Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 65 66 67 68 69
686 respostas neste tópico
 #671
(17/06/2023, 02:47)martec Escreveu: esse Nvme ai de cima ta qse morto...
n funciona mais que 3 min... e se esquentar precisa esperar esfriar novamente para ser reconhecido no Bios...
ta foda fazer backup disso ai... durante a copia para outro Nvme ele desaparece Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes ou seja... tem que ser de pouco a pouco... já estou perdendo a paciência... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
e status no CrystalDisk ainda continua saudável e 100%... Hammer

pior que paguei até que caro pq era com DRAM e era rápido para época...
o ROM parece que está OK pelos status do CrystalDisk... deve ser a controladora ou DRAM que ta qse morto...
confiar no CrystalDisk se ferra, pq Nvme n é composto apenas pelo ROM... e a controladora morrer do nada acontece com frequência no meu trabalho tbm...

bem depois que conseguir fazer backup (se é que vou conseguir fazer backup de tudo já que pode morrer de fato antes) vou solicitar RMA disso... vamos ver o tal de 5 anos de garantia funciona ou n... lol...
É nornal SSD não durar tanto assim ?
Responder
 #672
(17/06/2023, 09:07)gangrena Escreveu: É nornal SSD não durar tanto assim ?

Não é. SSD dura mais que HD, mas tem um porém: é comum o SSD morrer do nada, enquanto que um HD ao menos avisa quando tá morrendo.
Responder
 #673
S70 Blade instalado, agora o PC tá uma bala pra ligar e desligar. Gg
Já clonei o HD pro SSD, foi demorado mas no fim deu tudo certo.

Agora irei formatar o HD e deixar por aí quando precisar de espaço.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #674
(17/06/2023, 09:07)gangrena Escreveu: É nornal SSD não durar tanto assim ?

vai de sorte... já vi uns pars de pc do serviço com Nvme de WD a controladora morrer do nada...
o ROM de SSD até que é resistente mas a controladora é pura loteria... qdo é azarado dura uns 3 a 4 anos só. ou seja se é azarado a vida útil é encurtado devido a controladora...
Responder
 #675
(17/06/2023, 02:47)martec Escreveu: esse Nvme ai de cima ta qse morto...
n funciona mais que 3 min... e se esquentar precisa esperar esfriar novamente para ser reconhecido no Bios...
ta foda fazer backup disso ai... durante a copia para outro Nvme ele desaparece Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes ou seja... tem que ser de pouco a pouco... já estou perdendo a paciência... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
e status no CrystalDisk ainda continua saudável e 100%... Hammer

pior que paguei até que caro pq era com DRAM e era rápido para época...
o ROM parece que está OK pelos status do CrystalDisk... deve ser a controladora ou DRAM que ta qse morto...
confiar no CrystalDisk se ferra, pq Nvme n é composto apenas pelo ROM... e a controladora morrer do nada acontece com frequência no meu trabalho tbm...

bem depois que conseguir fazer backup (se é que vou conseguir fazer backup de tudo já que pode morrer de fato antes) vou solicitar RMA disso... vamos ver o tal de 5 anos de garantia funciona ou n... lol...

Cara, tenta deixar o gabinete aberto com uma ventilação forçada em cima desse ssd. Pelo menos pra aguentar o trampo do backup.

(17/06/2023, 09:07)gangrena Escreveu: É nornal SSD não durar tanto assim ?

Normal não é. Os ssds ruins acabam durando mais que os HDs regulares.
Responder
 #676
(17/06/2023, 10:17)TimeBandit Escreveu: Cara, tenta deixar o gabinete aberto com uma ventilação forçada em cima desse ssd. Pelo menos pra aguentar o trampo do backup.


Normal não é. Os ssds ruins acabam durando mais que os HDs regulares.

valew...
mas achei uma forma de evitar que NVMe suba muito de temperatura durante a copia de dados para outro NVMe...
simplesmente usar 7zip e fazer compressão e selecionar outro NVMe como destino... fazendo isso a velocidade de copia é limitado pelo meu CPU (Ryzen 3600) ai a velocidade de copia despenca e acaba n aquecendo muito fazendo que consiga ficar mais tempo sem desaparecer do nada... lol...

o aplicativo da fabricante fala em expectativa de vida 99.61%... tem que rir mesmo lol...
[Imagem: tMMf3VP.png]
[Imagem: 0NAQrY1.png]
Responder
 #677
bem backup eu consegui tirar com método acima então apaguei dados usando Asrock NVME Sanitization Tool no Bios... n deve apagar de fato... mas melhor do que n fazer nada...
depois disso enviei e-mail para RMA... agora aguardar a resposta...
Responder
 #678
Estou muito feliz com meu SSD, nunca tive essa sensação antes. Sinto que meu PC tá potente agora. HAHA!
É outra coisa sentar na cadeira apertar o botão e já poder abrir um jogo ou site. Vi grande melhoria também nos jogos onlines onde sou sempre o primeiro a conectar, antes demorava uma eternidade.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #679
(18/06/2023, 11:23)Befire Escreveu: Estou muito feliz com meu SSD, nunca tive essa sensação antes. Sinto que meu PC tá potente agora. HAHA!
É outra coisa sentar na cadeira apertar o botão e já poder abrir um jogo ou site. Vi grande melhoria também nos jogos onlines onde sou sempre o primeiro a conectar, antes demorava uma eternidade.

de HD para NVMe faz uma baita diferença mesmo...
Responder
 #680
veio a resposta da RMA pedindo para enviar para eles...
bem enviado.... tempo de processamento é de 1 a 2 semanas....
como mandei via econômico deve só chegar para eles lá para quinta ou sexta...
ou seja se tiver sorte vem na próxima semana... se n só no mês que vem eu acho...
Responder
Páginas (69): 1 ... 65 66 67 68 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes