Fushigi no Umi no Nadia

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
55 respostas neste tópico
 #11
Eu acho esse um anime muito bom.

E mesmo sendo da época que travavam guerras com estilingue e porrete e montados em dinossauros, não é infinito nem enrolado.
Responder
 #12
(30/09/2016, 18:12)rapier Escreveu: Não consta ele nos créditos do AniDB.

Já tentei ver esse anime mas só uma vez, e não consegui. De qualquer modo, não acho que vá conseguir vê-lo a não ser que saia um remake.

"Nadia" was originally a Miyazaki project. In the mid-1970's, Miyazaki was working on stories for Toho, an animation company, and one of the stories was to be titled "Around the World in 80 Days by Sea". The story was to follow two young orphans fleeing an evil power or government while being helped by some bumbling bad guys, and a mysterious Captain Nemo and the Nautilus. The project was eventually shelved, though Miyazaki incorporated several elements of that story into his NHK series "Conan, the Boy of the Future". Some of these same elements later reappeared in his 1986 film "Laputa: Castle in the Sky". In the late 1980's, NHK and Toho approached Gainax about doing a television series and suggested this idea.
Responder
 #13
Esse conan ai é aquele infinito do detetive?
Responder
 #14
(30/09/2016, 18:37)Gabrinius Escreveu: Esse conan ai é aquele infinito do detetive?

panino deve conhecer, ele comentou no tópico dos remakes.
Responder
 #15
Ahhhh Nadia....

Esse é o anime que vou  adorar rever algumas vezes durante a vida.

Em momento algum o anime me deixou cansado ou entediado, cada ep. continuava a historia com alguma revelação ou parte do enredo, que pouco a pouco foi se moldando magnificamente.

Pra mim Nadia entra na lista de animes que não conseguiria atribuir uma nota máxima, pois esssa ainda seria muito baixa para o nivel do anime.
Responder
 #16
Nadia é desequilibrado, como já mencionado era um projeto antigo que a produtora reviveu. Gainax teve problemas para executar o projeto porque imagine aqueles nerdões do grande estúdio otako tendo que trabalhar sob encomenda sujeitos a aprovação de marqueteiros.
Houve mudança na equipe criativa no meio, diretor foi embora, Anno assumiu e se deprimiu o que resultou na fase da Ilha com a Nadia reclamando de tudo... enfim, era episódio demais para história de menos e foi triste. É uma série que funcionaria melhor se alguém pegasse e editasse para diminuir o número de episódios. Um remake da série seria refazer a série mesmo, pensar tudo do zero ao invés de fazer como deveria ter sido porque aquele original nunca existiu.

Mas dito isso é uma série boa e um clássico, os caras eram fodas, tem seus momentos.

Um outro anime com inspirações semelhantes é Secret of Cerulean sand.

(30/09/2016, 18:37)Gabrinius Escreveu: Esse conan ai é aquele infinito do detetive?

Mirai Shounen Conan (Future Boy Conan).
Miyazaki estava empolgando trabalhando no projeto original de Nadia, quando a produtora cancelou ele conseguiu ficar com os direitos do que ele já tinha feito e fez uma série original dele. O cara é maníaco, o Takahata ajudo ele mas o Miyazaki fez de quase tudo (e depois "traiu" o Takahata abandonando Akage no Anne para fazer o filme de Lupin, vacilão).
Eu recomendo esse anime, você pode até estranhar como ele é, a resistência do protagonista é algo que me irrita muito, mas é como um filme do Ghibli da década de 1980 só que mais longo.
Você encontra ele fácil em Bluray.
Responder
 #17
Dizem que tem um filme disso. Alguém viu?
Responder
 #18
Quem viu Fushigi no Umi no Nadia completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @Gabrinius
  4. @inuivan
  5. @"Metroid"
  6. @PaninoManino
  7. @TiagoSG
  8. @"Ton"
  9. @Zefiris

Pouca gente.
Responder
 #19
Eu acho a Nadia mala² e o MC é bem mané.

O anime no geral é muito bom o que mata são algumas partes que parecem fillers, esse trecho da ilha que o Panino citou quase me faz dropar o anime.

Acho que pouca gente viu por ser algo mais antigo e relativamente grande. Tem BD por aí não sei se é upscale.
Responder
 #20
Acho que o Hideaki Anno fez melhor trabalho nos personagens desta série do que no famoso Evangelion.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes