Tópico da Shaft

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 28/09/2016, 21:24.
Páginas (20): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 20
195 respostas neste tópico
 #121
E se duvidar o Red ainda ia estar escrito em vermelho. HAHA!
Responder
 #122
(11/04/2017, 10:52)rapier Escreveu: Eu não gosto apenas dos animes da Shaft depois que ela começou o template com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1186. Antigamente a Shaft merecia respeito, com os animes que ela fazia com o Gainax tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1338.

Não vemos valor na Shaft porque ela usa templates de animação. Você pode ver sobre isso em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=962 e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1216. Basicamente ela usa copicola em assets já prontos pra gastar o mínimo possível de $ e pessoal com animes.

Essas duas empresas realmente têm o esforço de fazer algo que por mais malfeito que seja, seja inédito e original. Já a Shaft apenas usa gerenciamento da área de transferência.

>Eu não gosto apenas dos animes da Shaft depois que ela começou o template com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1186. Antigamente a Shaft merecia respeito, com os animes que ela fazia com o Gainax tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1338.

Agora isso que eu tenho que chamar de trollagem, esses animes que eles fizeram em parceria a Gainax são ecchi comedys genéricos que hoje em dia ninguém dá importância hoje em dia, não que a Shaft não faça esse tipo de ecchi comedy hoje em dia, mas preferir isso a SZS, Monogatari Series, ef: Tales of Memories e outras séries melhores é uma coisa que eu não consigo compreender.

>Não vemos valor na Shaft porque ela usa templates de animação. Você pode ver sobre isso em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=962 e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1216. Basicamente ela usa copicola em assets já prontos pra gastar o mínimo possível de $ e pessoal com animes.

Dei Ctrl F em Shaft em todas as paginas do primeiro tópico e não achei nada, e o outro tem 48 paginas, não vou ficar procurando.

Ainda assim, a qualidade da Shaft em quesito de animação pode ser considerada baixa em alguns animes lá para 2008 - 2009, pois eles estavam sofrendo uma crise pois nenhum dos animes que eles faziam rendiam, depois de Monogatari Series e Puella Meme Madoka Memegica, eles ficaram podres de ricos e consigaram grana, de 2013 para cá, a animação tem estado boa, mas usa o estilo Shinbo para não perder sua caracteristica.

E aí é que tá, mesmo que você considere a animação ruim, você ao menos tem que dar um créditos a eles, pois eles sabem muito berm fazer com o que está acessivel. Eles poderiam estar seguindo a "Rota Toei" e estar fazendo anime genérico de animação ruim até agora, mas ao invés disso, decidiram usar esse estilo artístico, que mascarou a animação ruim deixou os animes menos tediosos de assistir, não gostar por causa da animação ruim, no caso da Shaft, não faz sentido nenhum, reclamar de "merda abstrata" nos trabalhos do Shinbo é o mesmo que reclamar de merda abstrata nos trabalhos do Yuasa, é a porra do estilo do diretor.

>Essas duas empresas realmente têm o esforço de fazer algo que por mais malfeito que seja, seja inédito e original. Já a Shaft apenas usa gerenciamento da área de transferência.

Agora isso que eu tenho que chamar de trollagem², a Pierrot e a Toei tem uma caralhada de dinheiro, se eles quisessem, eles faziam animações nivel Mad House fácinho, mas simplesmente continua fazendo isso para lucrar mais, diferente da Shaft que continua assim por estilo artistíco.
 
(11/04/2017, 11:27)Oiacz Escreveu: Poucas são as pessoas nesse fórum que não gostam de "blogueiragem". Eu sou uma das que gosta dos diversos tipos de blogueiragem feitos. O que não gosto é de como o estúdio faz seus animes e isso não tem nada a ver com ser blogueiragem ou não.


Mas lembre-se, o meu ponto de vista não é o correto.
Só que o seu também não.

>Poucas são as pessoas nesse fórum que não gostam de "blogueiragem". Eu sou uma das que gosta dos diversos tipos de blogueiragem feitos. O que não gosto é de como o estúdio faz seus animes e isso não tem nada a ver com ser blogueiragem ou não.

Então por que caralhos você não gosta? Explica aí, parsa.

>Mas lembre-se, o meu ponto de vista não é o correto. Só que o seu também não.

Qual seria o correto então?
 
(11/04/2017, 14:01)Oiacz Escreveu: Mas não tem muito o que ser dito. Vocês viram certos animes com o estilo Shinbo e, por algum motivo estranho, gostaram. Não existe essa de que certos animes "só combinam com o estilo Shinbo", isso é coisa da cabeça de quem gosta do estilo Shinbo e acha que ele é a solução que o mundo precisa para entrar em tempos de paz.

Falta de animação, cenários construídos ao repetir o mesmo item diversas vezes, cortes de segundos para mostrar imagens aleatórias, textos ou cores que segundo os fãs "representam o sentimento do protagonista naquele momento", nenhuma história "só combina" com isso.

Primeiro de tudo, eu não disse que Sayonara Zetsubou Sensei só funciona com o estilo da Shinbo, disse que funciona melhor, mas alguns animes realmente só funcionam com o estilo do SHinbo, um bom exemplo disso é Monogatari, você queria uma animação normal em Monogatari? Queria ver o Araragi parado mexendo apenas os olhos, a boca e pouco do corpo enquanto conversa por 10 minutos com a Senjougahara? Essas trocas de cores, mudanças no traço, flashes e etc ajudam a entreter o espectador, pois seria uma bosta aguentar uma série que é 80% diálogo sem esses atrativos, claro que outros podem achar outras maneiras de deixar mais entretido, fora que ninguém estava acreditando que Monogatari poderia ganhar uma adaptação, nem o próprio Nisio Isin acreditava que podia, mas aí chegou a Shaft, fez desse jeito e deu certo você goste ou não.

E outra, os flashs de cores realmente representam as emoções, eu não tenho todas de có, mas se você prestar atenção de como os personagens estão agindo, e depois olhar as cores, você vai ver um padrão, mas se for as mudança de cores entre a animação, aí é só estilo mesmo.
 
(11/04/2017, 14:15)Oiacz Escreveu: As vezes me pergunto se o material original dos animes da Shaft também são feitos no estilo Shinbo.
Já pensou você pega a novel de Monogatari para ler e uma das páginas é toda vermelha e escrito "Red" no meio? Icon_lol

Cara, os produtores não precisam seguir exatamente o roteiro do Anime, especialmente para esse tipo de coisa, tipo, a palavra "Red" aparecer em alguns segundos mudou alguma coisa na história? Acrecentou algum plot point ou algo realacionado? Não, é só uma escolha artísca que o Shinbo usou.

Enfim, eu achei que demoraria mais tempo escrevendo as respostas, mas no final só demorou uns 40 minutos ¯\_(ツ)_/¯.
Responder
 #123
(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Agora isso que eu tenho que chamar de trollagem, esses animes que eles fizeram em parceria a Gainax são ecchi comedys genéricos que hoje em dia ninguém dá importância hoje em dia, não que a Shaft não faça esse tipo de ecchi comedy hoje em dia, mas preferir isso a SZS, Monogatari Series, ef: Tales of Memories e outras séries melhores é uma coisa que eu não consigo compreender.

São animes onde há esforço de animação, diferente da copicolagem atual.

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Dei Ctrl F em Shaft em todas as paginas do primeiro tópico e não achei nada,

Porque o tópico é sobre qualidade de animação, logo não tem como ter a Shaft nele.

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: E aí é que tá, mesmo que você considere a animação ruim, você ao menos tem que dar um créditos a eles, pois eles sabem muito berm fazer com o que está acessivel. Eles poderiam estar seguindo a "Rota Toei" e estar fazendo anime genérico de animação ruim até agora, mas ao invés disso, decidiram usar esse estilo artístico, que mascarou a animação ruim deixou os animes menos tediosos de assistir, não gostar por causa da animação ruim, no caso da Shaft, não faz sentido nenhum, reclamar de "merda abstrata" nos trabalhos do Shinbo é o mesmo que reclamar de merda abstrata nos trabalhos do Yuasa, é a porra do estilo do diretor.

Ninguém assiste os animes do Yuasa, aí não tem ninguém pra reclamar. Já os animes da Shaft o povo ainda tenta ver.

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Agora isso que eu tenho que chamar de trollagem², a Pierrot e a Toei tem uma caralhada de dinheiro, se eles quisessem, eles faziam animações nivel Mad House fácinho, mas simplesmente continua fazendo isso para lucrar mais, diferente da Shaft que continua assim por estilo artistíco.

"Estilo artístico" não, economia de $ mesmo. A Shaft não consegue nem fazer os cenários de fundo dos seus animes sem pedir ajuda.
Responder
 #124
(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Agora isso que eu tenho que chamar de trollagem, esses animes que eles fizeram em parceria a Gainax são ecchi comedys genéricos que hoje em dia ninguém dá importância hoje em dia, não que a Shaft não faça esse tipo de ecchi comedy hoje em dia, mas preferir isso a SZS, Monogatari Series, ef: Tales of Memories e outras séries melhores é uma coisa que eu não consigo compreender.

Que eu saiba não estamos falando de qualidade de roteiro e sim de animação. Os animes que o Rapier citou são animados e os que você citou são copicolados.

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Dei Ctrl F em Shaft em todas as paginas do primeiro tópico e não achei nada, e o outro tem 48 paginas, não vou ficar procurando.

Ele não citou especificadamente a Shaft, mas sim o fato de usar layouts já prontos e feitos no passado, em animes atuais. O que "baratifica" o custo de produção por não reanimar algo, e sim usar algo já pronto. Shaft é o principal estúdio que faz isso.

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: E aí é que tá, mesmo que você considere a animação ruim, você ao menos tem que dar um créditos a eles, pois eles sabem muito berm fazer com o que está acessivel.

Quando você copia seu projeto do Wikipédia, o professor reduz a sua nota.

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Então por que caralhos você não gosta? Explica aí, parsa.

Por que não gosto de Monogatari? Porque é um mero harém de light novel que ficou "mais chique" com a péssima copicolagem de templantes da Shaft. Personagens ruins, protagonista pior ainda, harém desagradável, história babaca...

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Qual seria o correto então?

Não existe ponto de vista correto.

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: Primeiro de tudo, eu não disse que Sayonara Zetsubou Sensei só funciona com o estilo da Shinbo, disse que funciona melhor, mas alguns animes realmente só funcionam com o estilo do SHinbo, um bom exemplo disso é Monogatari, você queria uma animação normal em Monogatari? Queria ver o Araragi parado mexendo apenas os olhos, a boca e pouco do corpo enquanto conversa por 10 minutos com a Senjougahara? Essas trocas de cores, mudanças no traço, flashes e etc ajudam a entreter o espectador, pois seria uma bosta aguentar uma série que é 80% diálogo sem esses atrativos.

Eu acho engraçado quando os próprios fãs dizem que Monogatari é uma merda Icon_lol

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: mas aí chegou a Shaft, fez desse jeito e deu certo você goste ou não.

E eu vou continuar não gostando e falando mal por experiência goste você ou não HAHA!

(12/04/2017, 20:06)LotteBestGir Escreveu: E outra, os flashs de cores realmente representam as emoções, eu não tenho todas de có, mas se você prestar atenção de como os personagens estão agindo, e depois olhar as cores, você vai ver um padrão, mas se for as mudança de cores entre a animação, aí é só estilo mesmo.

Sabe outra coisa que representa emoção? Uma animação bem-feita da cena.

(12/04/2017, 20:11)rapier Escreveu: "Estilo artístico" não, economia de $ mesmo. A Shaft não consegue nem fazer os cenários de fundo dos seus animes sem pedir ajuda.

Morro de rir desse argumento de "estilo artístico" quando os caras mandam animes não-prontos para serem transmitidos na TV, como foi Mekaku City Actors Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #125
(12/04/2017, 20:11)rapier Escreveu: São animes onde há esforço de animação, diferente da copicolagem atual.


Porque o tópico é sobre qualidade de animação, logo não tem como ter a Shaft nele.


Ninguém assiste os animes do Yuasa, aí não tem ninguém pra reclamar. Já os animes da Shaft o povo ainda tenta ver.


"Estilo artístico" não, economia de $ mesmo. A Shaft não consegue nem fazer os cenários de fundo dos seus animes sem pedir ajuda.

>São animes onde há esforço de animação, diferente da copicolagem atual.

Ainda assim, os animes posteriores são melhores que os anteriores.

>Porque o tópico é sobre qualidade de animação, logo não tem como ter a Shaft nele.

Nem preciso responder isso.

>Ninguém assiste os animes do Yuasa, aí não tem ninguém pra reclamar. Já os animes da Shaft o povo ainda tenta ver.

Ninguém/ Eu me amigos de forúm.

>"Estilo artístico" não, economia de $ mesmo. A Shaft não consegue nem fazer os cenários de fundo dos seus animes sem pedir ajuda.

É estilo artistico, cara, economia seria o que a Pierrot e Toei faz.

Você só fala que é economia "$" e que é animação ruim, mas dizer o por quê disso não consegue, aí fica dificil tentar discutir.

Agora deixa eu ler o que o Oaicz respondeu.
Responder
 #126
(12/04/2017, 20:22)LotteBestGir Escreveu: É estilo artistico, cara, economia seria o que a Pierrot e Toei faz.

Sim, é tão artístico que os ditos cenários somem nos BDs.

[Imagem: zUGDfi1.jpg]
3 usuários curtiram este post: Oiacz, rapier, Rogue993
Responder
 #127
(12/04/2017, 20:22)LotteBestGir Escreveu: >"Estilo artístico" não, economia de $ mesmo. A Shaft não consegue nem fazer os cenários de fundo dos seus animes sem pedir ajuda.

É estilo artistico, cara, economia seria o que a Pierrot e Toei faz.

Você só fala que é economia "$" e que é animação ruim, mas dizer o por quê disso não consegue, aí fica dificil tentar discutir.

O porque tá no tópico de qualidade de animação e no de custo e produção de animes. Pierrot e Toei gastam $ fazendo coisas inéditas que não são copicolagem umas das outras. São coisas feias, mas são originais. Nos dois tópicos é falado sobre o que é template de animação, por que algumas empresas que ficam ricas usam isso e por que certas empresas (Shaft por exemplo) fazem animes todos iguais.
Responder
 #128
Os caras fazem um cenário artificial no PC, não se empenham em nada, e jogam o sprite do personagem estático ali. No BD ainda removem esse cenário artificial e deixam só o sprite jogado num monte de tracinhos ou brilhos, aí vem me falar que isso é arte e não baratificação de animação Icon_lol
Responder
 #129
Bom terem postado Nisekoi, um anime cujo estilo Shaft teve quase nada a ver com a obra.
Responder
 #130
Até o autor tirou sarro do estúdio.
Responder
Páginas (20): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes