Placas-mãe

Páginas (40): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 40
395 respostas neste tópico
 #71
(22/01/2019, 12:32)Kazuo Sasaki Escreveu: Montei um PC básico para agora, vou me mudar de cidade e necessito de algo intermediário para min programar em python, de qualquer forma comprarei uma placa-mãe que aceite a oitava geração (cofee-lake) até o fim do ano.

Até final do ano o Coffee Lake será passado. Nos próximos meses será lançado o Ice Lake por parte da Intel, além da AMD lançar a terceira geração do Ryzen.

Por parte da Intel, é provável que precise de nova placa-mãe. Enquanto a AMD deve se manter no AM4 até 2020.
Responder
 #72
(22/01/2019, 13:04)Zefiris Escreveu: Nos próximos meses será lançado o Ice Lake

Então sera que compensa eu investir em ama placa  AMD?
Responder
 #73
Dificil está em achar placa-mãe AMD com chipset recente. A X470 que citei na página anterior já não tem mais em estoque na Kabum. E de chipset B450, a única alternativa que se encontra aqui no Brasil é a Asus Prime B450M Gaming.

Embora possivelmente as coisas devem melhorar nos próximos meses, está dificil fazer projeções para o futuro.
Responder
 #74
(22/01/2019, 13:45)Zefiris Escreveu: Dificil está em achar placa-mãe AMD com chipset recente. A X470 que citei na página anterior já não tem mais em estoque na Kabum. E de chipset B450, a única alternativa que se encontra aqui no Brasil é a Asus Prime B450M Gaming.

Embora possivelmente as coisas devem melhorar nos próximos meses, está dificil fazer projeções para o futuro.

Pretende comprar AMD? Ultimamente tu tá bem interessado nessas mobos.
Responder
 #75
(22/01/2019, 15:33)rapier Escreveu: Pretende comprar AMD? Ultimamente tu tá bem interessado nessas mobos.

Está dificil estimar quando vou poder fazer upgrade no meu computador, pois os gastos para manter minha avó viva são grandes. Se acontecer de ter dinheiro até março, possivelmente irei de Z390 (ou B365)+Core i5 9600k. Depois disso, esperar pela terceira geração do Ryzen.
Responder
 #76
(22/01/2019, 15:50)Zefiris Escreveu: Está dificil estimar quando vou poder fazer upgrade no meu computador, pois os gastos para manter minha avó viva são grandes. Se acontecer de ter dinheiro até março, possivelmente irei de Z390 (ou B365)+Core i5 9600k. Depois disso, esperar pela terceira geração do Ryzen.

Ryzen 3xxx já sai em julho. a não ser que esteja esperando pela ryzen 5xxx
Responder
 #77
(22/01/2019, 15:50)Zefiris Escreveu: pois os gastos para manter minha avó viva são grandes.

Sinto muito pela sua avó, a minha avó está bem porém moram em Porto alegre e estão se mudando para Estocolmo, enfim se quiser seguir a classe AMD, tenta esperar a nova geração, porém faça um esforço para juntar uns 3k no mínimo (nada que comprometa sua avó)
Responder
 #78
E eu aqui achando que placa-mãe era tudo igual, oloko.

Tem placa mãe de 2 pau e meio, pra que isso?!
Responder
 #79
(22/01/2019, 19:21)Ash_ Escreveu: E eu aqui achando que placa-mãe era tudo igual, oloko.

Tem placa mãe de 2 pau e meio, pra que isso?!

O preço pode aumentar por várias coisas. Por exemplo, além de usar um chipset de áudio melhor, podem adicionar coisas para melhorar a relação sinal/ruído e adicionar um amplificador da Texas Instrument.

A quantidade de fases de um VRM Digital também ajuda a aumentar o preço, além da qualidade da refrigeração passiva da placa. Que por vezes também ajuda a refrigerar os slots M.2.

Criar uma placa com vários layers também colabora no aumento no preço enquanto colaborando na pureza dos sinais e resistência a interferência.

Também há inutilidades como RGB na placa-mãe.

E o mais óbvio no preço geral da placa é o chipset usado. Alguns podem fornecer mais coisas, como mais linhas PCIe, wireless integrado, mais portas USB de versões diversas, mais portas SATA e etc.
Responder
 #80
(22/01/2019, 20:53)Zefiris Escreveu: O preço pode aumentar por várias coisas. Por exemplo, além de usar um chipset de áudio melhor, podem adicionar coisas para melhorar a relação sinal/ruído e adicionar um amplificador da Texas Instrument.

A quantidade de fases de um VRM Digital também ajuda a aumentar o preço, além da qualidade da refrigeração passiva da placa. Que por vezes também ajuda a refrigerar os slots M.2.

Criar uma placa com vários layers também colabora no aumento no preço enquanto colaborando na pureza dos sinais e resistência a interferência.

Também há inutilidades como RGB na placa-mãe.

E o mais óbvio no preço geral da placa é o chipset usado. Alguns podem fornecer mais coisas, como mais linhas PCIe, wireless integrado, mais portas USB de versões diversas, mais portas SATA e etc.
Pois é, acho que nunca olhei bem pra placa mãe, pra mim só servia pra encaixar as coisas kkkk
Então essa x470 é uma boa placa?
Responder
Páginas (40): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes