Ghost in the Shell

Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14
132 respostas neste tópico
 #111
Título do filme: Ghost in the Shel

Minha opinião: O filme de GITS tem elementos do original nas cenas icônicas e no design de produção, é um filme que respeita o material original, mas que caminha com as próprias pernas. O problema é que esse caminhar com as próprias pernas trás um filme superficial, com atuações ruins e cenas de ação chatas e lentas. Como discussão filosófica sobre o conceito de humanidade é um fracasso total. Como filme de ação policial até que não é ruim.
Nota: 7,0
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #112
O Roteiro do filme deixou a desejar '-'

Deixando de lado o plot que foi peba e a falta de vilão na estória as cenas de ações estava boas e principalmente o 3D. Teve duas vezes q eu quase pulo da cadeira pensando que ia ser acertado ;v . O filme não é ruim e tem uma boa introdução que prende a pessoa. So que a falta de desenvolvimento e o filme parado foram o que marcaram o filme '-'

Fazia logo igual Mad Max é só tiro, porrada e bomba.
Responder
 #113
(05/04/2017, 19:45)skarpzinho Escreveu: O Roteiro do filme deixou a desejar '-'

Deixando de lado o plot que foi peba e a falta de vilão na estória as cenas de ações estava boas e principalmente o 3D. Teve duas vezes q eu quase pulo da cadeira pensando que ia ser acertado ;v . O filme não é ruim e tem uma boa introdução que prende a pessoa. So que a falta de desenvolvimento e o filme parado foram o que marcaram o filme '-'

Fazia logo igual Mad Max é só tiro, porrada e bomba.

Talvez pro preconceito de minha parte, mas esse tipo de filme como Mad Max não fica legal com uma protagonista feminina.
Vide Lucy dessa mesma atriz.
Responder
 #114
Achei mediano. Não compensa comentar muito, é um filme raso. Não cheguei a achar de todo ruim, me manteve relativamente interessado e em alguns momentos foi até divertido, saí do cinema com uma sensação de "ok" em vez de "que bosta". Pra algo que eu esperava que fosse um lixo total, tá valendo. Os efeitos são muito bons, o visual é bacana e a ost inexiste (como todo blockbuster recente). Roteiro não vale tanto a pena falar a respeito... Tem uns problemas, eu senti que era mais um mundo tipo o de Deus Ex do que o de Gits, a Hanka como problema é toscamente explicada e inferior a tudo que o pior dos episódios stand-alone conseguiria criar. A Major consegue ser mais apagada que a versão boneca gueixa dela no innocence e não ajuda que a scarlet é péssima atriz, ela faz o mesmo papel de sempre, o de porta. Teve um comentário no IMDB que eu acho que resume perfeitamente o filme: "É como se o McDonalds tentasse fazer sushi", provavelmente seria comestível, mas o que tem ali é questionável e a qualidade é baixa, mas não é de todo ruim.
Responder
 #115
Tá aki nos cinemas da minha cidade, mas não sei se verei ou baixarei da net.
Responder
 #116
Quem assistiu Ghost in the Shell, o que vocês entenderam como "mensagem" do filme? Tem algo a ver com "consentimento".

Estou pensando sobre o filme e é complicado. No final a Major faz discurso de que se é o que se faz, só que ela estava fazendo o que forçaram ela a fazer. Começa a discutir o que é ser humano e tropeça na discussão de que é fundamental ter o direito de escolha, mas novamente, ela não escolheu ser, ela escolheu apenas aceitar no que foi transformada, contra sua vontade, para ser.
O Kuze também tem uns tropeços lógicos. De ativista contra a ciborguização ele deu um 360 e passou a ser pró transcendência.
E o Aramaki não cometeu um crime no final ao quebrar a hierarquia?

Enfim, para quem conhece o original é um filme estranho porque decidiram recriar cenas do original e o roteiro é forçado a se encaixar nessas cenas ao invés de ter liberdade de se desenrolar de modo mais fluido, e as cenas não se justificam tão bem desse modo. Ignorando isso é só mais um blockbuster padrão roliúdi, com umas palavrinhas atuais jogadas no meio.

Cont.
Tenho a sensação de que o filme fez uma má escolha ao incluir essa questão do consentimento. Mesmo naquela situação do filme você mal pode dizer que é algo que dá para discutir e concluir apenas no âmbito pessoal e individual.
Havia questões políticas envolvidas ali em volta de onde vem os conflitos da história, e é o filme excluiu a sociedade e a política do filme. Sociedade é grupos de pessoas tentando combinar seu consentimento de como viverem juntos, e na política será uma minoria gerenciando discordâncias. Há muita situação e decisão que você aceita sem o seu consentimento, que não é você que decide. A Motoko era ativista e parecia ser contra ciborguização mesmo com consentimento. Isso não foi discutido pelo filme, ainda mais naquela cidade sem identidade e tão artificial e sem vida.

Ah, tive um sensação de já ter visto muito desse filme em Robocop, a Motoko sendo transformada sem saber, encontrando família, médico ajudando a fugir... só que achei Robocop melhor.

Cont. 2
E o Kuze? Ele foi para a rede?
Mas como é qual rede?
Quando encontram o esconderijo dele ele mostra uma rede que construiu usando pessoas que capturou acho, ele diz que está construindo aquela rede isolada para habitar nela, mas essa rede foi destruída quando invadiram o lugar certo? Então para onde ele foi, e como?
Responder
 #117
Acabei de voltar do cinema e achei o filme ok. Pretendo um dia agora reassistir os 2 filmes originais para ver o que acho deles, já que minha opinião sobre eles é de quando assisti forçadamente. Dessa vez eu devo gostar deles, mas ainda me falta motivação para tentar reassistir.
Responder
 #118
Vi ontem o filme, e estava me arrependendo de não ter ido ao cinema mas agora pelo menos fico aliviado.

Scarlet é horrivel como Motoko, nanica demais perto do Batou e uma personagem até apagada na seção 9 sendo que a Motoko é a badass que bate a pica na mesa e da orgem geral e os cara que trabalham com ela meio que pagam um pau.

Cenas de ação foram nível Marvel/DC, fraquissimas demais e coreografia de telecacth.

Plot sei lá, única coisa legal é pegaram ativistas e transformarem em cyborgs. kkkkk

Referencias, mas apenas isso e jogadas ao acaso na história.

Filme nota 5.
Responder
 #119
Eu achei estranho esse filme, não consegui me simpatizar com a major desse filme.. parecia totalmente robotica a atriz além da história forçar que ela fosse boazuda.

Não recomendaria, prefiro que vejam o filme de 95 q é mais futuro.
Responder
 #120
Sabe o que aconteceu? Aquela velha história - "Para os americanos entenderem tivemos que fazer isto" se notarem a dificuldade de interpretação caiu tremendamente e com isso várias situações que seriam para mostrar perdem o valor, pois já foi falado, melhor exemplo disso é o começo e a problemática do filme.

A trilha sonora cagaram nela, perto do original, podiam sim ter copiado ela e posto lá, do resto eu vejo uma tentativa fajuta de ser igual a GITs, mas que no fim não é nada além de um filme da DC, parece que vimos a criação da Major e o resto foi engolido.

No geral pouco me importa esse filme, vi só pelas imagens e ainda afirmei o que o gangrena falou.
Também vou deixar minha recomendação: não vejam este filme de modo algum, vejam somente o anime esquece que isto existiu um dia, se eu pudesse eu que deletaria da minha memória este filme.
Responder
Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes