Avatar

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
53 respostas neste tópico
 #21
(31/08/2016, 01:24)Israfil Escreveu: O problema com esse pensamento é que nenhum personagem padrão (branco/hetero/etc) precisa de justificativa quando é mal construído, as pessoas só o aceitam como um personagem ruim e seguem em frente.

Personagem tosco é personagem tosco, independente de raça ou orientação sexual. Pegando Korra de exemplo, por mim mandavam o Boli pra vala. Esse aí consegue se um Subaru da vida.
Responder
 #22
Esse ai eu zerei, já Korra não NVNV.

Tem o Dragão do Oeste, tio de Zuko, mestre porrador nato. Sempre Zen e ninguém mexia com o velho. kkkk

Zuko vs Ozai (pai) foi lokasso.

Responder
 #23
(31/08/2016, 11:20)Metroid Escreveu: Personagem tosco é personagem tosco, independente de raça ou orientação sexual. Pegando Korra de exemplo, por mim mandavam o Boli pra vala. Esse aí consegue se um Subaru da vida.

Sim, mas o povo fala que o Bolin é ruim porque ficam forçando personagem heterossexual na série? O povo fala que o Bolin é um esteriótipo negativo de homem branco e que se não conseguem deixar o personagem bem desenvolvido é melhor nem se dar ao trabalho de por gente branca na série?

É claro que personagens ruins vão naturalmente resultar em críticas (elas deveriam inclusive ser bem vindas, quando construtivas, pois levam a melhorias no futuro). Mas quando acontece do modo como salientei anteriormente para as minorias menos representadas o povo usa como desculpa para que criadores parem de tentar. Por isso eu disse que é nocivo. Quando eu disse que o povo aceita e segue em frente eu não estava dizendo que eles não criticam os personagens "padrão", mas que a crítica tem apenas a finalidade de observar a falha do personagem, enquanto no outro caso a crítica é usada como argumento para que se evite representar mais de determinada parcela da população. É um pensamento insidioso.
Responder
 #24
Problema da Korra é que além de a série ser muito rasa em comparação com Aang, até pela quantidade de episódios, a Korra é uma personagem "tosca" como disse. Reflexo da própria série, e os outros personagens acabam indo juntos com ela, talvez exceto a Asami que acabou sendo uma personagem decente no meio de tudo. Mako e Bolin não tinha muito motivo para ficar sempre juntos da Korra nem ela sempre com eles, ela tinha muito o que fazer sendo a Avatar.
Foi uma série que apenas não deu certo, e por Aang existir sabemos todas as maneiras como.

(31/08/2016, 01:24)Israfil Escreveu: Mas sobre o comentário de "coragem" eu acho besteira reclamar. Reclamar que podia ser melhor é válido e concordo, mas sobre não ser uma decisão corajosa eu discordo. Mesmo que hoje em dia esteja se tornando mais comum ainda está longe de ser visto com naturalidade, tanto é que é comum ver muito alarde sobre isso como se fosse algo central, apesar de não ser.

Na época muita gente achou corajosa a cena final, e foi como se ela perdoasse todos os erros da série.
Não acho que foi corajoso, se aquele casal era para existir e os autores já tinham ele em mente desde a concepção da série então que abraçassem o casal e mostrassem mais, mais abertamento. Eu certamente iria gostar muito de ver isso, mas não, apenas deixaram insinuado no final tendo que fazer declaração depois para confirmar que era aquilo mesmo que tinha sido insinuado. Isso pra mim foi covardia dos autores e causou essa situação chata de que se você criticar acaba sendo taxado de hater e preconceituoso. Foda isso.
Responder
 #25
(31/08/2016, 18:24)PaninoManino Escreveu: Isso pra mim foi covardia dos autores e causou essa situação chata de que se você criticar acaba sendo taxado de hater e preconceituoso. Foda isso.

O problema maior é isso ser algo voltado pra crianças e adolescentes. Talvez os espectadores nem dessem a mínima pra isso, mas tem que dê: pais conservadores que não admitem que seus filhotes vejam um casal gay se pegando num desenho.
Fora isso, Aang e Korra lidaram com sutileza outras coisas, como violência e mortes. Até o primeiro beijo do Aang e da Katara não foi mostrado diretamente.
Responder
 #26
(31/08/2016, 18:42)Metroid Escreveu: O problema maior é isso ser algo voltado pra crianças e adolescentes. Talvez os espectadores nem dessem a mínima pra isso, mas tem que dê: pais conservadores que não admitem que seus filhotes vejam um casal gay se pegando num desenho.
Fora isso, Aang e Korra lidaram com sutileza outras coisas, como violência e mortes. Até o primeiro beijo do Aang e da Katara não foi mostrado diretamente.

Os personagens nessa série era mais velhos, a faixa etária não sei como ficou, mas até tirado da TV no meio foi.
Mesmo assim a série é o que foi.
Responder
 #27
(31/08/2016, 19:28)PaninoManino Escreveu: mas até tirado da TV no meio foi

Como assim?
Responder
 #28
(31/08/2016, 18:24)PaninoManino Escreveu: Isso pra mim foi covardia dos autores e causou essa situação chata de que se você criticar acaba sendo taxado de hater e preconceituoso. Foda isso.

Eu também acho que teria sido melhor, no mínimo, terminarem com um beijo pra não deixar dúvida nenhuma. O relacionamento é oficial, canon, mas é off screen também por assim dizer. Ou seja, podia ser muito melhor. Mas mantenho meu posicionamento, covardia seria eles quererem fazer o relacionamento mas desistirem por medo da reação. Ou se deixassem o fim sem um pronunciamento final, pois apesar de fortemente aludido podia também ser só uma amizade forte ali. Então considero corajoso, e espero que um dia alguém possa assistir e achar apenas normal mesmo.

Sobre a situação de não poder criticar sem ser taxado de hater e preconceituoso eu considero isso 100% culpa dos fãs, e é muito comum em qualquer briga ideológica. Alguns acabam vendo ofensa onde não existe, e reagem exageradamente contra gente fazendo críticas legítimas, o que dá "munição" para o povo que realmente é intolerante ficar dizendo que hoje em dia tá todo mundo sensível demais e desmerecendo preocupações válidas como mimimi. É um ciclo sem fim, mas não atribuo esse tipo de comportamento como resultado de alguma ação por parte dos criadores da série não.
Responder
 #29
(31/08/2016, 19:28)PaninoManino Escreveu: mas até tirado da TV no meio foi.

Que eu tenha visto na net a série saiu da Nickelodeon por falta de audiência, não por censura.
Responder
 #30
Por isso prefiro animes a cartoons.
Yuri à torto e a direito sem militontos reclamando ou alardeando.

Não vi Korra completo, mas fiquei sabendo desse romance por uns spoilers que vi por aí e não vejo nada de mais.
Se foi superficial ou até mesmo forçado como disseram, então merece críticas, como vários outros romances toscos que vemos por aí.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes