um dia acabar morta se não conseguir matar ele para se defender?
Responder
 #42
(26/10/2018, 22:48)PaninoManino Escreveu: Comentei sobre esse anime hoje.
Não achou ele BEM errado?
O garoto é um psicopata, perigoso de verdade.
Não notou a cena em que ele ameaçou matar outro personagem?
Pra mim esse anime teve bad ending. Depois da primeira impressão de que o garoto era violento e super ciumento e possessivo, a garota apenas confirmou e reforçou essa impressão. Mas por causa do tempo, do contato, ela meio que aprendeu a "conhecer melhor ele", e "entender como ele é", e aceitou? Pensa direito nisso, alguma mulher ou mesmo homem iria cair de amores por alguém assim? Bem... acontece, e esse é parte do ponto. Consegue ver outro futuro para a garota que não envolva ela sofrer agressores domésticas e um dia acabar morta se não conseguir matar ele para se defender?

Realmente isso ficou estranho, na parte que o Haru parecia estar tentando empurrar o Yamaken mostrou que ele tem problema, foi bem desconfortável. Ele é ciumento, possessivo e agressivo coisa que pode ser bem perigosa para a garota, mas em contra-partida acho que isso faz parte da história, no anime falta algumas informações/detalhes do passado e acho que a função da garota autista é moldar o futuro do rapaz problemático, por ser jovem ainda tem solução, talvez seja essa a mensagem.

Agressões ela já sofre desde o primeiro episódio kk
[Imagem: r305eJH.jpg]
Responder
 #43
(27/10/2018, 07:23)Ash_ Escreveu: acho que a função da garota autista é moldar o futuro do rapaz problemático, por ser jovem ainda tem solução, talvez seja essa a mensagem.

Esse é meu problema, dar esse ar positivo para o final, "de que ele pode melhorar", mas as custas dela.
Enquanto isso ele vai agredindo ela e outros.
Responder
 #44
É um anime Marisa e ver mulher apanhando e sofrendo faz parte do negócio. Tá cheio de shoujo assim, muitas japas gostam do assunto assim como tem anime onde o cara só faz apanhar da dona e povo ainda acha bom, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=483 ou https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2168. A violência é a mensagem... da tara. HAHA!
Responder
 #45
(27/10/2018, 09:10)PaninoManino Escreveu: Esse é meu problema, dar esse ar positivo para o final, "de que ele pode melhorar", mas as custas dela.
Enquanto isso ele vai agredindo ela e outros.
Entendo o seu ponto de vista, é nessa onda que muitas se dão mal. No anime a Mitty deixou claro que se o Haru não respeitar o espaço dela e não mudar o comportamento ele roda, talvez no mangá esse jeito dele mude com o tempo.
Responder
 #46
(27/10/2018, 13:13)Ash_ Escreveu: Entendo o seu ponto de vista, é nessa onda que muitas se dão mal. No anime a Mitty deixou claro que se o Haru não respeitar o espaço dela e não mudar o comportamento ele roda, talvez no mangá esse jeito dele mude com o tempo.

Mas porque aceitar namorar ele antes do comportamento mudar?
Com o tempo ele só piorou, daí ela aceita ele na esperança de que vá mudar?
Sem nenhum compromisso ele já é daquele jeito, ceder não irá apenas incentivar a continuar? Afinal, depois de tanto insistir ela finalmente aceitou.

Apesar de que nem adianta discutir isso, é uma relação problemática super óbvia, que infelizmente acontece.
Responder
 #47
(27/10/2018, 14:40)PaninoManino Escreveu: Mas porque aceitar namorar ele antes do comportamento mudar?
Com o tempo ele só piorou, daí ela aceita ele na esperança de que vá mudar?
Sem nenhum compromisso ele já é daquele jeito, ceder não irá apenas incentivar a continuar? Afinal, depois de tanto insistir ela finalmente aceitou.

Apesar de que nem adianta discutir isso, é uma relação problemática super óbvia, que infelizmente acontece.
Bem, aí entra a personalidade bugada da Shizuku que também manja nada de relações humanas, as garotas normais tem medo do Haru pelo óbvio, este que ela não enxerga. Não é bem que ela tenha esperanças dele mudar, ela meio que nem liga desde que o Haru não atrapalhe a vida dela, no evento do final do ano ele sai pra bater nos caras e ela ta nem aí, coisa normal kk
Ali os dois tem traumas de infância e a jornada é para aprender, um com o outro, a lidar com essas dificuldades.
Responder
 #48
(27/10/2018, 14:50)Ash_ Escreveu: Bem, aí entra a personalidade bugada da Shizuku que também manja nada de relações humanas, as garotas normais tem medo do Haru pelo óbvio, este que ela não enxerga. Não é bem que ela tenha esperanças dele mudar, ela meio que nem liga desde que o Haru não atrapalhe a vida dela, no evento do final do ano ele sai pra bater nos caras e ela ta nem aí, coisa normal kk
Ali os dois tem traumas de infância e a jornada é para aprender, um com o outro, a lidar com essas dificuldades.

No fundo ele deve ser o tipo dela, daí ela não resiste.
Me lembrei dessa imagem:


[Imagem: azf2zr0.jpg]
Responder
 #49
Ao meu ver os dois são problemáticos. Então se merecem.

Honestamente acho que o Haru tem bipolaridade. 
Já tem tempo que eu assisti o anime então não lembro tão detalhadamente pra dar uma opinião mais concreta.
Responder
 #50
(27/10/2018, 15:14)PaninoManino Escreveu: No fundo ele deve ser o tipo dela, daí ela não resiste.
Até que faz sentido, no final ela gosta da selvageria.

(27/10/2018, 15:20)juno Escreveu: Honestamente acho que o Haru tem bipolaridade. 
Acho o Haru muito parecido com o Tsukasa de Hana Yori Dango, violentos e com uma cabeça de amendoim, acho provável que o autor tenha pego inspiração dali.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes