Juubee Ninpuuchou

Páginas (4): 1 2 3 4
37 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 7DZMGP2.jpg]

Ficha técnica:

Título: Juubee Ninpuuchou
Título alternativo: Sinônimo: Cronicile lui Jubei, Ninja-ul rătăcitor, Nindzės Manuskriptas, Ninja Scroll | Japonês: 獣兵衛忍風帖 | Abreviatura: Ninja Scroll Movie, ns
Formato: Filme
Gênero: Ação, Terror, Violência
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Kawajiri Yoshiaki
Site oficial: http://www.madhouse.co.jp/works/1994-199...yubei.html
Estúdio: Animate Film, Madhouse
Produtora: Movic, Nippon Victor, Toho
Diretor: Kawajiri Yoshiaki
Supervisor do script: Kawajiri Yoshiaki
Character Design: Minowa Yutaka
Data de estréia: 05/06/1993
Encerramento: "Dare mo ga Tooku de Ballad o Kiite Iru" por Yamanashi Ryouhei
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Filme foda pra caralho, gostei muito, mas lembro que não dei 10 por causa do final... Triste

Ainda vou ver o TV só porque sim.
Responder
 #3
(10/08/2016, 21:40)mandrake_ Escreveu: Ainda vou ver o TV só porque sim.

Nunca veja, o TV é péssimo.
Responder
 #4
Acho que não deve ter um filme de ninja mais porreta que esse, eu até gostei de Kamui no Ken, mas nem se compara... tanto em história quanto animação, já que Kamui é bem old.
Responder
 #5
O filme é muito bem feito, e a versão BD ajuda muito a apreciá-lo.

DVD x BD:

Spoiler: imagens grandes  
[Imagem: uGUKmi7.jpg]

[Imagem: llLlhql.jpg]

[Imagem: oSiQdaG.jpg]

[Imagem: 8TM3Cth.jpg]
Responder
 #6
Putz, minha esperança era que fosse uma nova série ao entrar no tópico.  Icon_e_sad

Jubei >>>>>>> Naruto e ninjas emos
Responder
 #7
Uma coisa engraçada desse filme pra mim é que eu olho pra ele e pro Vampire Hunter D e vejo gameplay. É engraçado mas comigo só acontece mais fortemente nesses dois filmes e em alguns momentos do Yojuu Toshi. Pra mim cada inimigo é um boss com estrutura muito similar aos bosses de metal gear: Poderes bizarros só pra ter um combate x ou y, mas com desculpa no roteiro pra explicar o funcionamento. Vencer o inimigo se trata de descobrir a tática correta, geralmente explorando o ponto fraco da própria habilidade.

O resultado é que esses filmes antigos faziam algo com animes adultos que os ditos animes adultos hoje meio que se esquecem. Não precisa ser hermético, político, ter roteiro complexo ou lidar com questões sociais pra fazer obra adulta. Ninja Scroll era um filme adulto simplesmente por tom.

Os personagens são e se comportam como adultos e a obra não liga pro nível de exposição com o espectador e sim com o que eles querem mostrar, ponto. O objetivo desse filme era o puro entretenimento da jornada. É um filme de ação. Acho que essa sensação de gameplay é tão forte em mim (além de gostar de jogos, claro) porque eram filmes muito bons em te colocar na pele do protagonista, só acompanhando como o cara mais normal (mesma coisa do metal gear) vai se safar contra inimigos tão absurdos sendo mais inteligente. É uma sensação bacana de se ter pra quem consegue imergir em obras assim e pra mim é um tipo de filme muito bem-vindo.
4 usuários curtiram este post: Lonely, mandrake_, rapier, StayVK
Responder
 #8
Dos que assisti que recomendaram, esse foi o que eu mais gostei, apesar de ter coisas que não gosto.
A animação, mesmo sendo antiga, consegui assistir de boa, os personagens não me cativaram nem um pouco, mas ainda sim eu fiquei puto pela kunoichi ser molestada/estuprada durante a obra, também achei aquele negócio do cara curar o veneno com o veneno do corpo da mulher muito forçado, porém isso poderia deixar a mulher transar com o homem que gosta pelo menos uma vez na vida e quando eles têm a oportunidade, o cara só abraça ela, e isso parece ser normal em animes desse tipo, o cara nunca transa com a mulher, daí a mulher morre e o cara fica sem a cura porque não transou com a mulher que aparentemente gostava! (ainda que eu considere que o velho possa estar mentindo e só queria que ele transasse com ela para morrer, mas seria um pouco estranho porque ele não conseguiria lidar com o inimigo sozinho).
Achei o final muito vago e também achei o filme muito corrido, deveria ter mais filmes e encaminhar as coisas um pouco mais devagar, os inimigos morriam tão rápido que eu me perguntava se eles tinham morrido mesmo.
O filme foi decente como um todo, deu para entreter.
Responder
 #9
(23/11/2016, 15:09)Ray Escreveu: ainda que eu considere que o velho possa estar mentindo e só queria que ele transasse com ela para morrer

O veneno era na pele toda dela, não só na boceta. HAHA!

Só o abraço já curaria o cara ou envenenaria alguém.

(23/11/2016, 15:09)Ray Escreveu: Achei o final muito vago e também achei o filme muito corrido, deveria ter mais filmes e encaminhar as coisas um pouco mais devagar, os inimigos morriam tão rápido que eu me perguntava se eles tinham morrido mesmo.

O que mais tem é filme assim... nem todo anime vai ser uma série de filmes ou OVAs, Ninja Scroll foi foda do jeito que foi, mas se tu quiser arriscar tem o anime TV. HAHA!

Eu só não gostei do final, não se mata uma dona boa daquelas. O filme que o @Opeth citou, Wicked City tem o CD feito pelo mesmo cara de Ninja Scroll, então eu consegui ver muita semelhança entre as donas, só que um é bem mais velho, então nesse filme aqui o CD tava melhorado.
Responder
 #10
Sai uma cobra da ppk da ninja femme.. kkkkkkkk

Filme fodônico.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes