Morar fora do país vale realmente a pena?

Tópico em 'Vale tudo' criado por Treaky em 08/12/2016, 21:37.
Páginas (18): 1 2 3 4 5 6 ... 18
177 respostas neste tópico
 #31
(08/12/2016, 23:15)Treaky Escreveu: Tipo, eu quero ir pro Japão / Coreia por conta da cultura em si, mas eu queria trabalhar também. E meu sonho é ser jornalista, ter coluna em algum jornal, pois eu sei bastante sobre esportes e games. E eu estava pensando em morar em um desses lugares para ter algum canal no Youtube, para mostrar conteúdos diferentes e diários, tipo mostrar lugares turísticos e algo do tipo, mostrar meu trabalho também.

Isso certamente não será uma das tarefas mais fáceis. O que posso dizer é, tente ser isso aqui primeiramente, crie um blog, um canal no Youtube ou sla o quê, e veja se vc tem jeito pra coisa. Pelo que já foi dito, com sorte você ganhará alguns trabalhos pesados com baixa remuneração, ser jornalista nesse contexto é um sonho, realmente.
1 usuário curtiu este post: Treaky
Responder
 #32
(08/12/2016, 23:12)Lucius Evola Escreveu: Pelo que li do post dele, ele não se focou em só um aspecto cultural (entretenimento), mas também na parte da alta cultura também, por isso a importância de saber se vai para o estrangeiro a trablaho ou a entretenimento/conhecimento cultural apenas. Mas...como disse, até alguém que gosta de ver a alta cultura e a tradição japonesa não precisa necessariamente ir morar lá para conhecê-la. Dá para fazer isso por turismo ou até contatando imigrantes japoneses aqui no Brasil mesmo, indo no bairro da Liberdade, em São Paulo, através de centros culturais.

Se for para conviver com a alta cultura japonesa (se for o quê eu entendo como 'alta cultura') não precisa nem sair do Brasil mesmo. Dos principais livros japoneses, só não existe a tradução de Genji Monogatari e meia dúzia de livros do pré-modernismo japonês. Isso falando de literatura japonesa em português... Em inglês, existe tradução de tudo o que você imaginar, até reunião de haicais sobre morte. Cinema e música erúdita tu encontra pela internet.

Viver no Japão só serve para você vivenciar o país e tudo o que ronda.
 
(08/12/2016, 23:15)Treaky Escreveu: Tipo, eu quero ir pro Japão / Coreia por conta da cultura em si, mas eu queria trabalhar também. E meu sonho é ser jornalista, ter coluna em algum jornal, pois eu sei bastante sobre esportes e games. E eu estava pensando em morar em um desses lugares para ter algum canal no Youtube, para mostrar conteúdos diferentes e diários, tipo mostrar lugares turísticos e algo do tipo, mostrar meu trabalho também.

Você gosta de beisebol? Se não, não vai rolar ser jornalista por lá. E, se for para ter canal do youtube, tu não precisa nem morar lá. É só tu conhecer alguém de lá e ir nos lugares.

E sobre ser jornalista, tem um livro de um jornalista policial que trabalhou em um dos maiores jornais de lá (tu acha fácil pdf no google): http://www.companhiadasletras.com.br/det...digo=12871
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #33
(08/12/2016, 23:22)Lonely Escreveu: Se for para conviver com a alta cultura japonesa (se for o quê eu entendo como 'alta cultura') não precisa nem sair do Brasil mesmo. Dos principais livros japoneses, só não existe a tradução de Genji Monogatari e meia dúzia de livros do pré-modernismo japonês. Isso falando de literatura japonesa em português... Em inglês, existe tradução de tudo o que você imaginar, até reunião de haicais sobre morte. Cinema e música erúdita tu encontra pela internet.

Viver no Japão só serve para você vivenciar o país e tudo o que ronda.
 

Você gosta de beisebol? Se não, não vai rolar ser jornalista por lá. E, se for parater canal do youtube, tu não precisa nem morar lá. É só tu conhecer alguém de lá e ir nos lugares.

E sobre ser jornalista, tem um livros de jornalista policial que trabalhou em um dos maiores jornais de lá (tu acha fácil pdf no google): http://www.companhiadasletras.com.br/det...digo=12871

Eu gosto bastante de futebol e basquete, e o futebol tem crescido muito nesses últimos anos lá no Japão.
Responder
 #34
(08/12/2016, 23:23)Treaky Escreveu: Eu gosto bastante de futebol e basquete, e o futebol tem crescido muito nesses últimos anos lá no Japão.

Não chega nem perto do que é o beisebol lá.
2 usuários curtiram este post: jasque, Treaky
Responder
 #35
Cara, acabei de me lembra de um site que acho uma mão na roda pra se planejar se for morar fora do Brasil.

https://www.numbeo.com/cost-of-living/

Já perdi a conta de quantas vezes consultei esse site. Ele mostra custo de vida, qualidade de vida, média salarial, saúde, educação e por aí vai.
3 usuários curtiram este post: jasque, Lucius Auri, Treaky
Responder
 #36
Se prepara que canal de youtuber brasileiro falando do Japão vai ter muita concorrência.
Vai precisar no mínimo de um bom equipamento e uma boa dicção.

Se bem que não é só canal sobre isso que tem esse problema.
Responder
 #37
(08/12/2016, 23:30)jasque Escreveu: Se prepara que canal de youtuber brasileiro falando do Japão vai ter muita concorrência.
Vai precisar no mínimo de um bom equipamento e uma boa dicção.

Se bem que não é só canal sobre isso que tem esse problema.

Tô ligado, acompanho vários canais. 

Inclusive Hiro do Aqui pode e a Camila Pipoka.

Aprendo muito japonês com eles.
Responder
 #38
@Kiyomin , talvez ajude aqui, Icon_e_wink
Responder
 #39
E aí, chegaram numa conclusão?
Responder
 #40
(08/12/2016, 23:47)Gabrinius Escreveu: E aí, chegaram numa conclusão?

Sim. Cheguei à conclusão de que irei abrir uma cervejaria no Canada ou Irlanda. Ainda não decidi qual dos 2.
Responder
Páginas (18): 1 2 3 4 5 6 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes