Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 2 3 4 5 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #11
(05/02/2014, 15:24)BlindJoker Escreveu: A tela aqui parece não conseguir mostrar algumas tonalidades de cinza direito (#0D0D0D, por exemplo). Basicamente, os lugares onde uso cores assim (backgrounds) ficam com um "ruído", como se fosse uma textura. Outras tonalidades tipo #0E0E0E e #0C0C0C ficam normais (ou o ruído não fica perceptível, não sei).

Provavelmente você usa um cabo analógico na sua conexão com o monitor. Por exemplo, um cabo VGA. Logo geralmente é ou mau contato do cabo, ou problema na entrada do monitor, ou na saída da placa de vídeo.
 #12
(05/02/2014, 15:26)rapier Escreveu: Provavelmente você usa um cabo analógico na sua conexão com o monitor. Por exemplo, um cabo VGA. Logo geralmente é ou mau contato do cabo, ou problema na entrada do monitor, ou na saída da placa de vídeo.

Esqueci de mencionar, mas uso um notebook. Bom, se isso for mesmo problema de hardware, então não deve ter solução no meu caso. Não é como se isso fosse algo ruim, mas é.. estranho.
 #13
(05/02/2014, 15:31)BlindJoker Escreveu: Esqueci de mencionar, mas uso um notebook. Bom, se isso for mesmo problema de hardware, então não deve ter solução no meu caso. Não é como se isso fosse algo ruim, mas é.. estranho.

Há um cabo parecido com o flat na "dobradura" da tampa do notebook com o corpo, ligando a placa-mãe à tela. Provavelmente ele está dando mau contato. Teria que levar para a autorizada.
1 usuário curtiu este post: BlindJoker
 #14
@jobarte

tenho um netbook aqui meio parado...
queria instalar uma distribuição linux moderno nela...
mas um bem leve pq é um Atom N270 com 2 gb de ram...
provavelmente teria que ser algo que não seja nem KDE e nem Gnome eu acho...
pq ambos parecem ser bem pesado, especialmente KDE

Edit: como eu prefiro dpkg do que RPM.... (já que pretendo aprender um pouco de VPS e prefiro que seja algo baseado em Debian) acho que Lubuntu seja boa opção pra mim... oq acha?
 #15
(06/02/2014, 11:08)martec Escreveu: @jobarte

tenho um netbook aqui meio parado...
queria instalar uma distribuição linux moderno nela...
mas um bem leve pq é um Atom N270 com 2 gb de ram...
provavelmente teria que ser algo que não seja nem KDE e nem Gnome eu acho...
pq ambos parecem ser bem pesado, especialmente KDE

Edit: como eu prefiro dpkg do que RPM.... (já que pretendo aprender um pouco de VPS e prefiro que seja algo baseado em Debian) acho que Lubuntu seja boa opção pra mim... oq acha?

@martec,

Qualquer um dos Ubuntu likes é uma boa (lubuntu, xubuntu, kubuntu) para este netbook, porém, com alguns recursos desabilitados, exceto o lubuntu pois ele ja é assim.

Agora, uma outra distribuição que me agradou muito por ser muito leve e possuir a interface cinnamon é o Linux Mint, ele é baseado no ubuntu e usa o sistema de pacotes dpkg também e o cinnamon é muito leve e otimizado, por conta disto, o Mint tem se saído tão bem que até superou o próprio ubuntu em popularidade, como pode ser visto em http://distrowatch.com/dwres.php?resource=popularity

Caso você ainda tenha alguma dúvida quanto a qual distribuição usar, eu recomento a ti usar uma máquina virtual setando os recursos de forma a chegar próximo do seu netbook e ver o que mais te agrada.

Qualquer coisa estamos ai
 #16
(06/02/2014, 12:52)jobarte Escreveu: @martec,

Qualquer um dos Ubuntu likes é uma boa (lubuntu, xubuntu, kubuntu) para este netbook, porém, com alguns recursos desabilitados, exceto o lubuntu pois ele ja é assim.

Agora, uma outra distribuição que me agradou muito por ser muito leve e possuir a interface cinnamon é o Linux Mint, ele é baseado no ubuntu e usa o sistema de pacotes dpkg também e o cinnamon é muito leve e otimizado, por conta disto, o Mint tem se saído tão bem que até superou o próprio ubuntu em popularidade, como pode ser visto em http://distrowatch.com/dwres.php?resource=popularity

Caso você ainda tenha alguma dúvida quanto a qual distribuição usar, eu recomento a ti usar uma máquina virtual setando os recursos de forma a chegar próximo do seu netbook e ver o que mais te agrada.

Qualquer coisa estamos ai

vou testar Cinnamon Mint 16...
acho que não vou ter problemas em relação de uma distribuição com outra...
já que não pretendo fazer grande coisa nisso ai...
minha intenção é rodar webserver para ficar rodando sites em localhost...
e acostumar com comandos para facilitar na aprendizagem com VPS.
por isso dpkg... já que no VPS pretendo usar Debian (última vez que aventurei com VPS, gostei mais de Debian do que CentOS). Se usar algo baseado em RPM, os comandos mudam bastante...
 #17
(06/02/2014, 11:08)martec Escreveu: @jobarte

tenho um netbook aqui meio parado...
queria instalar uma distribuição linux moderno nela...
mas um bem leve pq é um Atom N270 com 2 gb de ram...
provavelmente teria que ser algo que não seja nem KDE e nem Gnome eu acho...
pq ambos parecem ser bem pesado, especialmente KDE

Edit: como eu prefiro dpkg do que RPM.... (já que pretendo aprender um pouco de VPS e prefiro que seja algo baseado em Debian) acho que Lubuntu seja boa opção pra mim... oq acha?

Ultimamente estou testando aqui uma distribuição variada do Ubuntu, chamada BigLinux.

Testei la aqui numa máquina virtual com 1GB RAM e 1 núcleo e também instalei num Semprom 1.6Ghz 2,5GB RAM antigo aqui.

Utilizando o mesmo live cd de instalação, no semprom ele ativou uns recursos gráficos (efeitos, animações) que não aparecem no que instalei na vm, fez isso automaticamente.

Se quiser testar, é uma boa idéia.
Está bem rápido em ambos, e é uma distro bem completinha, muito prático e fácil de usar.

Mas como disse que vai usar p/ um servidor web, ainda sim recomendo o CentOS.
É uma distro muito boa p/ esse requisito xD
Tem um tutorial completo aqui, desde a iinstalação do O.S, para servidor web:
Perfect Server Centos 6.4 Apache2 dovecot ispconfig3
 #18
(06/02/2014, 15:24)diegobr Escreveu: Ultimamente estou testando aqui uma distribuição variada do Ubuntu, chamada BigLinux.

Testei la aqui numa máquina virtual com 1GB RAM e 1 núcleo e também instalei num Semprom 1.6Ghz 2,5GB RAM antigo aqui.

Utilizando o mesmo live cd de instalação, no semprom ele ativou uns recursos gráficos (efeitos, animações) que não aparecem no que instalei na vm, fez isso automaticamente.

Se quiser testar, é uma boa idéia.
Está bem rápido em ambos, e é uma distro bem completinha, muito prático e fácil de usar.

Mas como disse que vai usar p/ um servidor web, ainda sim recomendo o CentOS.
É uma distro muito boa p/ esse requisito xD
Tem um tutorial completo aqui, desde a iinstalação do O.S, para servidor web:
Perfect Server Centos 6.4 Apache2 dovecot ispconfig3

Interessante, eu ja tinha ouvido falar no BigLinux, mas não sabia que ele foi feito por uma comunidade brasileira, vou testar ele depois.

Para servidor, realmente o CentOS é a melhor pedida e tem muitos recursos interessantes para auxiliar na gestão como o centminmod por exemplo, porém, o ubuntu server também é uma boa pedida, principalmente para quem esta iniciando no mundo dos servidores linux como o @martec, pois existe uma ampla documentação e a comunidade é maior que a do CentOS.
 #19
(06/02/2014, 21:54)jobarte Escreveu: Interessante, eu ja tinha ouvido falar no BigLinux, mas não sabia que ele foi feito por uma comunidade brasileira, vou testar ele depois.

Para servidor, realmente o CentOS é a melhor pedida e tem muitos recursos interessantes para auxiliar na gestão como o centminmod por exemplo, porém, o ubuntu server também é uma boa pedida, principalmente para quem esta iniciando no mundo dos servidores linux como o @martec, pois existe uma ampla documentação e a comunidade é maior que a do CentOS.

na vdd Debian...
que consome até menos recursos que CentOS no quesito memoria....
sem contar que pessoalmente achei bem mais fácil os comandos para Debian do que CentOS.
o distro que instalarei no netbook apenas para acostumar com comandos mesmo... e poder ver os arquivos de fato no GUI, pq tentar aprender apenas olhando "caminho" do comando é tenso demais...
no VPS de fato normalmente instalo Debian.

webserver vou instalar Nginx..
databae pensando se instalo mariadb no lugar de mysql...
No caso de PHP... qual diferença de fato entre PHP normal com PHP-FPM?

cache e aceleradores vou deixar para depois...
mas melhores opções são memcache e Varnish?

talvez depois que ficar expert com dpkg talvez posso vir a aprender com distros RPM... Mas se não decidir apenas um no começo, não aprende nem um nem outro...
 #20
instalei o linux
e instalei LEMP seguindo esse tuto
http://www.unixmen.com/install-lemp-serv...-7-wheezy/
http://www.binarytides.com/install-nginx...db-debian/

amanhã vou tentar instalar apc+memcache+Varnish
depois testar mybb 1.7
Páginas (139): 1 2 3 4 5 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes