Enquete: Qual destas garotas de Madoka é a melhor?
Kaname Madoka
21.35%
19 21.35%
Miki Sayaka
11.24%
10 11.24%
Sakura Kyouko
29.21%
26 29.21%
Tomoe Mami
38.20%
34 38.20%
Total 89 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mahou Shoujo Madoka Magica

Páginas (16): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 16
157 respostas neste tópico
 #71
Por eliminação, meu voto na Madoka. Eu gostei mesmo da Homura, mas como ela não está, e como não gostei tanto assim das outras, vai na Madoka mesmo.
Responder
 #72
Anime ruim e com um character design feio pra caramba. Pelo menos a ED eu gostei bastante, a OP também é divertida.
Responder
 #73
Nossa eu lembro que gostei TANTO disso. 

Queria assistir de novo um dia... 
Fiquei me perguntando wtf um anime de mahou shoujo genérico tá fazendo tanto sucesso, antes de começar a ver
Icon_lol

Agora me falta ver o Yuuki Yuna~

Kyuubey
Responder
 #74
Até que gostei da história. Mas ausência de uma boa ambientação e personagem ruins não me deixou gostar do anime como um todo. Melhor personagem aqui é a Homura, que consegue ser mais protagonista que a Madoka.
Responder
 #75
Acabei de assistir. No começo até achei legal, apesar do CD dos personagens que não me agradou muito e o visual estranho dos labirintos misturando técnicas diferentes de animação, o que não é algo atraente pra mim.
Gosto das músicas e a OP é ótima. Minha única referência pra algo assim é Sakura Card Captors então eu acabei esperando algo parecido e me simpatizei com o Kyubey...
Spoiler:  
e o fato dele ser uma criatura sem sentimentos me decepcionou
Não sei se estou muito lerda pra entender a história ou se realmente teve muitos furos nessas explicações. 
Acho que poderiam ter se aprofundado mais no relacionamento entre elas.
Spoiler: final  
o final tenta trazer uma carga emocional da amizade entre a Homura e a Madoka, mas isso não foi explorado o suficiente antes, pelo menos não pra mim, apesar de explicar tudo que a Homura havia feito pela Madoka não foi o suficiente pra criar laços.
 
Não cheguei a chorar nem me emocionar então acho que faltou algo. 
Votei na Kyouko porque acho que ela seria uma ótima personagem se tivesse sido melhor aproveitada, a história dela era muito boa.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #76
Spoiler: final  
o final tenta trazer uma carga emocional da amizade entre a Homura e a Madoka, mas isso não foi explorado o suficiente antes, pelo menos não pra mim, apesar de explicar tudo que a Homura havia feito pela Madoka não foi o suficiente pra criar laços.
 

Então. O que rola é que a Homura tem uma obsessão pela Madoka. A Madoka foi a primeira amiga da Homura.

A Homura repetiu um período de tempo infinitas vezes. Se vc somar todos os dias que ela repetiu dá uma quantidade razoável de tempo de convivência, pelo menos pra Homura. Pra Madoka a convivência sempre voltava pro zero, já que eram Madokas de linhas do tempo diferentes.
Cada vez que a Homura voltava no tempo e falhava, a obsessão com "salvar madoka" aumentava. O objetivo principal da Homura nem é salvar todas as amigas, é salvar a Madoka, somente.

O anime é muito mais uma história de obsessão do que uma história de amizade.

O triste é que quiseram explorar ainda mais essa obsessão. E a história que terminou muito bem fechada com 12 episódios ganhou um filme de continuação.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #77
(04/07/2017, 16:46)Nessinha Escreveu: Não sei se estou muito lerda pra entender a história ou se realmente teve muitos furos nessas explicações. Acho que poderiam ter se aprofundado mais no relacionamento entre elas.
Spoiler: final  
O final tenta trazer uma carga emocional da amizade entre a Homura e a Madoka, mas isso não foi explorado o suficiente antes, pelo menos não pra mim, apesar de explicar tudo que a Homura havia feito pela Madoka não foi o suficiente pra criar laços.
 

Mesmo com a pouca experiência anímica você entendeu o principal problema que os fãs da obra se recusam a enxergar. A história não deixa muito a desejar, mas o relacionamento dos personagens e eles individualmente não sofre nenhum tipo de desenvolvimento, mas mesmo assim a história prossegue tentando te mostrar que teve sendo que não teve.

Não precisou nem assistir YuYuYu para entender isso heh
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #78
(04/07/2017, 17:05)Oiacz Escreveu: Mesmo com a pouca experiência anímica você entendeu o principal problema que os fãs da obra se recusam a enxergar. A história não deixa muito a desejar, mas o relacionamento dos personagens e eles individualmente não sofre nenhum tipo de desenvolvimento, mas mesmo assim a história prossegue tentando te mostrar que teve sendo que não teve.

Não precisou nem assistir YuYuYu para entender isso heh

Sim. A única que tem desenvolvimento nisso é a Homura. E o desenvolvimento é todo focado na obsessão.
As outras tem desenvolvimento individual zero.
Responder
 #79
(04/07/2017, 16:57)junobouken Escreveu:
Spoiler: final  
o final tenta trazer uma carga emocional da amizade entre a Homura e a Madoka, mas isso não foi explorado o suficiente antes, pelo menos não pra mim, apesar de explicar tudo que a Homura havia feito pela Madoka não foi o suficiente pra criar laços.
 

Então. O que rola é que a Homura tem uma obsessão pela Madoka. A Madoka foi a primeira amiga da Homura.

A Homura repetiu um período de tempo infinitas vezes. Se vc somar todos os dias que ela repetiu dá uma quantidade razoável de tempo de convivência, pelo menos pra Homura. Pra Madoka a convivência sempre voltava pro zero, já que eram Madokas de linhas do tempo diferentes.
Cada vez que a Homura voltava no tempo e falhava, a obsessão com "salvar madoka" aumentava. O objetivo principal da Homura nem é salvar todas as amigas, é salvar a Madoka, somente.

O anime é muito mais uma história de obsessão do que uma história de amizade.

O triste é que quiseram explorar ainda mais essa obsessão. E a história que terminou muito bem fechada com 12 episódios ganhou um filme de continuação.

Sim, pela história faz sentido os sentimentos da Homura pela Madoka e essa obsessão, mas pra mim nem a obsessão dela ficou tão evidente, talvez até pela personalidade apática que ela adquiriu com essas repetições, mas mesmo assim achei algo falho pra criar um bom clima no final, até o episódio 10 não havia nada que me fizesse sentir qualquer laço entre elas, e depois eu não encarei como uma surpresa, foi meio como: não estou nem aí pra você num dia e no outro você é a pessoa mais importante da minha vida. Acho que o anime é um pouco corrido com essas questões sentimentais, transformaram a Kyouko de uma psicopata assassina em uma amiga leal em pouco tempo demais. Mas talvez seja impressão minha por estar acostumada com animes maiores.
Responder
 #80
(04/07/2017, 17:09)Nessinha Escreveu: Sim, pela história faz sentido os sentimentos da Homura pela Madoka e essa obsessão, mas pra mim nem a obsessão dela ficou tão evidente, talvez até pela personalidade apática que ela adquiriu com essas repetições, mas mesmo assim achei algo falho pra criar um bom clima no final, até o episódio 10 não havia nada que me fizesse sentir qualquer laço entre elas, e depois eu não encarei como uma surpresa, foi meio como: não estou nem aí pra você num dia e no outro você é a pessoa mais importante da minha vida. Acho que o anime é um pouco corrido com essas questões sentimentais, transformaram a Kyouko de uma psicopata assassina em uma amiga leal em pouco tempo demais. Mas talvez seja impressão minha por estar acostumada com animes maiores.

Sim. Fora a Mami, uma personagem legal pra caramba, quando vc começa a empolgar com a coisa, arrancam a cabeça dela.
Sayaka teve crise existencial pq a amiga gostava do mesmo cara que ela. Foi ridículo.
E a Madoka? O único propósito foi fazer o desejo lá pra encerrar o ciclo cármico e ser o objeto da obsessão da Homura.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
Páginas (16): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes