Enquete: Há quantos anos você assiste anime de fansub?
Há menos de 2 anos
0.70%
1 0.70%
De 2 até quase 5 anos
14.08%
20 14.08%
De 5 até quase 8 anos
17.61%
25 17.61%
De 8 até quase 11 anos
19.72%
28 19.72%
De 11 até quase 14 anos
15.49%
22 15.49%
De 14 até quase 17 anos
16.20%
23 16.20%
Há 17 anos ou mais
16.20%
23 16.20%
Total 142 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Há quanto tempo você assiste animes de fansub?

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 22/12/2016, 12:02.
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20
198 respostas neste tópico
 #11
15 anos ... 2002....assistir por fansub nessa epoca devia ser um sacrifício por causa da velocidade de conexão.

Me recordo de baixar um rm de cdz pelo kazaa no longínquo ano de 2003. Levou uma hora.

Um anime inteiro devia demorar uns dois ou três séculos
Responder
 #12
(22/12/2016, 12:02)Gabrinius Escreveu: Mas vai diferenciar o "eu via e sabia o que era" do "eu via na tv enquanto mamava e melava as fraldas" ?

É importante ela saber que estava vendo anime, porque assim existe o "dolo" sabe? brincadeira, na verdade ela sabendo que aquilo é anime e vendo por vontade própria a caracteriza como fan de anime, ou seja caso o @rapier queira deixar claro basta mudar a pergunta para a "a quanto tempo vc é fan de anime?" ou "a quanto vc realmente assisti anime sabendo que era anime?" algo do tipo.
Responder
 #13
Como já disse inúmeras vezes, considero que comecei a assistir em abril de 2013, mas já vi anime antes disso. O primeiro que eu assisti deve ter sido Naruto em 2011 já que meus amigos eram fãs, depois de Naruto me mostraram Death Note, depois Bleach. O primeiro que peguei para assistir no PC foi Bleach ou Chaos;Head, que um amigo passou, isso lá no começo de 2012 ou final de 2011, depois vi Hellsing no final de 2012. Mas eu via anime de vez em nunca e nem tinha ideia de que existiam animes de vários gêneros diferentes, só vendo Angel Beats! em abril de 2013 que eu comecei a assistir anime regularmente, ainda que no começo fosse uns 3 episódios por semana, depois fui ver Mirai Nikki, Elfen Lied...
Quando descobri os diversos tipos de anime, comecei a ver 1 anime inteiro por dia, mas acabei parando por um tempo e ficava só em jogos.
Uma coisa que lembro é que quando eu fiz o MAL, 29 de dezembro, eu tinha apenas 33 dias, agora tem 205, 2014 e 2015 foi o ápice, em 2016 eu diminui e muito a quantidade, mas ainda vejo uma quantia consideravelmente alta para a maioria.
Responder
 #14
(22/12/2016, 12:21)Gabrinius Escreveu: 15 anos ... 2002....assistir por fansub nessa epoca devia ser um sacrifício por causa da velocidade de conexão.

Me recordo de baixar um rm de cdz pelo kazaa no longínquo ano de 2003. Levou uma hora.

Um anime inteiro devia demorar uns dois ou três séculos

Internet discada, conta de telefone absurda, pais querendo matar não era fácil mesmo kkkk
Responder
 #15
(22/12/2016, 12:11)Oiacz Escreveu: Pra enquete algo como
- menos de 1 ano
- entre 1 e 5 anos
- entre 6 e 10 anos
- entre 11 e 15 anos
- mais de 15 anos

Que tal?

Acho que deveria contar apenas por fansub, senão a resposta de todos será pela Manchete ou TV Aberta, onde assistiram 4 animes e se esqueceram por anos que a mídia existia ou nem sabiam que era anime.
Creio que a divisão deva ser de 4 em 4 em vez de 5 em 5. Quem vê anime há mais de 15 anos de fansub é gente raríssima por aí.
Responder
 #16
Só fui ganhar meu primeiro PC em 2004 e esse povo já assistindo anime fansubado pelo Rapier em 2002 Icon_lol

Assisti muito anime pela tv aberta quando pequeno, mas nem sabia que eram anime...
Legendado comecei lá pra 2009, mas de 2009 pra 2011 assisti bem pouco, menos de 100 títulos.
Só comecei a assistir pra valer em Outubro de 2011, quando conheci um fórum de anime e me ensinaram sobre temporadas.
Lembro bem, temporada de Maji de Watashi, Fate/Zero, C³, Kyoukai Senjou no Horizon...

Então o meu voto iria para 5/6 anos assistindo anime.
Responder
 #17
(22/12/2016, 12:21)Gabrinius Escreveu: 15 anos ... 2002....assistir por fansub nessa epoca devia ser um sacrifício por causa da velocidade de conexão.

Me recordo de baixar um rm de cdz pelo kazaa no longínquo ano de 2003. Levou uma hora.

Um anime inteiro devia demorar uns dois ou três séculos

Eu comprava animes e fazia trocas de CDs/DVDs. Buscava sempre ter coisas que interessassem pra galera pra poder progredir nas trocas.

(22/12/2016, 12:16)skarpzinho Escreveu: Fase DVD/Real Player: comprava dvd de animes e pedia para amigos montar vários dvds full de epsódios rmvb
Fase fansub : quando eu formalmente virei um viciado em animes e assistia quase a temporada inteira isso foi em meados de 2008.

Isso me lembra um dia que eu fui comprar um dvd na banca e o vendedor me recomendou bible black. Nem preciso dizer que eu comprei né, sem saber de nada. fui enganado u.u

A fase "DVD/Real Player" já conta como fansub, porque você está vendo animes fansubados em vez de versões oficiais.

Atualizei o nome do tópico pra facilitar discussões futuras.
Responder
 #18
(22/12/2016, 12:28)rapier Escreveu: Eu comprava animes e fazia trocas de CDs/DVDs. Buscava sempre ter coisas que interessassem pra galera pra poder progredir nas trocas.


Tipo o quê? Já existia evento de anime nessa época?
Responder
 #19
(22/12/2016, 12:28)rapier Escreveu: Eu comprava animes e fazia trocas de CDs/DVDs. Buscava sempre ter coisas que interessassem pra galera pra poder progredir nas trocas.

Eu acho que tive muita sorte de ter amigos que gostavam tbm.... esses trocas era o que salvava. Gurizada revezava na hora de baixar... não lembro quando começou as lan houses mas elas aliviaram demais tbm....

Enfim era difícil mas era bom demais.... na escola era uma máfia kkkkk
Responder
 #20
(22/12/2016, 12:32)Lonely Escreveu: Tipo o quê? Já existia evento de anime nessa época?

Já? Como assim? Claro que tinha evento há alguns anos. E eu fazia troca de anime também pelos correios, não só pessoalmente.

(22/12/2016, 12:33)Aru Escreveu: Eu acho que tive muita sorte de ter amigos que gostavam tbm.... esses trocas era o que salvava. Gurizada revezava na hora de baixar... não lembro quando começou as lan houses mas elas aliviaram demais tbm....

Enfim era difícil mas era bom demais.... na escola era uma máfia kkkkk

Sim, isso também ajudava, e com isso tudo consegui mil CDs e 450 DVDs de anime antes de ter internet banda larga (300K) em casa.
2 usuários curtiram este post: Aru, Lonely
Responder
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes