Gráficos x Diversão

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #31
(17/09/2016, 11:38)rapier Escreveu: Gameplay longo != valer a pena, ou ser jogo melhor. Mais vale jogo de 2 horas de gameplay do que jogo de 5 horas de assistir cutscenes.

Jogo tem que ter no minimo 20 horas pra valer a grana. E acho que uns 25 % de videos, que não sejam maiores que 4 minutos dá pra ficar legal.

Embora eu prefira video do que ficar apertando x um milhão de vezes naqueles diálogos de rpg. Mas video da mais trabalho e aumenta o espaço ocupado, então melhor ficar apertando x.

(17/09/2016, 11:49)rapier Escreveu: Se bem que esse jogo é basicamente on-rails, linear ao máximo, não é? Aí a jogabilidade já fica em segundo plano do mesmo jeito.

É. Por isso disse que é um filme interativo, daqueles com varios final. Mas eu passei muito menos tempo vendo video nele do que em yakuza, que tem cutscenes de 30 minutos, aquilo sim é tortura.
Responder
 #32
(17/09/2016, 11:50)Gabrinius Escreveu: Jogo tem que ter no minimo 20 horas pra valer a grana. E acho que uns 25 % de videos, que não sejam maiores que 4 minutos dá pra ficar legal.

Quantas horas de conteúdo real tem um jogo? Isso é bem discutível. http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1267 tem mais de 30 horas de jogo, mas mais de 10 horas são puro filler. Muito jogo tá atolado de filler por causa dessa ideia de "jogo precisa ter no mínimo x horas pra valer a grana".

Quanto melhor o gráfico, mais difícil criar conteúdo único, aí é mais fácil botar filler pra "aumentar a diversão de quem requer x horas de jogo".
Responder
 #33
(17/09/2016, 11:47)gusyavoo Escreveu: Isso é exceção, e diga-se de passagem o jogo é uma tristeza.
Ganharam dinheiro com isso porque é fácil e prático de jogar, isso tem seu mérito se você tiver precisando de algo para passar o tempo...

É nada. Tem um jogo de pipa feito no paint que deu dinheiro pa carai. Assim como fap bird.

Esse "investimento é tudo" tem ido pelo ralo ultimamente, negocio é ganhar o máximo possível com o mínimo possível, ainda mais se tenho uma legião de idiotas pra comprar.
Responder
 #34
(17/09/2016, 11:26)rapier Escreveu: Estou esperando a opinião do @Rogue993.
Já ta aí. HAHA!
(17/09/2016, 11:35)gusyavoo Escreveu: Aonde? Não estou sabendo disso não...
Ele deve ta falando do Shatered Memories.
(17/09/2016, 11:50)Gabrinius Escreveu: Jogo tem que ter no minimo 20 horas pra valer a grana. E acho que uns 25 % de videos, que não sejam maiores que 4 minutos dá pra ficar legal.
Com exceção de rpgs, a maioria dos jogos não tem 20 horas de gameplay. É meio dificil estipular número x de horas pra valer a pena comprar um jogo, cada estilo tem uma duração diferente.
Responder
 #35
(17/09/2016, 11:56)Gabrinius Escreveu: É nada. Tem um jogo de pipa feito no paint que deu dinheiro pa carai. Assim como fap bird.

Esse "investimento é tudo" tem ido pelo ralo ultimamente, negocio é ganhar o máximo possível com o mínimo possível, ainda mais se tenho uma legião de idiotas pra comprar.

Tem que se separar jogos casuais, que se joga para passar o tempo e jogos de verdade, onde você está investindo seu tempo para diversão. Bom, eu pelo menos separo esses tipo de jogos.
Responder
 #36
(17/09/2016, 11:53)rapier Escreveu: Quantas horas de conteúdo real tem um jogo? Isso é bem discutível. http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1267 tem mais de 30 horas de jogo, mas mais de 10 horas são puro filler. Muito jogo tá atolado de filler por causa dessa ideia de "jogo precisa ter no mínimo x horas pra valer a grana".

Quanto melhor o gráfico, mais difícil criar conteúdo único, aí é mais fácil botar filler pra "aumentar a diversão de quem requer x horas de jogo".

Se o filler for divertido e skipavel tipo side quests, eu pessoalmente não vejo problema.

A própria vida é cheia de side quests, mas nunca é aalgo legal de fazer.

(17/09/2016, 11:57)Rogue993 Escreveu: Já ta aí. HAHA!
Ele deve ta falando do Shatered Memories.
Com exceção de rpgs, a maioria dos jogos não tem 20 horas de gameplay. É meio dificil estipular número x de horas pra valer a pena comprar um jogo, cada estilo tem uma duração diferente.

Com exceção de fps, a maioria tem 20 horas facil, ate jogo de corrida tem.

Mas ok, 10 horas...menos tempo que isso compensa mais ir assistir alguma coisa, pelo menos nisso não se gasta dinheiro.
Responder
 #37
Uma coisa que não mencionei na abertura do tópico, tem muita gente que compartilha essas ideias sobre gráficos que também apresentam uma aversão a remakes impressionante. Claro que é o fator nostalgia batendo, mas dizer que Chrono Trigger com gráficos modernos estragaria o jogo que nem eu li algum tempo atrás foi demais pra mim. Facepalm
Responder
 #38
Hm, eu criei um certo preconceito contra esses jogos atuais que são mais gráfico que qualquer coisa por causa da série God of War, que é mais um filme interativo que jogo mesmo... tudo nele era pré-programado, até a sequencia de botões que você clicava para derrotar boss, para então ver o filmezinho do personagem pulando sozinho para atacar.

Gráficos são bonitos e eu obviamente gosto deles, mas se junto de gráficos bonitos vem uma engine ridícula que não proporciona diversão, prefiro continuar sem jogar coisas atuais.
Responder
 #39
(17/09/2016, 11:20)Gabrinius Escreveu: Então eles lançam qualquer merda com a certeza que vai vender pelo nome, logo, os jogos são piores.

E tudo entre 1990 e 2010 é superior porque as empresas ainda achavam que tinham que conquistar clientela.
Então entre os anos de 99 e 2010 os jogos eram melhores e agora são piores só por causa que as empresas precisavam firmar seu nome no mercado? Não entendi, sempre houveram jogos ruins de várias franquias consagradas. A diferença é que agora é mais fácil lançar o jogo semi-pronto e depois ficar atualizando ele, vide os casos dos jogos de luta.
Responder
 #40
(17/09/2016, 12:19)Oiacz Escreveu: Hm, eu criei um certo preconceito contra esses jogos atuais que são mais gráfico que qualquer coisa por causa da série God of War, que é mais um filme interativo que jogo mesmo... tudo nele era pré-programado, até a sequencia de botões que você clicava para derrotar boss, para então ver o filmezinho do personagem pulando sozinho para atacar.

Gráficos são bonitos e eu obviamente gosto deles, mas se junto de gráficos bonitos vem uma engine ridícula que não proporciona diversão, prefiro continuar sem jogar coisas atuais.

Por isso digo que genji >> bom de guerra.

O genji de play 2. O do 3 é lixo, obviamente. Pois os jogos do play 2 ganham de todas as versões posteriores.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes