Enquete: Qual destas garotas de Madoka é a melhor?
Kaname Madoka
21.35%
19 21.35%
Miki Sayaka
11.24%
10 11.24%
Sakura Kyouko
29.21%
26 29.21%
Tomoe Mami
38.20%
34 38.20%
Total 89 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mahou Shoujo Madoka Magica

Páginas (16): 1 ... 11 12 13 14 15 16
157 respostas neste tópico
 #121
será? duvido hein... a (suposta) maturidade aqui vinha da galerinha que achava o anime de adulto porque os bicho matava as menina comendo as cabeça delas
Responder
 #122
(05/04/2020, 14:54)Gabrinius Escreveu: será? duvido hein... a (suposta) maturidade aqui vinha da galerinha que achava o anime de adulto porque os bicho matava as menina comendo as cabeça delas

O anime é de adulto e não é por causa da comédia.
Responder
 #123
bom, aí não vou me manifestar por não entender o porquê de tal afirmação
Responder
 #124
(05/04/2020, 14:54)Gabrinius Escreveu: será? duvido hein... a (suposta) maturidade aqui vinha da galerinha que achava o anime de adulto porque os bicho matava as menina comendo as cabeça delas
Se tu pesquisar na Internet te garanto que vai ver bem mais discussão sobre as inspirações literárias/filosóficas e discussão moral que o anime tem que a Mami perder a cabeça (aliás, isso é literalmente um overused meme de 2011). Pouca gente acha o anime maduro só porque rola morte e sangue. Ele é um anime com temas mais maduros/sérios mesmo e que usa o enredo pra apresentá-las em diversos momentos (tudo o que o personagem do Kyubey faz e seus objetivos são ligados a uma discussão moral bem típica do Gen Urobuchi, por exemplo), já Death Note que tu citou é 90% battle of wits cheio de meme e vício típico de shounen e no fundinho tem um pouquinho de discussão sobre justiçagem. E mesmo assim eu gosto de DN.

E a demografia dos dois animes é diferente também (um é shounen, outro é seinen, mas diria que isso importa pouco).

Also: @rapier, porque a enquete não tem a Homura? Popularidade demais?
Responder
 #125
(05/04/2020, 15:18)SStriker Escreveu: Se tu pesquisar na Internet te garanto que vai ver bem mais discussão sobre as inspirações literárias/filosóficas e discussão moral que o anime tem que a Mami perder a cabeça (aliás, isso é literalmente um overused meme de 2011). Pouca gente acha o anime maduro só porque rola morte e sangue.

olha, tá cheio de anime por aí que a galera fica inventando que é profundo, que tem fita filosófica e tals e isso não passa de gente querendo endeusar coisa ruim. até quiojin, one piece e afins tem gente que fala que é critica social das filosofia e do num sei o quê.
Responder
 #126
(05/04/2020, 15:18)SStriker Escreveu: Also: @rapier, porque a enquete não tem a Homura? Popularidade demais?

Isso mesmo. É comum a opção mais popular ser retirada da enquete.
Responder
 #127
(05/04/2020, 15:40)Gabrinius Escreveu: olha, tá cheio de anime por aí que a galera fica inventando que é profundo, que tem fita filosófica e tals e isso não passa de gente querendo endeusar coisa ruim. até quiojin, one piece e afins tem gente que fala que é critica social das filosofia e do num sei o quê.
"Coisa ruim" é algo relativo de pessoa pra pessoa. Pra mim Madoka é um dos melhores animes que eu já assisti, só não supera os do Ikuhara e LOTGH.

Enfim, Madoka tem referência a "coisas filosóficas" escondidas até no cenário, tem trechos de Fausto e de obras do Nietzsche escondidas em runas e até em diálogos pra te dar um exemplo. As interpretações das pessoas se dão com base neles elementos escondidos e similaridades temáticas entre a série e suas supostas inspirações (como Fausto e Nietzsche), acho difícil que seja invenção das pessoas ao invés de inspiração própria do autor nesse quesito tendo em vista que se chegou a ponto de explicitar a referência na obra em si.

Mesmo ignorando as referências faustianas/nietzscheanas ainda tem a discussão moral que é extremamente típica do autor, tudo que o Urobuchi escreve de fato (porque tem coisa que ele assina mas não escreve, tipo Suisei no Gargantia e Aldnoah.Zero) costuma ter algum elemento de moralismo cinza e discussões morais, no caso de Madoka isso se dá através do personagem do Kyubey e o choque de suas visões com outros humanos, como a própria Madoka por exemplo. O Kyubey segue uma espécie de utilitarismo extremamente lógico e sem nenhum aspecto emocional, ele quer trazer o bem ao universo como um todo ao prolongar seu tempo de existência, mas a única forma de fazer isso é fazendo garotinhas assinarem contratos em troca de desejos cumpridos que separam sua alma de seus corpos e eventualmente culminarão nelas se transformando em algo que não gostariam (bruxas) a fim de produzir energia. Suas ações são estritamente imorais para as garotas visto que ele esconde detalhes do contrato (como a separação entre corpo e alma e o fato de se tornarem bruxas eventualmente) e efetivamente as trata como gado, mas ao mesmo tempo essas ações que seriam imorais para seu humano médio permitem que o universo continue a existir por mais tempo. Isso o torna um antagonista no mínimo interessante e gera uma certa discussão moral em torno de suas ações.

Também não acho que seja justo falar que esses elementos de Madoka são inventados tendo em vista que eles começam a aparecer justamente após o terceiro episódio (tudo do EP1 ao 3 é o anime se disfarçando de mahou shoujo padrão) e pelo que tu me disse tu dropou no 3, além de, como já citei, ser um elemento bem típico do autor mesmo fazer esse tipo de discussão.

(05/04/2020, 15:51)rapier Escreveu: Isso mesmo. É comum a opção mais popular ser retirada da enquete.
Foda, ela é a que eu mais curto. Vou votar na Sayaka então já que tem o arco que mais gosto no anime depois da Homura.
Responder
 #128
(05/04/2020, 16:05)SStriker Escreveu: O Kyubey segue uma espécie de utilitarismo extremamente lógico e sem nenhum aspecto emocional, ele quer trazer o bem ao universo como um todo ao prolongar seu tempo de existência, mas a única forma de fazer isso é fazendo garotinhas assinarem contratos em troca de desejos cumpridos que separam sua alma de seus corpos e eventualmente culminarão nelas se transformando em algo que não gostariam (bruxas) a fim de produzir energia. Suas ações são estritamente imorais para as garotas visto que ele esconde detalhes do contrato (como a separação entre corpo e alma e o fato de se tornarem bruxas eventualmente) e efetivamente as trata como gado, mas ao mesmo tempo essas ações que seriam imorais para seu humano médio permitem que o universo continue a existir por mais tempo. Isso o torna um antagonista no mínimo interessante e gera uma certa discussão moral em torno de suas ações.

Isso daí é apenas ryona. Já citei esse tipo de coisa em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222751, onde citei https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222746.
Responder
 #129
(05/04/2020, 16:10)rapier Escreveu: Isso daí é apenas ryona. Já citei esse tipo de coisa em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222751, onde citei https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222746.
Sim, eu tô ligado nesse elemento de garotas sofrendo, mas não acho que o ryona seja mutuamente exclusivo à discussão moral citada, visto que não se limita ao sofrimento em si e existe um contexto metanarrativo pra isso que permite a interpretação acima (inclusive o próprio anime discute a moralidade das ações do Kyubey numa cena).
Responder
 #130
(05/04/2020, 16:16)SStriker Escreveu: Sim, eu tô ligado nesse elemento de garotas sofrendo, mas não acho que o ryona seja mutuamente exclusivo à discussão moral citada, visto que não se limita ao sofrimento em si e existe um contexto metanarrativo pra isso que permite a interpretação acima (inclusive o próprio anime discute a moralidade das ações do Kyubey numa cena).

Trocando as mulheres do anime por homens, o impacto do contexto metanarrativo se mantém? Acho que você também nota que a resposta é não.
Responder
Páginas (16): 1 ... 11 12 13 14 15 16

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes