Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14
133 respostas neste tópico
 #21
(10/09/2016, 19:05)Ton Escreveu: Eu sou de boa, eu tinha esse preconceito antes mas agora sem problema. Pode parecer feio agora o CG, mas essa tecnologia tende a evoluir mto mais, assim as produtoras vão ser obrigadas a mudar ao longo do tempo pq fazer anime assim ficará tão mais fácil q eles vão largar o 2D.

Adorei o visual CG de Eva 3.33, por mim poderia ter mais ^^

Concordo, mas creio que isso não irá matar os animes 2D, apenas coexister com eles. Diria que ambos iriam se tornar algo como subcategorias.
Responder
 #22
(10/09/2016, 18:43)Yoru Escreveu: Da pra fazer, Rakuen Tsuihou tá aí pra provar.

Esse teve tempo e $$$$$$ pra ser feito, diferente de um episódio pra tv.
Responder
 #23
(10/09/2016, 17:27)Oiacz Escreveu: Não acho que o CG vá tirar espaço do 2D. Esse estilo de animação funciona com coisas como Arpeggio e Sidonia, mas com outras várias é impossível de se imaginar.
É dificil de imaginar porque é pouco usado, os exemplos que mais funcionaram são animes de mecha ou que tenham armamentos e equipamentos com detalhes mecanizados. Se o uso do 3d mostrar-se capaz de trazer qualidade igual ou semelhante ao 2d, a tendência é que ele substitua esse tipo de animação, pelo fato do CG ser mais econômico como tu mesmo já tinha mencionado. Claro que hipoteticamente falando.
Responder
 #24
(10/09/2016, 19:29)Metroid Escreveu: Esse teve tempo e $$$$$$ pra ser feito, diferente de um episódio pra tv.

Depende da evolução apenas do 3D, acho plenamente possivel o 3D igualar os 6 meses que o 2D leva. Seria interessante saber quanto tempo levou Sidonia pra fazer a serie de tv. Se conseguiram fazer próximo desse tempo, então o passo seguinte será melhorar a qualidade.
Responder
 #25
(10/09/2016, 17:15)Rogue993 Escreveu: Nos últimos anos, uma das discussões que mais gera discordância entre grupos de pessoas que acompanham animes, é o aumento gradativo do 3d nas animações e o impacto que as mesmas podem causar.

Gera discordância com o pessoal que começou a ver anime há pouco tempo. Eu peguei a época de transição de anal pra digital e ri muito dos necrostálgicos que preferiam o visual anal dos animes.

(10/09/2016, 19:35)Ton Escreveu: Depende da evolução apenas do 3D, acho plenamente possivel o 3D igualar os 6 meses que o 2D leva.

Não, não, depende só do povo botar $ nisso. Em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=962 tem uns exemplos das CGs do GGXrd que são 3D e parecem anime a sério.
Responder
 #26
(10/09/2016, 19:40)rapier Escreveu: Gera discordância com o pessoal que começou a ver anime há pouco tempo. Eu peguei a época de transição de anal pra digital e ri muito dos necrostálgicos que preferiam o visual anal dos animes.

Tinha seu charme, mas eu prefiro o atual mesmo hasuahsuas
Responder
 #27
(10/09/2016, 17:27)Oiacz Escreveu: Não acho que o CG vá tirar espaço do 2D. Esse estilo de animação funciona com coisas como Arpeggio e Sidonia, mas com outras várias é impossível de se imaginar.

Só se for de novo, porque já está tirando. O número de animações 3D e cenas 3D em animes 2D só aumenta, não só em animes pobreza, mas também em coisas com investimento como Love Live.
Responder
 #28
(10/09/2016, 19:40)rapier Escreveu: Não, não, depende só do povo botar $ nisso. Em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=962 tem uns exemplos das CGs do GGXrd que são 3D e parecem anime a sério.

Quiz dizer que a tendencia que as ferramentas de animação, vão ficar melhores e mais eficiente reduzindo o tempo e custo nessa proporção. Hoje precisa de mais dinheiro e de mais animadores pra conseguir produzir um episodio no mesmo tempo q citei. É uma evolução normalmente acontecerá que um animador 3D aumente sua produtividade.
Responder
 #29
(10/09/2016, 17:28)JJaeger Escreveu: A animação 2D consegue transmitir muito mais beleza que a 3D, principalmente se tratando de personagens. Um personagem de anime só é perfeito visualmente por ter vários detalhes anatômicos omitidos, com 3D teria que inserir informações visuais desnecessárias que tiraria a essência de todo o visual; comprometendo toda a estética.

Nada a ver isso daí.

(10/09/2016, 17:28)JJaeger Escreveu: Além de que trabalhar com duas dimensões é mais fácil do que com três, por tal é bem mais econômico e simples.

Pra trabalhos simples sim. Animação 2D (grosseiramente) tem complexidade quadrática, tornando-se muito mais cara e complexa dependendo da qualidade de animação e pessoas envolvidas. Os mecanismos de copicola do 3D tornam muito mais fácil trabalhos grandiosos como filmes.

(10/09/2016, 19:44)Ton Escreveu: Quiz dizer que a tendencia que as ferramentas de animação, vão ficar melhores e mais eficiente reduzindo o tempo e custo nessa proporção.

Já são eficientes o suficiente pra fazerem algo decente, só ver os ocidentais que usam 2D como exceção e 3D como regra.

(10/09/2016, 19:44)Ton Escreveu: Hoje precisa de mais dinheiro e de mais animadores pra conseguir produzir um episodio no mesmo tempo q citei.

Isso é uma situação particular ao Japão e outros países de animação barata, porque todo japonês sabe desenhar (oras, eles escrevem desenhando Coolface ) e porque os animadores 2D japas aceitam receber pouco. Na SJCO 2D é caro.
Responder
 #30
(10/09/2016, 19:29)Rogue993 Escreveu: Se o uso do 3d mostrar-se capaz de trazer qualidade igual ou semelhante ao 2d, a tendência é que ele substitua esse tipo de animação, pelo fato do CG ser mais econômico como tu mesmo já tinha mencionado. Claro que hipoteticamente falando.

Acho o CG de Aikatsu! muito bem feito, mas só é usado na hora dos shows:




(10/09/2016, 19:42)rapier Escreveu: Só se for de novo, porque já está tirando. O número de animações 3D e cenas 3D em animes 2D só aumenta, não só em animes pobreza, mas também em coisas com investimento como Love Live.

Usar CG e fazer completamente em CG são coisas bem diferentes...
É igual o caso de Aikatsu! e Love Live!, o CG não vai além das cenas de música.
Fate/Zero, Tales of Zestiria, o CG é usado apenas em alguns vários elementos, não em toda a animação...
Não consigo imaginar os japas fazendo anime com base no CG, só se forem mechas, espaciais, militares...
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes