Sakamichi no Apollon: Kids on the Slope

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 05/09/2016, 09:31.
Páginas (3): 1 2 3
27 respostas neste tópico
 #21
Anime fundamental pra quem gosta ou quer aprender mais sobre o Jazz, já que é um dos poucos que trata esse estilo musical com tal enfoque. Cita grandes personalidades desse ritmo como Coltrane, Blakey, Chet Baker e por aí segue, portanto é bastante educativo pra quem quer os pesos-pesados. Dou destaque para uma trilha chamada Yurika e que foi feita especialmente para o anime.
Quanto aos personagens e o enredo em si, deixa um pouco a desejar. Afinal, o anime busca a dialética entre o estilo de vida do pianista rico e o baterista pobre, a princesa rica e o idealista romântico e ativista. Não vejo outra dinâmica mais interessante entre os personagens com essa fórmula conflitante de personalidades e acaba mostrando, baseado no final do mangá, que as pessoas estão reunidas pela música até o ponto em que ela forma uma nova família e tudo que um ritmo musical, a paixão pela música e divertimento em tocar os instrumentos podem proporcionar na vida de alguém.
Anime interessante puramente pelo Jazz e recomendável pra quem gosta ou quer entender mais sobre o estilo, contudo para quem quer uma boa história e um final empolgante pode não ser a melhor recomendação.
Responder
 #22
Anime gostosinho de assistir, as músicas são ótimas e a história é simples. Eu gostei bastante, mesmo não sendo muito fã de trios.
Responder
 #23
Foi frustrante para mim assistir, esperava bem mais. Não curto jazz, então isso já não era chamariz pra mim. A história poderia ter sido bem melhor e o final foi muito fraco. A arte era bonita e, embora eu não curta jazz, é inegável que eles apresentaram bem o estilo.

Nem a OP da Yuki ajudou. É a anisong mais sem graça dela, pelo menos das que eu conheço.
Responder
 #24
Final bem desestimulante e detestei a Fukahori e o Katsuragi. Assim que ele apresentou algum status, ela se interessou e largou toda a família. -_- A menina Mukae com o Nishimi a mesma coisa infelizmente. Ganhou fama depois da apresentação de piano e aí ela se interessou.
Algo que realmente gostei foi a presença do cristianismo; a igreja, as imagens, véu nas missas. Muito legal. =D
Responder
 #25
As partes do Jazz é o que tem de melhor do anime, vale a pena por causa disso já o resto é bem descartável e fraco, um dos dramas mais forçados que já vi, ele é bem 8 ou 80 mesmo 7/10.
Responder
 #26
Pra mim esse anime foi maravilhoso e eu praticamente engoli ele em poucos dias. 

Eu gostei muito da dupla principal, e no quesito de personagens, a menina deixou MUITO a desejar. Não poderia me importar menos com ela, e isso prejudicou um pouco o anime pra mim. Mesmo as cenas dela com o protagonista ou o baterista sendo muito bem escritas, como eu não gostava dela, não conseguia realmente me importar e nem torcer pra ela ficar com qualquer um dos dois. Ainda bem que nenhum casal entre eles é formado no final do anime.

Essa temática de música/banda me emociona pra caramba, tenho uma conexão pessoal muito grande. 
Também amo animes com personagens mais realistas, sem ficção, sem invenção de muita coisa - apenas os personagens ali e a história deles sendo contada, e isso parecendo real. 
Dá até vontade de assistir outro nesse estilo só de lembrar desse.
Responder
 #27
Esse anime é bom, bonito de ver também, o lance da musica é interessante e as performances são empolgantes. Eu aprendi tocar no sax algumas músicas desse anime.
Responder
 #28
Gostei do anime, por mais que não tenha curtido muito as músicas no fim é muito mais sobre amizade do que qualquer outra coisa
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes