Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Yuusha no Shou

Tópico em '2017' criado por rapier em 23/10/2016, 09:03.
Páginas (18): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 18
177 respostas neste tópico
 #131
É, estava errado então... aquela lembrança da Yuuna é de quando ela ficou presa ao tocar o Leo. Me enganei levando a teoria das duas Yuunas a sério demais. Mas o que é aquele corvo? Azul, com uma flor no peito... só consigo lembrar da Wakaba assim, principalmente porque ela usa o Daitengu no final de NoWaYu.

Entendi muito pouco do que a Yuuna disse a respeito da cura dos corpos delas, e acho que posso culpar a legenda por isso. Esperarei o MajiYuusha traduzir o episódio para me situar melhor. O que eu parcialmente entendi foi que o corpo delas não realmente se curou, então a Shinju criou partes novas para elas e substituiu as que não curaram. Como o caso da Yuuna foi muito mais grave, ela precisou de um corpo novo por completo. Mas a partir daí fica muito mais confuso pois chega na parte que ela fala de quando foi salvar a Tougo, a legenda simplesmente não ajuda.

E agora isso vai virar um jogo de peteca pra ver quem vai se sacrificar pra salvar quem.
Mas quem se importa? Única coisa que importa é que Tougo e Aobozu best teamplay

[Imagem: 00Sfp4O.jpg]

Falta 2 episódios e já to vendo que vou ficar decepcionado.
Responder
 #132
Pelo visto tem mais um casal yuri se formando no anime. Icon_lol
O episódio serviu pra explicar melhor as coisas, apesar de eu não ter entendido o porque da alma dela se separar do corpo ao tocar o Leo. 
Gostei das explicações, mas ainda estou preocupado com a duração do anime. Essa parte da história esta bem interessante, mas me parece um tanto corrida. E a OP ainda mostra que o anime vai ter ligação com Nogi. É muita coisa pra explicar e resolver em apenas 2 episódios.
(15/12/2017, 18:39)Oiacz Escreveu: É, estava errado então... aquela lembrança da Yuuna é de quando ela ficou presa ao tocar o Leo. Me enganei levando a teoria das duas Yuunas a sério demais. Mas o que é aquele corvo? Azul, com uma flor no peito... só consigo lembrar da Wakaba assim, principalmente porque ela usa o Daitengu no final de NoWaYu.
Eu interpretei aquele corvo como tendo ligação com a Tougou, principalmente pela cor. Até porque ele aparece justo quando ela começa a chamar a Yuuna.
(15/12/2017, 18:39)Oiacz Escreveu: Entendi muito pouco do que a Yuuna disse a respeito da cura dos corpos delas, e acho que posso culpar a legenda por isso. Esperarei o MajiYuusha traduzir o episódio para me situar melhor. O que eu parcialmente entendi foi que o corpo delas não realmente se curou, então a Shinju criou partes novas para elas e substituiu as que não curaram. Como o caso da Yuuna foi muito mais grave, ela precisou de um corpo novo por completo. Mas a partir daí fica muito mais confuso pois chega na parte que ela fala de quando foi salvar a Tougo, a legenda simplesmente não ajuda.
Sim, a Shinju substituiu as partes dos corpos delas e criou um corpo novo pra Yuuna porque ela foi muito ferida na batalha final do anime. 
No caso, esse corpo novo transformou a Yuuna em algo novo, chamado Misugata. Basicamente é uma entidade que é abençoada e favorecida pela vontade dos deuses. É por isso que ela conseguiu trocar de lugar com a Tougou, o desejo dela se realizou porque os deuses a veem como alguém especial. Por ser esse ser especial, ela teve o direito de fazer isso. 
[Imagem: 1VdMhyi.png]
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #133
O anime resolveu dar um belo de infodump sobre tudo que estava acontecendo com a Yuuna desde o final da primeira temporada num episódio só. HAHA!

Até então essa segunda temporada não vem decepcionando. Esses dois últimos episódio foram excelentes.
Pessoalmente eu estou satisfeito com as explicações. Já tinha algumas pistas pra algumas delas e outras haviam sido explicitamente afirmadas nas VNs, LNs e em YuYuYui. Tipo essa teoria sobre a Shinju não ter devolvido as partes que ela tomou das donas, mas sim ter criado partes novas pra elas, que é algo que eu já havia lido antes ou a Wakaba aparecendo perante a Yuuna, que foi algo dito no capítulo especial de NoWaYu. O que ficou um pouco confuso foi essa situação atual da Yuuna. Pelo que deu pra entender a Yuuna foi capaz de tomar o lugar da Tougou (e consequentemente foi amaldiçoada) devido ao novo corpo dela e que Shinju é incapaz de fazer algo sobre isso devido ao poder dos Heavenly Gods, mas aí a Sonoko disse que a Yuuna ia ser amaldiçoada independentemente dela ter tomado o lugar da Tougou ou não, e é aí que a situação fica complicada: Eu não sei se interpreto o que a Sonoko disse simplesmente como uma tentativa dela de acalmar a Tougou ou se o problema da Yuuna era uma consequência inevitável do novo corpo que a Shinju fez pra ela.

Como alguém que gosta mais de KarinxYuuna do que TougouxYuuna, adorei terem dado um foco maior pras duas nesse episódio. A cena com Karin no final foi 10/10.

[Imagem: idv4iRr.jpg]
Quero ver quem vai ser a noiva. Ansioso pro próximo episódio. Icon_lol
Responder
 #134
(15/12/2017, 22:08)Raffael Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: idv4iRr.jpg]
Quero ver quem vai ser a noiva. Ansioso pro próximo episódio. Icon_lol
Ficarei decepcionado se não for a Tougou. HAHA!
Responder
 #135
(15/12/2017, 22:14)Rogue993 Escreveu: Ficarei decepcionado se não for a Tougou. HAHA!

[Imagem: hda4b2s.jpg]
Mas isso já aconteceu. Quero algo novo.
Pela preview, parece que vai ter conflito interno entre as yuushas. Espero que seja a Tougou e a Karin lutando pra ver quem vai casar com a Yuuna. HAHA!
Responder
 #136
É, eu tento mas não consigo ir com a cara do rumo dessa temporada. N]ao senti compaixão pelas personagens em nenhuma das cenas, não achei todo o infodump interessante... não consegui gostar de nada. Reassisti várias vezes e mantive contato com a franquia nesse meio tempo, então o meu gosto com certeza não mudou de 2014 pra cá.

Toda essa coisa dos deuses acelerando o processo contra a humanidade tirou toda a graça do YuYuYu original. O que antes era uma batalha de eras se tornou uma batalha de semanas, dias ou minutos. Well, whatever... a única coisa que posso fazer é torcer para essa desorganização acabar logo e torcer para que esse não seja o final da franquia, mas sim apenas um vergonhoso período de obscuridade no roteiro.

E 5 episódios passados, ainda é estranho ver a Tougo andando.
Responder
 #137
O episódio foi decepcionante. Acho que vai ser a primeira vez que vou criticar duramente um episódio de yuyuyu.
Começando pela solução encontrada para salvar a humanidade que foi simplesmente péssima. Do nada a Yuuna tem que se casar com um deus, porque tudo que a Taisha tentou falhou. Não duvido que quem não esta acompanhando as novels começou a ficar perdido aqui, já que praticamente nada é explicado direito. Só jogam a informação aos montes e foda-se o entendimento do público geral. Pelo menos a explicação não acontece na forma que deveria ser, falta muita coisa ali. Ou seja, o que eu temia realmente aconteceu.
A choradeira( principalmente na cena com todas elas dentro da sala do clube) me incomodou demais. Não senti nada pela Yuuna ou pela situação em que ela se encontra, mesmo gostando muito da personagem. A correria esta prejudicando demais essas cenas que só foram bem no episódio 3.
E pra piorar no final aparece os deuses do céu pra lutarem com elas, o que só me preocupa mais ainda para o que esta por vir. Muito provavelmente todas elas vão morrer e a Yuuna vai acabar salvando a humanidade. Me lembra bastante o final de um certo anime semelhante a esse e bem mais famoso. 
Essa temporada começou estranha e só piora a cada episódio. É um fato que a pouca duração esta afetando o anime de forma negativa, mas não é só isso. O rumo da história agora também é um problema, assim como o @Oiacz comentou. Eu particularmente esperava algo muito bom depois de ter lido as novels, mas infelizmente o anime esta se tornando a maior decepção do ano. Não que ele esteja péssimo, mas poderia ser muito melhor. Nem pra complementar informações das novels ele serviu, porque aparentemente aquela cena de Nogi na OP é só fanservice da novel.
No fim esse yuyuyu só esta se tornando mais um anime ok, só que com boas personagens (que aqui nem são tão boas assim).
Responder
 #138
(22/12/2017, 20:55)Rogue993 Escreveu: E pra piorar no final aparece os deuses do céu pra lutarem com elas.

Pra mim os Deuses foram muito mal representados. O que é aquilo, um OVNI gigante? Uma nuvem de tempestade? Um frisbee de fogo? Como é que vai lutar assim? Como é capaz de lutar contra um Deus? Nós sabíamos que os inimigos da humanidade eram os Deuses Celestiais, mas o que não queríamos era justamente um confronto nesse nível aí, modo batalhazinha.

(22/12/2017, 20:55)Rogue993 Escreveu: O rumo da história agora também é um problema, assim como o @Oiacz comentou. Eu particularmente esperava algo muito bom depois de ter lido as novels, mas infelizmente o anime esta se tornando a maior decepção do ano.

A progressão das Sentinels estava muito boa. Era um ótimo caminho a seguir para concluir a história de um modo "o esforço de eras de sacrifício gerou frutos". Até entendo a interrupção nos planos da Taisha e achei interessante as consequências do que a Tougo fez parar o trabalho das Sentinels, mas do jeito que foi feito e está sendo feito nesse anime, essa interrupção criou o caminho mais detestável possível que é o de Madoka Magica. Dava para fazer essa interrupção sem apelar para fast foward, Shinjuu morrendo de repente, Deuses sendo invocados, e principalmente Yuunas se tornando Madokas.
Responder
 #139
(22/12/2017, 22:02)Oiacz Escreveu: Pra mim os Deuses foram muito mal representados. O que é aquilo, um OVNI gigante? Uma nuvem de tempestade? Um frisbee de fogo? Como é que vai lutar assim? Como é capaz de lutar contra um Deus? Nós sabíamos que os inimigos da humanidade eram os Deuses Celestiais, mas o que não queríamos era justamente um confronto nesse nível aí, modo batalhazinha.
Eu também achei estranho aquilo. Quando o céu começou a escurecer, pensei que sairia uma forma humana( talvez um pouco de viagem minha HAHA! ) ou algo mais próximo de um Vertex. Mas aquilo ali não fez sentido nenhum. Acho que no fim só vai sair uma nuvem de Vertex pra elas lutarem. Aquilo lá deve ser tipo uma fortaleza ou algo assim, não deve ser os próprios deuses.
Responder
 #140
E no final o anime acabou fazendo a mesma coisa da temporada anterior: Criou uma situação que é aparentemente impossível de ser resolvida em apenas um episódio. Agora resta saber se vão concluir a franquia no próximo episódio, repetir o final S1 em que não dão uma conclusão pra franquia, mas resolvem a situação atual, ou terminar a temporada com algum tipo de cliffhanger. Gostaria que o anime seguisse a terceira opção, mas dada as experiências anteriores com a franquia, já estou me preparando pras duas primeiras opções acontecerem.

Vou ser a ovelha negra entre o pessoal que lê a LN e dizer gostei dessa temporada. Me deram as explicações que ficaram faltando na primeira temporada e focaram na Yuuna, que é algo que não só eu queria, mas que a obra precisava pois a personagem sempre foi a protagonista menos desenvolvida de toda a franquia. Meu maior medo a respeito dessa temporada ainda se mantém, então é bem possível que eu me decepcione com o final, assim como fiquei com o final da primeira temporada, mas pelo menos até aqui fiquei satisfeito com o que foi oferecido até aqui.

(22/12/2017, 16:32)Oiacz Escreveu: Toda essa coisa dos deuses acelerando o processo contra a humanidade tirou toda a graça do YuYuYu original. O que antes era uma batalha de eras se tornou uma batalha de semanas, dias ou minutos. Well, whatever... a única coisa que posso fazer é torcer para essa desorganização acabar logo e torcer para que esse não seja o final da franquia, mas sim apenas um vergonhoso período de obscuridade no roteiro.

Como assim? Não faria sentido algum a obra continuar a manter o status quo com os Vertex atacando e a Yuushas defendendo. E mesmo se o Kunizukiri apresentado em NoWaYu desse certo, mais cedo ou mais tarde esse conflito com os deuses iria acontecer. As explicações dadas até então pra esse conflito acontecer fazem sentido. O armistício com os Heavenly Gods em NoWaYu, foi feito com base no pressuposto de que a Shinju eventualmente iria morrer. Por isso que os deuses decidiram que não iriam atacar enquanto a humanidade não saísse de Shikoku e não mexesse com poderes divinos. Apesar disso a Taisha continuou a desenvolver o Yuusha System e devido aos resultados positivos, ela ficou cada vez mais “gananciosa”, mandando seres humanos pra fora da barreira e criando planos pra tentar tomar de volta o território perdido pela humanidade. Faz todo sentido os Heavenly Gods se aproveitarem do fato de que a Shinju está morrendo e de que a humanidade infringiu o armistício tantas vezes, pra acelerar esse processo de destruição.

(22/12/2017, 20:55)Rogue993 Escreveu: A choradeira( principalmente na cena com todas elas dentro da sala do clube) me incomodou demais. Não senti nada pela Yuuna ou pela situação em que ela se encontra, mesmo gostando muito da personagem. A correria esta prejudicando demais essas cenas que só foram bem no episódio 3.

Eu gostei dessa cena no clube. Foi bem o que se espera de um grupo de adolescentes discutindo uma situação que está bem além da capacidade delas. Gostei principalmente da ironia de toda aquela situação. Normalmente quando algum personagem se encontra em situação difícil e que é aparentemente insolucionável, a Yuuna é a primeira a abrir a boca pra dizer que eles vão conseguir dar algum jeito mesmo não tendo ideia do que fazer. Agora que a situação se inverte e é ela que se encontra nessa posição, os mesmos argumentos que ela usa pra tentar convencer os outros não tem efeito algum nela.
Responder
Páginas (18): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes