Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 2 3 4 5 6 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #31
(12/02/2014, 23:35)jobarte Escreveu: Que tipo de erro ele apresenta? O Android suporta FAT, exFAT, NTFS e se não me engano EXT3/4 tambem

O erro deve ser "Otário! Cartão falso".
 #32
(12/02/2014, 23:38)rapier Escreveu: O erro deve ser "Otário! Cartão falso".

provavelmente deve ser esse. pelo menos eu paguei barato nele... se não der pra salvar jogo fora. ou estorno o valor.
 #33
@rapier, tu que entende do hardware de HD melhor que eu, independente de marca, o que tu acha que teria um tempo de vida maior? o uso de 8 HDs com 2TBs ou 4 HDs com 4TBs?
 #34
(13/02/2014, 20:30)jobarte Escreveu: @rapier, tu que entende do hardware de HD melhor que eu, independente de marca, o que tu acha que teria um tempo de vida maior? o uso de 8 HDs com 2TBs ou 4 HDs com 4TBs?

Um tempo de vida para um ou todos os HDs falharem? Quanto mais HDs maior a chance de um falhar, mas menor a chance de todos falharem.
 #35
(13/02/2014, 20:32)rapier Escreveu: Um tempo de vida para um ou todos os HDs falharem? Quanto mais HDs maior a chance de um falhar, mas menor a chance de todos falharem.

Estou pesquisando para montar um NAS e ele vai operar da seguinte forma:

SSD para S.O. e 4 HDs de 2TB como um único volume + raid 0-5 para os outros 4 HDs, ou seja, será 4 HDs para o NAS e os outros 4HDs como espelhos, caso seja HDs de 4TBs, será a mesma lógica, porém, serão 2 HDs + 2 HDs operando como espelhos.

Por conta de qualidade, pretendo comprar hds da WD, porém, estou aqui imaginando em qual configuração o NAS sobreviveria por mais tempo.
 #36
(13/02/2014, 20:37)jobarte Escreveu: Estou pesquisando para montar um NAS e ele vai operar da seguinte forma:

SSD para S.O. e 4 HDs de 2TB como um único volume + raid 0-5 para os outros 4 HDs, ou seja, será 4 HDs para o NAS e os outros 4HDs como espelhos, caso seja HDs de 4TBs, será a mesma lógica, porém, serão 2 HDs + 2 HDs operando como espelhos.

Por conta de qualidade, pretendo comprar hds da WD, porém, estou aqui imaginando em qual configuração o NAS sobreviveria por mais tempo.

Esquece essa lógica de RAID, é ultrapassada e não confiável. Se realmente quiser RAID seguro use OBR10 ou apenas espelhamento.
 #37
(13/02/2014, 20:47)rapier Escreveu: Esquece essa lógica de RAID, é ultrapassada e não confiável. Se realmente quiser RAID seguro use OBR10 ou apenas espelhamento.

Sim, será um espelhamento, mas controlado por uma controladora RAID física, não por software, agora, não sei muito sobre OBR10, ele não seria simplesmente uma controladora RAID evoluída?
 #38
(13/02/2014, 20:50)jobarte Escreveu: Sim, será um espelhamento, mas controlado por uma controladora RAID física, não por software, agora, não sei muito sobre OBR10, ele não seria simplesmente uma controladora RAID evoluída?

Se tu vai usar espelhamento, então esquece o que eu disse.
 #39
(13/02/2014, 20:37)jobarte Escreveu: Estou pesquisando para montar um NAS e ele vai operar da seguinte forma:

SSD para S.O. e 4 HDs de 2TB como um único volume + raid 0-5 para os outros 4 HDs, ou seja, será 4 HDs para o NAS e os outros 4HDs como espelhos, caso seja HDs de 4TBs, será a mesma lógica, porém, serão 2 HDs + 2 HDs operando como espelhos.

Por conta de qualidade, pretendo comprar hds da WD, porém, estou aqui imaginando em qual configuração o NAS sobreviveria por mais tempo.

No caso de WD vai ter que ser modelo RED se for para NAS....
Problema de WD é esse...
User modelo green para NAS pode dar muitos problemas.
 #40
(14/02/2014, 02:09)martec Escreveu: No caso de WD vai ter que ser modelo RED se for para NAS....
Problema de WD é esse...
User modelo green para NAS pode dar muitos problemas.

Eu estava pensando no caviar black ou talvez no azul, o green não iria servir mesmo
Páginas (139): 1 2 3 4 5 6 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes