Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14
133 respostas neste tópico
 #11
(10/09/2016, 17:34)Oiacz Escreveu: Que eu saiba o CG é mais econômico, porque você molda o personagem só uma vez (demorado, mas só uma vez).
Depois coloca o PC para fazer toda a movimentação dele no cenário.

Hm... Entendo, minha intuição estava errada. Precipitação da minha parte, mas certamente os movimentos precisam ser bem mais calculados do que se desenhados.
Responder
 #12
[Imagem: 0OJpp7t.jpg]

[Imagem: JNPuVCB.jpg]
2 usuários curtiram este post: rapier, TiagoSG
Responder
 #13
(10/09/2016, 17:38)Rogue993 Escreveu: Arpeggio era um anime com pouco orçamento.

Que eu saiba, isso teve $$, e não foi pouco. Uma vez o @rapier tinha comentado sobre quanto custou cada episódio, mas não lembro o valor.
Responder
 #14
Não digo que prefiro 3D ao 2D, mas já teve alguns casos interessantes onde achei que o fato de ser feito em CG deu um toque meio "único" ao anime. Por exemplo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1349 ou https://anime-forum.info/showthread.php?tid=597.
Responder
 #15
(10/09/2016, 17:45)Metroid Escreveu: Que eu saiba, isso teve $$, e não foi pouco. Uma vez o @rapier tinha comentado sobre quanto custou cada episódio, mas não lembro o valor.
Na época que eu vi, tinha lido que o anime tinha tido pouco orçamento, tanto que chegou a ser surpreendente o fato de ter vendido. Não lembro onde li essa informação, mas sei que foi em vários lugares e eu também não me interessei muito em procurar sobre a veracidade do assunto. Eu sempre achei isso estranho pela qualidade do CG apresentado, mas o fato do @rapierdizer que teve investimento deve confirmar o fato de que a fonte onde li isso estivesse errada, ele tem muito mais informações a respeito de vendas do que eu.
Responder
 #16
Não entendo o hater exagerado que muita gente tem sobre CG, mesmo que tenha alguns animes muito mal feitos como Berserk por exemplo. Há outros que eu não vejo motivo pra tanto choro como Arpeggio, Bubuki, God Eater (apesar de ser uma mistura de 2D com 3D) e Rakuen Tsuihou. Sidonia pelo menos pra mim, não é mal tão mal feito como a galera diz ser e gostei muito do fato de ter sido feito em 3D.

Acho que da pra rolar uma enquete não? Apesar que o resultado deve ser bem óbvio...
Responder
 #17
(10/09/2016, 18:24)Yoru Escreveu: Não entendo o hater exagerado que muita gente tem sobre CG, mesmo que tenha alguns animes muito mal feitos como Berserk por exemplo. Há outros que eu não vejo motivo pra tanto choro como Arpeggio, Bubuki, God Eater (apesar de ser uma mistura de 2D com 3D) e Rakuen Tsuihou. Sidonia pelo menos pra mim, não é mal tão mal feito como a galera diz ser e gostei muito do fato de ter sido feito em 3D.

Acho que da pra rolar uma enquete não? Apesar que o resultado deve ser bem óbvio...

Se fizesse uma enquete 2D contra 3D seria um massacre, mas se fizesse uma enquete do tipo "Você acha que dá pra ser fazer bons animes em 3D?" ai acho que daria uma boa discussão.
Responder
 #18
(10/09/2016, 18:36)crashzilla Escreveu: Se fizesse uma enquete 2D contra 3D seria um massacre, mas se fizesse uma enquete do tipo "Você acha que dá pra ser fazer bons animes em 3D?" ai acho que daria uma boa discussão.

Da pra fazer, Rakuen Tsuihou tá aí pra provar.
Responder
 #19
Eu sou de boa, eu tinha esse preconceito antes mas agora sem problema. Pode parecer feio agora o CG, mas essa tecnologia tende a evoluir mto mais, assim as produtoras vão ser obrigadas a mudar ao longo do tempo pq fazer anime assim ficará tão mais fácil q eles vão largar o 2D.

Adorei o visual CG de Eva 3.33, por mim poderia ter mais ^^
Responder
 #20
(10/09/2016, 19:05)Ton Escreveu: Eu sou de boa, eu tinha esse preconceito antes mas agora sem problema. Pode parecer feio agora o CG, mas essa tecnologia tende a evoluir mto mais, assim as produtoras vão ser obrigadas a mudar ao longo do tempo pq fazer anime assim ficará tão mais fácil q eles vão largar o 2D.
Tenho a mesma opinião sobre o assunto. Acho que essa mudança será algo natural e as pessoas irão se acostumar com isso gradativamente com o passar do tempo. Até porque essa mudança não ocorrerá de uma hora pra outra, o que vai possibilitar ao público se acostumar melhor com essas alterações.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes