Tópico da Kyoto Animation (KyoAni)

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 28/09/2016, 21:49.
Páginas (57): 1 2 3 4 5 ... 57
564 respostas neste tópico
 #21
(29/09/2016, 11:09)PaninoManino Escreveu: Todo estúdio e grupo de criadores possui seu próprio "template", mas não vejo toda essa irritação com outros estúdios, nem eu implico tanto com o template do Shaft.
Animes do KyoAni são despretensiosos e o diferencial deles é muito a filosofia de animação dos personagens, algo que muitos ignoram totalmente por isso os animes acabam sem oferecer nenhum atrativo.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: NZiRq7h.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: yqMynoo.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: CBUPUih.jpg]

Supostamente é tão diferente, mas na prática dá a impressão perfeita de ser tudo igual. Por isso chamamos de template. Os japoneses têm a mesma idéia de que "é tudo a mesma coisa" que as pessoas da SJCO têm sobre a Kyoani, só procurar por "kyoani template" em japa.
Responder
 #22
(29/09/2016, 11:09)PaninoManino Escreveu: Todo estúdio e grupo de criadores possui seu próprio "template", mas não vejo toda essa irritação com outros estúdios, nem eu implico tanto com o template do Shaft.
Animes do KyoAni são despretensiosos e o diferencial deles é muito a filosofia de animação dos personagens, algo que muitos ignoram totalmente por isso os animes acabam sem oferecer nenhum atrativo.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: NZiRq7h.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: yqMynoo.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: CBUPUih.jpg]

Adianta de que todas esses lance de cor e não sei o que e as histórias ser uma pior que a outra?

Eu assisto por entretenimento, esses lance de filosofia do sei la o que é pra quem trampa no oscar.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #23
(29/09/2016, 02:49)Gabrinius Escreveu: Que diabo é isso no 2005?

Vento
Responder
 #24
(29/09/2016, 12:11)Metroid Escreveu: Vento

Dá impressão mesmo que bateu um vento quando o cara tava desenhando, a folha voou, um cachorro comeu e depois cagou a folha, o desenhero achou o papel e aquele foi o design final
Responder
 #25
Como estão comparando Shaft e KyoAni, vejamos... o problema não é quão fiel o character design é, e sim o que ele faz a obra se tornar. Vendo essa imagem comparativa entre os dois estúdios, eu prefiro, sem sombra de dúvidas, o que a KyoAni faz nos personagens. Só ver as personagens da segunda coluna de Hibike! e também Hyouka.

Mas, foi o que o Rapier disse. Podem ser artistas diferentes, técnicas diferentes, mas no fim o resultado é 95% o mesmo. E não fica só na arte super parecida uma com a outra. O próprio conteúdo das histórias da KyoAni é o mesmo, a personalidade das personagens é sempre a mesma, o propósito do estúdio com cada anime é sempre o mesmo.

Já a imagem que mostra as paletas de cores, eu cito isso:

(29/09/2016, 12:10)Gabrinius Escreveu: Adianta de que todas esses lance de cor e não sei o que e as histórias ser uma pior que a outra?

Óbvio que um anime besta como Tamako Market teria cores mais vivas que um anime supostamente de mistério como Hyouka.
Seria incompetência do estúdio se não fizessem assim, então não sei onde isso é algum mérito para KyoAni.

Sobre a Shaft, os caras fazem anime no Power Point, só isso já tira qualquer credibilidade do estúdio.
Precisa nem falar sobre character design e etc.
Responder
 #26
O que quis dizer vai além do Shaft e KyoAni, veja animes do JC Staff, PA Works, A-1, a maioria dos animes desses estúdios tem similaridades e estilos que você consegue indentificar. Dizer que é tudo igual vale para muitos estúdios.
Animes do KyoAni não tem mesmo muita história, nem tentam ter, mas tem público como animes slice também tem público.
Responder
 #27
(29/09/2016, 14:55)PaninoManino Escreveu: O que quis dizer vai além do Shaft e KyoAni, veja animes do JC Staff, PA Works, A-1, a maioria dos animes desses estúdios tem similaridades e estilos que você consegue indentificar. Dizer que é tudo igual vale para muitos estúdios.

Comentei sobre a P.A. com o @rapier quando criaram esses dois tópicos.
E mesmo com uso de templantes, há mais variedade nos lançamentos de outros estúdios, diferente do trio KyoAni/Shaft/P.A.
Por isso é mais fácil blacklistar esses e criticá-los. Eles nunca mudam e vão continuar assim.
Responder
 #28
A diferença é que a PA uma vez a cada século vai e aparece com um shirobako, então dá pra ter um pingo de esperança nela.

Já a desgraça que entitula esse tópico...

(29/09/2016, 14:55)PaninoManino Escreveu: Animes do KyoAni não tem mesmo muita história, nem tentam ter, mas tem público como animes slice também tem público.

O unico publico é a galera que pensa que movimento de câmera é mais importante que roteiro.

Kyoto deve ser mais de blogueiro que a shaft.
Responder
 #29
KyoAni é estúdio de fundo de quintal muito fechado.

(29/09/2016, 15:11)Gabrinius Escreveu: O unico publico é a galera que pensa que movimento de câmera é mais importante que roteiro.

Roteiro não é história.
Responder
 #30
(29/09/2016, 15:17)PaninoManino Escreveu: KyoAni é estúdio de fundo de quintal muito fechado.

É um estúdio grande mas que há uma década só faz a mesma coisa. Dizem que paga muito bem seus funcionários, que devem ser mestres na arte de manipulação da área de transferência. Cry
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
Páginas (57): 1 2 3 4 5 ... 57

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes