Kotonoha no Niwa

Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #31
Achei um bom filme, gostei que o casal principal terminou junto. Não chega a ser uma obra prima, mas não é ruim tanto quanto dizem, é bastante assistível.
Responder
 #32
Acabei de assistir, o filme é visualmente lindissimo, mas na minha opnião ele peca muito no drama, juntamente com o romance, pra mim os monólogos poéticos foram vazios, a palavra é "encher linguiça mesmo", não teve um desenvolvimento do protagonista o suficiente em tela pra mostrar certas atitudes dele, principalmente a bofetada que ele deu na cara da Aizawa, a professora entra naquele famoso cliché de deixar seus alunos apaixonados e suas alunas loucas de ciúmes, mas pelo que mostrou, o problema foi com uma única aluna, apareceu mais gente pedindo pra ela ficar, que gente falando "já vai tarde", logo ficou meio incostante nesse ponto, o filme tem pouco tempo em tela infelizmente, acho até que estou pedindo demais, só que realmente esperava mais, principalmente pela fama que o filme tem. Acabei dando um 7.
Responder
 #33
Filme do Makoto, obviamente assisti incontáveis vezes. Depois de Kimi no na wa, é o que menos decepciona com o final. A arte é incrível, os personagens são muito bem elaborados, os diálogos foram bem escritos, a trilha sonora é gostosíssima... Resumindo, eu amo tudo nesse filme. É ótimo para assistir em qualquer ocasião. O clima dele é revigorante, me deixa com uma sensação ótima.
Responder
 #34
Na primeira vez em que eu assisti, minhas expectativas estavam razoavelmente baixas. Eu queria assistir, principalmente, pelas aparências. No final das contas eu acabei gostando bastante do filme.  Tanto é que já assisti a ele mais de uma vez.
Responder
 #35
Esse filme ma passa uma vibe muito boa. Gostei de tudo nele, desde a arte até a trilha sonora. Vale até pra quem tá naquelas bads da vida hahahaha
Recomendo, a história é bem legal.
Responder
 #36
eu não gostei da história muito e achei cansativo de assistir mas o jeito em que ele foi animado me fez ir até o fim. eu não assistiria de novo mas eu com certeza queria saber animar desse jeito
Responder
 #37
Ponto de concordância: Não tem como contestar os traços e a animação lindíssima.
A narrativa em si não é cheia de contexto, apenas conta uma história simples de uma maneira ainda mais simples e cheia de detalhes visuais. No resumo geral, eu tiro dessa narrativa apenas duas coisas que gostei realmente: 

(1) Não ser um amor platônico, mas "temporal". Yukino corresponde do sentimento, ela só não pode nesse exato momento ficar com ele. Não é algo impossível, intangível ou imutável. No final o Takao fala que vai até ela quando "ele aprender a andar" (algo do gênero). Digo, quando ele estiver adulto/independente/experiente - o que é algo que ele admirava nela já que se via como criança perante a ela. Por outro lado, Yukino se vê paralisada no tempo, poderia dizer até entendiada no momento em que se encontra. Ela admira em Takao a vontade de ser, a força de trabalhar visando uma perspectiva do futuro que almejou para si. No fim, um acaba incentivando e impulsionando o outro, por isso que a Yukino fala que ele a salvou no jardim.

(2) A sutileza do poema no contexto geral do filme. O encontro de ambos se dava em dias chuvosos e é assim que eles sabiam da certeza do encontro, resultando em uma rotina que despertou uma ansiedade e torcida pela chuva. Até que não choveu mais, mas, ainda assim, Yukino estava lá esperando por ele, porquê: "O estrondo fraco do trovão, o céu nublado, talvez a chuva venha. Se assim for, você ficará aqui comigo? O estrondo fraco do trovão, mesmo que a chuva não venha, eu ficarei aqui junto com você." (Manyoshu)

É, no fim, uma obra um tanto quanto contraditória e triste, narrando por meio de traços belíssimos, a solidão do amor distante.
Responder
 #38
Filme gostoso de assistir.
Responder
 #39
É muito bonito e isso não tem muito o que discutir, já a historia é algo bem simples e direto não tem nada de inovador porém do jeito que foi executado ela se mostrou bem elaborada e linda de se assistir. A trilha sonora e outra coisa impecável no filme, recomendadíssimo 9/10.
Responder
 #40
Na época, o que me fez querer assistir esse filme foram as imagens que o pessoa postava, o CD era muito bonito, chamava bastante a atenção.

Gostei da trilha sonora dele, combinava muito com os momentos mais suaves e tensos do filme.

Foi um filme bacana, apesar do final ser um pouco triste, mas valeu a pena vê-lo.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes