Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 2 3 4 5 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #21
(07/02/2014, 13:52)martec Escreveu: instalei o linux
e instalei LEMP seguindo esse tuto
http://www.unixmen.com/install-lemp-serv...-7-wheezy/
http://www.binarytides.com/install-nginx...db-debian/

amanhã vou tentar instalar apc+memcache+Varnish
depois testar mybb 1.7

Qualquer dúvida estamos ai, se o memcache ou o varnish não cair bem, tente o APC

(07/02/2014, 00:39)martec Escreveu: No caso de PHP... qual diferença de fato entre PHP normal com PHP-FPM?

PHP FPM você tem um maior controle sobre permissões e processos, afim de otimizar o uso do php
1 usuário curtiu este post: martec
 #22
(07/02/2014, 15:20)jobarte Escreveu: Qualquer dúvida estamos ai, se o memcache ou o varnish não cair bem, tente o APC

oq pretendo é combinação dos três...
vlw...

(07/02/2014, 15:20)jobarte Escreveu: PHP FPM você tem um maior controle sobre permissões e processos, afim de otimizar o uso do php

thanks Thumbup
 #23
desisti de varnish...
e parece que para algo dinâmico como fórum aparenta não ter muito beneficio já que é focado mais para usuários não registrados... e olhando os tutoriais, parece bem complicado configurar...

memcached e APC foi de boa...
e instalei mybb 1.7 (1.8 alpha) e rodou na boa tbm...

agora tenho que ver parte de cron...

eu uso código abaixo (no host atual) para que todos os dias Cron execute o php abaixo (sim a copia de bando de dado é enviado para meu e-mail todos os dias)...
eu queria saber se tenho que instalar alguma biblioteca no VPS para que o servidor consiga enviar o e-mail com banco de dado, ou não precisa?

Código PHP:
<?php
/* CONFIGURE THE FOLLOWING  VARIABLES TO MATCH YOUR SETUP */
$filename"/xxx/xxx/xxx/forum.sql.gz"  // The name (and optionally path) of the dump file
$to "[email protected]"     // Email address to send dump file to
$from "[email protected]"     // Email address message will show as coming from.
$subject "MySQL backup file ani forum"     // Subject of email

$name explode("/"$filename);
$attachmentname array_pop($name);   // If a path was included, strip it out for the attachment name

$message "Compressed database backup file $attachmentname attached.";
$mime_boundary "< <<:" md5(time());
$data chunk_split(base64_encode(implode(""file($filename))));

$headers "From: $from\r\n";
$headers .= "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= "Content-type: multipart/mixed;\r\n";
$headers .= " boundary=\"".$mime_boundary."\"\r\n";

$content "This is a multi-part message in MIME format.\r\n\r\n";
$content.= "--".$mime_boundary."\r\n";
$content.= "Content-Type: text/plain; charset=\"iso-8859-1\"\r\n";
$content.= "Content-Transfer-Encoding: 7bit\r\n\r\n";
$content.= $message."\r\n";
$content.= "--".$mime_boundary."\r\n";
$content.= "Content-Disposition: attachment;\r\n";
$content.= "Content-Type: Application/Octet-Stream; name=\"$attachmentname\"\r\n";
$content.= "Content-Transfer-Encoding: base64\r\n\r\n";
$content.= $data."\r\n";
$content.= "--" $mime_boundary "\r\n";

mail($to$subject$content$headers);
echo 
"copied";
unlink($filename);   //delete the backup file from the server
?>

bem agora queria tuto para otimização de mariadb, php5-fpm, memcached, APC, nginx... se tiver algum tuto otimizado para VPS de 512MB ficarei grato... e tbm na parte de security de VPS...
 #24
bem interessante ficar fuçando nisso...

instalei joomla em debian 6 32 bit + varnish + APC + php5-fpm + nginx + mariadb e ta funcionando direitinho num VPS barato que catei para brincar...

agora tenho que aprender na área de firewall... vai ser parte mais chato da coisa...
 #25
(08/02/2014, 10:20)martec Escreveu: eu queria saber se tenho que instalar alguma biblioteca no VPS para que o servidor consiga enviar o e-mail com banco de dado, ou não precisa?

Se você vai ter um MTA local, sim, você precisa de sendmail, postfix, qmail ou similares.

(08/02/2014, 10:20)martec Escreveu: desisti de varnish...

Eu imaginei que você iria desistir, vanish é mais para portais ou até mesmo proxy reverso, agora, para fóruns, blogs e similares, não recomendo

(08/02/2014, 10:20)martec Escreveu: bem agora queria tuto para otimização de mariadb, php5-fpm, memcached, APC, nginx... se tiver algum tuto otimizado para VPS de 512MB ficarei grato... e tbm na parte de security de VPS...

Vou ver minha knowledge base e assim que tiver uma posição sobre eu te aviso

(11/02/2014, 14:36)martec Escreveu: agora tenho que aprender na área de firewall... vai ser parte mais chato da coisa...

Se você estiver usando Debian/Ubuntu, use o ufw, ele é poderoso para iniciantes ou para quem não esta afim de decorar as regras do iptables, se estiver usando RHEL like, use o cfs, igualmente poderoso. Para um melhor mix de segurança, use o ufw + fail2ban, com estes dois você consegue melhorar a seguança do seu VPS, na minha infra por exemplo, todo dia pelo menos uma média de 20 ips são banidos por tentativa de acesso não autorizado.
1 usuário curtiu este post: martec
 #26
(11/02/2014, 15:32)jobarte Escreveu: Se você vai ter um MTA local, sim, você precisa de sendmail, postfix, qmail ou similares.

vlw... ainda não testei isso...

(11/02/2014, 15:32)jobarte Escreveu: Eu imaginei que você iria desistir, vanish é mais para portais ou até mesmo proxy reverso, agora, para fóruns, blogs e similares, não recomendo

depois eu consegui fazer funcionar... lógico lendo tuto por ai...
em joomla vi grande melhora... agora para forum tenho certa dúvida...

(11/02/2014, 15:32)jobarte Escreveu: Vou ver minha knowledge base e assim que tiver uma posição sobre eu te aviso

se possível para 1.5GB de RAM... e não mais 512MB...
já que to brincando com VPS de 2GB...

(11/02/2014, 15:32)jobarte Escreveu: Se você estiver usando Debian/Ubuntu, use o ufw, ele é poderoso para iniciantes ou para quem não esta afim de decorar as regras do iptables, se estiver usando RHEL like, use o cfs, igualmente poderoso. Para um melhor mix de segurança, use o ufw + fail2ban, com estes dois você consegue melhorar a seguança do seu VPS, na minha infra por exemplo, todo dia pelo menos uma média de 20 ips são banidos por tentativa de acesso não autorizado.

eu tava pensando em csf + fail2ban...
mas não sabia que tinha algo mais especifico para debian... vou dar uma olhada em ufw...

vlw... Thumbup
 #27
alguém ai entende de memory card ai ?

eu importei um cartão de memoria Samsung de 32GB class 10 porem quando coloco arquivos nele e recoloco o cartão no pc ou celular eles desaparecem.
 #28
(12/02/2014, 20:51)RodrigoFbi Escreveu: alguém ai entende de memory card ai ?

eu importei um cartão de memoria Samsung de 32GB class 10 porem quando coloco arquivos nele e recoloco o cartão no pc ou celular eles desaparecem.

Bom, isto pode estar acontecendo por N fatores, problemas no próprio dispositivo, no sistema de arquivos, no seu leitor de cartão.

Por ora eu oriento a você usar o sistema de arquivos NTFS e não FAT para o cartão e testar novamente, se o erro persistir, estamos ai
 #29
(12/02/2014, 21:59)jobarte Escreveu: Bom, isto pode estar acontecendo por N fatores, problemas no próprio dispositivo, no sistema de arquivos, no seu leitor de cartão.

Por ora eu oriento a você usar o sistema de arquivos NTFS e não FAT para o cartão e testar novamente, se o erro persistir, estamos ai

nao consigo formatar ele como NTFS o Win7 da error.. e mesmo assim acho que o Android não reconhece como NTFS
 #30
(12/02/2014, 22:13)RodrigoFbi Escreveu: nao consigo formatar ele como NTFS o Win7 da error.. e mesmo assim acho que o Android não reconhece como NTFS

Que tipo de erro ele apresenta? O Android suporta FAT, exFAT, NTFS e se não me engano EXT3/4 tambem
Páginas (139): 1 2 3 4 5 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes