Tópico da Shaft

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 28/09/2016, 21:24.
Páginas (20): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20
195 respostas neste tópico
 #41
(01/10/2016, 00:18)Scar Escreveu: Qual o problema com a Shaft?
Todo estudio tem anime com animação ótima outra que foi feita com o lapis enfiado no **, até a TOEI e a Pierrot conseguem fazer alguma coisa

Não sou a melhor pessoa pra discutir animação, pq gosto de varios animes que não tem uma animação ala Ufotable/MadHouse, prefiro falar da adaptação em si.
Eu falei brincando, eu gosto de Monogatari também.
O problema com a Shaft é que o estilo de animação dela não se encaixa em quase nenhuma obra deles. É muito feio visualmente, como eu disse antes. Se olhar o tópico irá perceber claramente as reclamações dos outros membros, mas só pra citar alguns exemplos.
(28/09/2016, 21:39)Rogue993 Escreveu: Em Nisekoi, o estilo da Shaft não combina com a história do anime. Tem umas cenas que ficam bem bizarras justamente por causa do template. Em Monogatari e Madoka, o estilo mais "dark" digamos assim, faz com que esse template que praticamente isola os personagens na tela como se não houvesse vida ao redor, se encaixe melhor nas cenas. Resumidamente, o estilo funciona em Madoka e Monogatari por causa do estilo de história no primeiro e narrativa no segundo e não se encaixa em Nisekoi por ser algo mais alegre e cheio de vida.
Responder
 #42
(01/10/2016, 00:18)Scar Escreveu: Qual o problema com a Shaft?


Pescoços quebrados, template que ofende a visão, BD pior que TV, e por aí vai.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #43
Shaft é digno de elogio, pois com Madoka Magica: Rebellion Story descobrimos como os maconheiros enxergam o mundo sem ter que fumar maconha Roll
4 usuários curtiram este post: M3troid, Oiacz, rapier, Rogue993
Responder
 #44
(01/10/2016, 00:18)Scar Escreveu: Qual o problema com a Shaft?

O problema é o estilo Shinbo. Anime já é uma mídia bastante estática, mas anime da Shaft está no nível slideshow. Mas mesmo sendo slideshow, se pegar um episódio e apresentar como projeto de trabalho no cursinho de informática (não sei se ainda existem), na matéria de Power Point, o professor corre o risco de te dar uma nota 7 por pena do esforço que você gastou em vão.

Animes da Shaft só possuem 3 tipos de cena:
  • Personagem de frente olhando para você, só mostrando o corpo das costelas para cima, e mexendo apenas a boca.
  • Background feito de copicolagem de itens aleatórios gerados no computador, e dois personagens minúsculos no meio.
  • Algumas coisas que fingem ser animação.

Mas isso ainda não é o pior pra mim. Quando reclamo do estilo Shinbo, reclamo da vulgaridade que esse estilo trás. Por vulgar não me refiro a erotismo, nudismo e etc. Dá para ser vulgar sem estar pelado ou fazendo ecchizinho. Cito logo Koufuku Graffiti que estou assistindo no momento. É um anime sobre garotas comendo comida, mas a cada mordida, parece que vão ter um clímax sexual ou até mesmo parir um filho. A movimentação delas, corporal e labial, só tenho essa palavra para descrever e o fórum aqui sabe como detesto isso (provavelmente).

"Ah, mas Shokugeki no Souma também é assim", sim, mas é mais fantasioso e retardado. Não dá nem pra chamar tais cenas de ecchi mesmo com as garotas peladas. Já Koufuku Graffiti e qualquer outro anime da Shaft usa muito dessa vulgaridade nas suas personagens.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #45
Falando em Shaft, eu nunca entendi o motivo para adotarem esse template que eles usam hoje. A Kyoani ainda tem justificativa, porque é um estilo que se popularizou e que vende bastante. Mas no caso da Shaft, o estilo empregado não fica bom em grande parte de suas obras, simplesmente não combina.
Responder
 #46
Nem lembro qual foi o primeiro anime q começou. Acho que foi Negima!

Mas depois do sucesso de Bakemonogatari que estourou e não pararam mais de fazer.
Responder
 #47
(01/10/2016, 01:25)Rogue993 Escreveu: Falando em Shaft, eu nunca entendi o motivo para adotarem esse template que eles usam hoje.

Fizeram um anime nesse estilo, o povo achou inovador, então continuaram.
Aí fizeram Monogatari nesse estilo, o povo achou a maior genialidade dos próximos 50 anos da indústria de animação.
Pronto, Shaft só fará animes assim pelos próximos 50 anos, não importa se combina ou não.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #48
(01/10/2016, 01:26)Ton Escreveu: Nem lembro qual foi o primeiro anime q começou. Acho que foi Negima!

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid147390

(01/10/2016, 01:25)Rogue993 Escreveu: Falando em Shaft, eu nunca entendi o motivo para adotarem esse template que eles usam hoje. A Kyoani ainda tem justificativa, porque é um estilo que se popularizou e que vende bastante. Mas no caso da Shaft, o estilo empregado não fica bom em grande parte de suas obras, simplesmente não combina.

O Shinbo deve gostar de blogueiragem.
Responder
 #49
(01/10/2016, 01:21)Oiacz Escreveu: "Ah, mas Shokugeki no Souma também é assim", sim, mas é mais fantasioso e retardado. Não dá nem pra chamar tais cenas de ecchi mesmo com as garotas peladas. Já Koufuku Graffiti e qualquer outro anime da Shaft usa muito dessa vulgaridade nas suas personagens.

Se a Shaft lançasse animes ecchi ela teria mais fãs por aqui. HAHA!
Responder
 #50
(01/10/2016, 01:25)Rogue993 Escreveu: Falando em Shaft, eu nunca entendi o motivo para adotarem esse template que eles usam hoje. A Kyoani ainda tem justificativa, porque é um estilo que se popularizou e que vende bastante. Mas no caso da Shaft, o estilo empregado não fica bom em grande parte de suas obras, simplesmente não combina.

Pior que monogatari vende bastante mas outras obras do shaft não vão muito bem.

Quando acabar monogatari disponível pra adaptar vão ter que inventar um novo Madoka.

Se bem que deve ser mais pra economizar e fazer caixa 2.
Responder
Páginas (20): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes