Enquete: Qual das temporadas de Clannad é a melhor?
A primeira
34.18%
27 34.18%
A segunda
65.82%
52 65.82%
Total 79 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Clannad

Páginas (27): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 27
269 respostas neste tópico
 #221
Dessa temporada eu gosto dos momentos de comédia e do arco da Nagisa.

Me incomoda:

O arco da Fuuko, vulgo colegial que tem corpo, voz e personalidade de uma criança de 7 anos. O anime parece estar implorando pra você gostar e se importar com ela, talvez não tivessem forçado tanto isso fosse possível.

A Tomoyo que eu achava que era só piada ela batendo em grupos de gangues sem nunca apanhar, mas o anime realmente botou isso como uma coisa séria quando mostraram o passado dela. 

O elemento harém que conta inclusive com o melhor amigo do protagonista que ta lá com a única função de mostrar pras garotas que o protagonista é realmente a única escolha possível na vida delas. É bizarro como o Sunohara não tem uma mísera qualidade.

A música da família Dango. 

E o arco da Kotomi não me convenceu também, e piorou quando forçaram o Tomoya como amigo de infância esquecido dela.
Responder
 #222
As duas são muito boas, mas a melhor acaba sendo a segunda para mim. Mesmo que a segunda foque no romance com uma das principais com que menos importava (mas não chegava a desgostar), ela aborda tópicos bem mais interessantes e tem cenas que me impressionaram mais.
Responder
 #223
Vamos bater palmas para a mais amorsinho da Key, aproveita e pega uma estrela do mar.
[Imagem: eTUsDbM.png]
Responder
 #224
melhor fantasma dessa indústria.

vou até colocar a musiquinha dela, uma das minhas OSTs favoritas.



mas lembrar o arco dela me entristece sempre ao pegar um anime da Key, eu sempre sei que eles só serão legais no começo, tendo como exceção Rewrite.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #225
Um caso curioso que tenho com Clannad é que conheci primeiro a visual novel, pra só depois ir atrás do anime.
Conversei com um amigo num fórum no tempo e ele me recomendou a comunidade de Clannad no Orkut, já que tinha um tópico lá relacionado ao que estávamos discutindo no momento. No tempo baixar VN pra mim era uma verdadeira "guerra".
Acabei indo assistir o anime pouco tempo depois e não sei se isso me influenciou ou não, mas uma coisa que tenho certeza é que cada temporada tem seu foco central em algum gênero, sendo a segunda com um drama que pega o espectador de surpresa já que lidou com uma primeira temporada totalmente fora do contexto. Claro, quem experimenta outras obras da Key já pode até saber o que esperar, mas eu não fazia ideia. Até o momento tinha assistido apenas a Air da Key e eu sequer sabia de que era produção dela.
Acabo por gostar mais da segunda temporada por ver como um ótimo fechamento pra série, independente de algumas conclusões com drama ficarem arrastadas, acredito que mostrou tudo o que alguns espectadores normalmente não querem ver: um "epílogo" estendido. Fez um bom contraste pra mim de uma progressão do amadurecimento.
Responder
 #226
(07/08/2018, 15:15)black sun Escreveu: Um caso curioso que tenho com Clannad é que conheci primeiro a visual novel, pra só depois ir atrás do anime.
Conversei com um amigo num fórum no tempo e ele me recomendou a comunidade de Clannad no Orkut, já que tinha um tópico lá relacionado ao que estávamos discutindo no momento. No tempo baixar VN pra mim era uma verdadeira "guerra".
Acabei indo assistir o anime pouco tempo depois e não sei se isso me influenciou ou não, mas uma coisa que tenho certeza é que cada temporada tem seu foco central em algum gênero, sendo a segunda com um drama que pega o espectador de surpresa já que lidou com uma primeira temporada totalmente fora do contexto. Claro, quem experimenta outras obras da Key já pode até saber o que esperar, mas eu não fazia ideia. Até o momento tinha assistido apenas a Air da Key e eu sequer sabia de que era produção dela.
Acabo por gostar mais da segunda temporada por ver como um ótimo fechamento pra série, independente de algumas conclusões com drama ficarem arrastadas, acredito que mostrou tudo o que alguns espectadores normalmente não querem ver: um "epílogo" estendido. Fez um bom contraste pra mim de uma progressão do amadurecimento.

Você postou mas esqueceu o voto aqui.
Responder
 #227
(16/08/2018, 12:38)rapier Escreveu: Você postou mas esqueceu o voto aqui.

Eu vi que esqueci mas as duas pra mim tem seus méritos, não acho uma melhor que a outra, já que olho pra ambas com olhos diferentes e necessários, comentei isso no meu post, sobre uma fazer contraste a outra.
Mas se tiver que votar, vou na segunda, mais pelo fato de "concluir", e não por achar melhor.
Responder
 #228
Comecei a assistir. To no ep 6, mas preciso dizer que a musica de encerramento dos dangos é muito fofinha ^^
Responder
 #229
Terminei. Gostei bastante. Não sou tão acostumado a assistir animes nesse estilo, mas me impressionei e gostei muito. Chorei pra caramba no ep 9. A história de como ele ajuda essa menininha me emocionou bastante e foi a parte que eu mais gostei. Em segundo lugar curti a parte que vem logo depois. A da menina estudiosa. O restante do anime não em empolgou tanto. Quando focaram mais no romance mesmo o meu entusiasmo diminuiu bastante, mas sei que eles tinham que concluir isso. Eu sinceramente acharia melhor que ...
Spoiler:  
Ele tivesse ficado junto com aquela menina da motinho. A irmã de cabelo azul cumprido. Gostei muito mais dela. Queria que a fuko tivesse acordado.

To com outros animes na lista pra assistir então vou deixar o after story pra depois, mas pretendo assistir. Minha nota no MAL foi 9/10
Responder
 #230
eu acabei de assistir a primeira temporada, foi legalzinha, mas não curti algumas keyzices, tipo a Fuko. O drama foi mínimo, deu pra ver de boa.

gosto do clima agradável que os personagens da key passam, curti a maioria dos personagens.

esse anime entra pra lista das obras com falsos delinquentes
Responder
Páginas (27): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes