Morar fora do país vale realmente a pena?

Tópico em 'Vale tudo' criado por Treaky em 08/12/2016, 21:37.
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18
177 respostas neste tópico
 #161
Eu sei o seguinte: eu tenho ascendência judaica (como europeia, etc, misceginado normal) e pela roleta genética, meus traços são muito orientais, típico judaíco. Fora daqui do Brasil, eu com certeza eu sofreria anti-semitismo em qualquer país por aí, mesmo a minha família sendo de cristãos novos. Então, amo esse país e sem chance de sair. Só se eu conseguisse de alguma forma ir para Israel.
Responder
 #162
(26/08/2020, 18:24)JJaeger Escreveu: melhor que o Rio de Janeiro eu te garanto que é

Não há nenhum país melhor que o Brasil na América do Sul. Olhando para o contexto todo como um país. Reservas monetárias, poderio militar, capacidade industrial e estilo de vida. Apesar dos problemas políticos e da corrupção(que foi fortemente freada, mas ainda ocorre)
Aliás, há países com um ou outro aspectos melhor, mas nenhum que seja melhor em tudo. Talvez o Chile seja exceção, o maior problema de lá é o alto custo de vida.

Uruguai é um país ok, com um alto custo de vida, mas é bem tranquilo, no entanto é um país extremamente estagnado. Talvez seja por isso que é tão equilibrado.
Argentina se perdeu em corrupção com o peronismo. Economia foi pra vala. Se desindustrializou fortemente.
Paraguai é um país meio bagunçado por ser pouco desenvolvido. Se continuar assim, ficará bom em uns 20 anos.
Chile é bem desenvolvido. Às custas de atacar e virar inimigo de metade da América do sul. Ele nunca teve problema com o Brasil e nós nunca com eles.
Bolívia tem uma economia boa, mas é um país pouco desenvolvido e precisou passar por uma forte convulsão social pra recuperar sua democracia recentemente. Isso bagunçou o país, mas atraiu investimento externo, sua moeda valorizou demais de um ano pra cá.
Colômbia é um pais que poderia ser bom, mas é assolado por narco terroristas e corrupção.
Peru tem uma economia e turismo bem forte. Diria que é um dos melhores países da América do Sul.
Venezuela... é a Venezuela...
Responder
 #163
Acho que dificilmente a gente escolhe o lugar onde vai morar. A ideia é ir pro lugar onde encontra melhor oportunidade/emprego.
Se você encontra boa oportunidade no Japão ou em qualquer outro país, cai dentro.

Agora mudar só por querer... Boa chance de dar merda.
Responder
 #164
(26/08/2020, 18:55)Amagami Escreveu: Se você encontra boa oportunidade no Japão ou em qualquer outro país, cai dentro.

você iria pruma oportunidade boa no Afeganistão?
Responder
 #165
(26/08/2020, 18:57)Gabrinius Escreveu: você iria pruma oportunidade boa no Afeganistão?

E tem boa oportunidade lá?
Responder
 #166
o senhor disse "em qualquer país", por isso perguntei
Responder
 #167
(26/08/2020, 18:57)Gabrinius Escreveu: você iria pruma oportunidade boa no Afeganistão?

Se for algo arriscado, mas para lucrar alguns milhões. Valeria o risco.
Responder
 #168
ganhar milhões não adianta muito se oce for explodido junto com a mala de dinheiro.

não que seja impossível isso acontecer se voce for fluminense, mas enfim...
Responder
 #169
(26/08/2020, 18:58)Gabrinius Escreveu: o senhor disse "em qualquer país", por isso perguntei

Mas antes tem o "boa oportunidade", que é a parte mais importante.

Às vezes vem do lugar onde você menos espera. Um conhecido arrumou uma vaga de Senior Software Developer em Minsk em Belarus. Nunca nem tinha ouvido falar desse país. Fica colado na Rússia.

Segundo ele, o salário é muito bom e o custo de vida é baixíssimo. E nunca ouviu falar em crime/assalto desde que chegou lá. Tudo muito limpo e organizado.
Responder
 #170
(26/08/2020, 19:01)Amagami Escreveu: Mas antes tem o "boa oportunidade", que é a parte mais importante.

Às vezes vem do lugar onde você menos espera. Um conhecido arrumou uma vaga de Senior Software Developer em Minsk em Belarus. Nunca nem tinha ouvido falar desse país. Fica colado na Rússia.

Segundo ele, o salário é muito bom e o custo de vida é baixíssimo. E nunca ouviu falar em crime/assalto desde que chegou lá. Tudo muito limpo e organizado.

Bielorussia está em convução social, prestes a sofre uma intervenção militar da Russia, destino parecido com o da Crimeia. Ele ainda está lá?
Responder
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes