Final Fantasy XV

Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9
88 respostas neste tópico
 #71
Depois de 4 meses jogando e parando várias vezes, finalmente consegui terminar. É incrivel que mesmo depois de anos, a Square Enix continua mais errando do que acertando com a franquia. Os problemas desse jogo conseguiram me incomodar muito, é raro eu levar tanto tempo pra zerar um RPG relativamente curto. O que mais tem é ponto negativo.

Começando pela história que tem potencial, mas é muito mal trabalhada. A primeira metade é um tédio total, quase nada de interessante acontece. Depois do capitulo 9 a história fica boa só que o jogo toma um ritmo acelerado e começa a atropelar tudo, com um monte de informações sendo jogadas na cara do jogador uma atrás da outra. Potencial todo jogado no lixo. 

O sistema de summon é outro ponto ruim. O nivel de dificuldade pra invocar a maioria é muito alto, então praticamente só aparece Ramuh. Consegui invocar uma vez só Leviathan e Titan no jogo todo. Muitas vezes eu até esquecia que esse sistema existia.

Além disso, a câmera é um fiasco. Quando o personagem pula nas batalhas muitas vezes ela se perde e não da pra saber o que esta acontecendo direito. Em cenários fechados esse problema fica mais grave. Me lembrou muito a câmera terrivel de jogos como Zestiria e Kingdom Hearts 1, que se prendia em algum canto ou disparava feito louca pelo cenário. 

O mundo aberto não adiantou de muita coisa, o que mais tem é sidequest repetitiva no jogo. A maioria são encontrar alguma coisa em um ponto do mapa( tipo um animal escondido, desarmar armadilhas, pegar uma placa de identificação, etc) ou entregar um item comum pra um personagem( como uma poção de cura por exemplo). Simples assim. Nem o sistema de caça escapou, já que a maioria é só matar multiplos inimigos comuns de nivel alto. E mesmo entre os únicos não há nada de condições especificas pra encontrar cada um deles como acontecia em FFXII. É só ir lá e pronto, algo simples demais. Fora que o jogo fica linear depois do capitulo 9 e o mundo aberto simplesmente some do nada.

Mesmo depois de ter jogado város FF ruins nos ultimos anos, FFXV ainda consegue ser um dos piores. Eu entendo a necessidade de renovação para a tentativa de conseguir mais fãs, porém é necessario algo mais do que esta sendo feito. Tem que voltar a ter histórias interessantes, bons personagens e principalmente um sistema que seja divertido e não só pra impressionar visualmente. Pelo visto é algo que a empresa esqueceu ainda no PS2.
2 usuários curtiram este post: Ash_, Musashi
Responder
 #72
(08/10/2017, 18:19)Rogue993 Escreveu:  Pelo visto é algo que a empresa esqueceu ainda no PS2.
Repito isto desde o lançamento do FF X e a cada novo lançamento, esse XV até que me parecia ser melhor em algum aspectos, mas vendo os comentários parece ser só mais um jogo bonito com o logo da S-E o que é bem triste, tá difícil achar rpg bom.
Responder
 #73
(08/10/2017, 18:29)Ash_ Escreveu: Repito isto desde o lançamento do FF X e a cada novo lançamento, esse XV até que me parecia ser melhor em algum aspectos, mas vendo os comentários parece ser só mais um jogo bonito com o logo da S-E o que é bem triste, tá difícil achar rpg bom.

Concordo qur depois do FFX decaiu muito (expecialmente FFX-2 cof) FFXII não foi ruim, só os personagens que eram esqueciveis.

Sobre FFXV eu particulamente adorei o jogo, não teria comprado a season pass se não tivesse gostado.
Claro tem varios pontoa negativos mas as Senix tem mostrado que está atualizando o jogo conforme os fãs vão pedindo, como partes da história que estavam faltando, mais liberdade no mapa, novas missões e varias outras coisas que estão por vir.

Sobre RPGs boms tem nier automata (que de certo modo tem um dedo da SEnix) e P5 da Atlus que é RPG Raiz.
Responder
 #74
Este aqui deve ganhar a versão PC em março e já ta na pré-venda da Steam pelos mesmos 165 mangos do FF XII, não entendo a logística de preços dessas empresas.
Responder
 #75
Eu animado para comprar o PS4 e o jogo, e pelos comentários fiquei desapontado!

Ficou mesmo tão ruim assim?
Responder
 #76
Na Steam está 84% positivo, devem ser aqueles que compram e acham bom qualquer FF, e é estranho que tenha comentários "negativos" mas com avaliação positiva.
Responder
 #77
Provavelmente, na minha opinião 7 foi o melhor, o 8 não me impressionou tanto, mas gostei de jogar, no caso a partir do 8 eu parei de jogar e pelas noticias que vi só veio piorando.
Responder
 #78
Zerei ignorando praticamente todas as missões secundárias...não façam isso.
Eu cheguei no final boss lvl 37(gastei todo meu dinheiro em poção) e acho que nunca sofri tanto pra matar um chefão.
Desisti de platinar quando tretei com a adamantuga pela primeira vez.
Responder
 #79
Nem eu acredito já ter zerado isso...
Eu achei legal, gostava de pegar o carro e sair dirigindo por ai no jogo hahaha.

Acho o Noct muito parecido com o Sasuke...
Responder
 #80
(23/06/2018, 21:28)juno Escreveu: Nem eu acredito já ter zerado isso...
Eu achei legal, gostava de pegar o carro e sair dirigindo por ai no jogo hahaha.

Acho o Noct muito parecido com o Sasuke...

Ele foi inspirado no Sasuke na aparência.

https://pbs.twimg.com/media/CPRy71XUwAA6QJt.jpg
Responder
Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes