Enquete: Qual das temporadas de Clannad é a melhor?
A primeira
34.18%
27 34.18%
A segunda
65.82%
52 65.82%
Total 79 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Clannad

Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27
269 respostas neste tópico
 #21
(03/12/2016, 00:42)Rogue993 Escreveu: O próprio Clannad que ajudou a popularizar esse estilo de drama forçado. Esse é o motivo pra endeusarem tanto esse anime.

Pelo menos eu não acho o dramalhão de Clannad tão forçado quanto dos outros 2 animes HAHA!
Responder
 #22
(03/12/2016, 00:39)Oiacz Escreveu: Um banco de dados que coloca Kimi no Na Wa no topo de melhores animes logo no dia de estréia não tem muita credibilidade.
Sem falar das trocentas temporadas diferentes de Gintama. O "top10" do MAL deve ter só 4 animes diferentes de Gintama.
Um deles é Kimi no Na Wa.
Mas eu entendo que a maioria mundialmente vai preferir o dramalhão do After Story...
Afinal, são as mesmas pessoas que endeusam Ano Hi Mita e Shigatsu.

Quando todo mundo puder assistir Kimi no Na Wa em qualidade decente, vamos ver se ele vai continuar top 1.
E não adianta tu vir tentar desmerecer Clannad comparando com esses dois animes e também não adianta só usar o MAL como fonte, tem outros dois que After Story continua sendo melhor.



(03/12/2016, 00:42)Rogue993 Escreveu: O próprio Clannad que ajudou a popularizar esse estilo de drama forçado. Esse é o motivo pra endeusarem tanto esse anime.

Defina o que é drama forçado e diga por que Clannad tem um drama forçado.
Responder
 #23
(03/12/2016, 00:47)Ray Escreveu: Defina o que é drama forçado e diga por que Clannad tem um drama forçado.

Tem que justificar a resposta também @Rogue993. E tá valendo ponto pra prova.
Mínimo de 15 linhas.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #24
(03/12/2016, 00:49)Oiacz Escreveu: Tem que justificar a resposta também @Rogue993. E tá valendo ponto pra prova.
Mínimo de 15 linhas.

Verdade, ué. Todo mundo tá lendo o que o cara tá falando e ele só dizendo aquilo vai ajudar em nada.
Responder
 #25
(03/12/2016, 00:47)Ray Escreveu: Defina o que é drama forçado e diga por que Clannad tem um drama forçado.
Isso depende muito de cada pessoa ao meu ver. Algumas pessoas são mais emotivas e outras menos sensiveis ao drama, logo é possível que a definição de "drama forçado" seja diferente para cada pessoa.
No meu caso, eu defino drama forçado todo aquele que apresenta como caracteristica principal o exagero. Todas as obras da Key apresentam essa característica e o mesmo vale para outros animes com uma história supostamente triste, mas onde as reações dos personagens são tão exageradas que não correpondem ao clima criado na cena, é como se o ocorrido fosse muito maior do que de fato é. O exemplo máximo disso é exatamente Anohana que o @Oiacz citou.
Em Clannad eu considero o drama forçado pelas consequências que ocorrem após ele. Se o anime não terminasse com um milagre que salva todos no final e faz com que nada daquilo tivesse acontecido, eu consideraria o drama do anime como algo aceitável. Mas como tudo foi revertido no final, todo o drama criado nas cenas foi simplesmente jogado no lixo, não serviu para absolutamente nada. O peso dos acontecimentos não existe em Clannad. Tanto que o único motivo pra eu achar a segunda temporada melhor que a primeira é a pequena parte da Ushio antes dela morrer, que mostra a verdadeira mensagem de Clannad, a importância da familia e os laços com ela. Querem fazer um drama então criem consequências que façam a obra realmente emocionar por ter um peso no enredo como um todo e não fazer uma cena matando um personagem e logo depois ressucitando ele. Qual é o motivo pra fazer tanto dramalhão pra ter um happy ending tosco no final?
Responder
 #26
Faltou só 1 linha @Rogue993 =/
Responder
 #27
(03/12/2016, 01:10)Rogue993 Escreveu: Se o anime não terminasse com um milagre que salva todos no final e faz com que nada daquilo tivesse acontecido, eu consideraria o drama do anime como algo aceitável. Mas como tudo foi revertido no final, todo o drama criado nas cenas foi simplesmente jogado no lixo, não serviu para absolutamente nada. O peso dos acontecimentos não existe em Clannad.
Qual é o motivo pra fazer tanto dramalhão pra ter um happy ending tosco no final?

[Imagem: fMA4k1C.gif]
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #28
(03/12/2016, 01:10)Rogue993 Escreveu: Isso depende muito de cada pessoa ao meu ver. Algumas pessoas são mais emotivas e outras menos sensiveis ao drama, logo é possível que a definição de "drama forçado" seja diferente para cada pessoa.
No meu caso, eu defino drama forçado todo aquele que apresenta como caracteristica principal o exagero. Todas as obras da Key apresentam essa característica e o mesmo vale para outros animes com uma história supostamente triste, mas onde as reações dos personagens são tão exageradas que não correpondem ao clima criado na cena, é como se o ocorrido fosse muito maior do que de fato é. O exemplo máximo disso é exatamente Anohana que o @Oiacz citou.
Em Clannad eu considero o drama forçado pelas consequências que ocorrem após ele. Se o anime não terminasse com um milagre que salva todos no final e faz com que nada daquilo tivesse acontecido, eu consideraria o drama do anime como algo aceitável. Mas como tudo foi revertido no final, todo o drama criado nas cenas foi simplesmente jogado no lixo, não serviu para absolutamente nada. O peso dos acontecimentos não existe em Clannad. Tanto que o único motivo pra eu achar a segunda temporada melhor que a primeira é a pequena parte da Ushio antes dela morrer, que mostra a verdadeira mensagem de Clannad, a importância da familia e os laços com ela. Querem fazer um drama então criem consequências que façam a obra realmente emocionar por ter um peso no enredo como um todo e não fazer uma cena matando um personagem e logo depois ressucitando ele. Qual é o motivo pra fazer tanto dramalhão pra ter um happy ending tosco no final?

Entendi seu ponto de vista.
Forçado para mim foge do que a obra propõe, e acredito que estão explicando de pouco em pouco desde a primeira temporada do anime sobre aquele final, então acho aceitável. E também acho que o Tomoya se tornou uma pessoa melhor por ter vivenciado tudo aquilo, e mesmo que no final do anime tenha tudo virado um final feliz, ele sofreu durante anos com a morte da Nagisa, e acabou amadurecendo depois de ter contato com a própria filha.
Ele acabou odiando o pai quando era adolescente porque o pai estava naquele estado, mas ele sentiu na pele como é perder a mulher que ama e ainda não criou a própria filha, além de ter tido o apoio da Sanae e do Akio, então acredito que depois de tudo aquilo, ele também passou a dar mais valor para o próprio pai que sofreu mais do que ele até certo ponto.
Eu não tenho um exemplo do que seria um drama forçado para mim nesse momento, mas acredito que exagero e forçação são coisas diferentes.



Postando um vídeo aqui que valeu mais que qualquer coisa da season 1 inteira para mim:
Responder
 #29
Vcs ligam muito pro final e não aproveitam o caminho.
A pior parte de um rolê de montanha russa, é quando acaba.
A pior parte de uma viagem, é quando vc está no avião voltando hahaha.
Curtir só o final de algo é coisa de Baby boomer e geração y.
O fim tosco da s2 não apaga tudo o que aconteceu na s1/s2.
1 usuário curtiu este post: marc
Responder
 #30
(03/12/2016, 06:43)TimeBandit Escreveu: Vcs ligam muito pro final e não aproveitam o caminho.
A pior parte de um rolê de montanha russa, é quando acaba.
A pior parte de uma viagem, é quando vc está no avião voltando hahaha.
Curtir só o final de algo é coisa de Baby boomer e geração y.
O fim tosco da s2 não apaga tudo o que aconteceu na s1/s2.

Concordo totalmente. Ficar reclamando do final e esquecer tudo de bom que aconteceu durante o anime é bobagem.
Responder
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes