Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 69
686 respostas neste tópico
 #251
M2 é um tipo de barramento tem nada a ver com a idade do SSD, aproposito os melhores SSD são M2.
Responder
 #252
ah, deu pra entender, é uns treco tipo isso aqui:

[Imagem: 4WU0Moz.jpg]
Responder
 #253
Esse formato de notebook é ruim mesmo... Anyway mesmo sendo m2 vc pode comprar um adaptador sata e se divertir com um Windows ae eu acho... Se for de 32GB pra frente.
Responder
 #254
é de 32, me deu logo dois. a minha intenção era dar um jeito de colocar no meu CCE velho só pra instalar windows nesse treco e se pá um linux pra eu puder instalar o blender 2.8. já que o hdzinho de 5400 é meio desanimado na hora de ligar. mas adaptador dessa coisa é quase 50 conto e me parece que notebook não tem entrada sata extra, aí não compensa.

em todo caso, grato pelas informações. vou deixar esse treco na gaveta, vai que um dia descubro uma utilidade inimaginável pra ele, como um pendrive turbo.
Responder
 #255
M.2 SATA praticamente não tem diferença com os SSD. O desempenho dos M.2 NVMe pode variar, mas geralmente o desempenho é superior a muito superior. Vide o Samsung 970 EVO Plus que começou a aparecer na Kabum e Terabyteshop. Review:
https://www.anandtech.com/show/13761/the...ssd-review

Falando no Terabyteshop, passando os olhos por lá e vejo que hoje foi adicionado um SSD de 4TB, Samsung 860 QVO, por R$ 3.687,93.
Responder
 #256
acho que Nvme é diferente desses treco que eu coloquei a foto.
Responder
 #257
Finalmente botei um ssd na maquina e é como dizem, melhora muito. Por enquanto é um simplesinho de 240gb, quando baixar mais o preço talvez pegue um m2.
Responder
 #258
(24/05/2019, 00:59)Ash_ Escreveu: Finalmente botei um ssd na maquina e é como dizem, melhora muito. Por enquanto é um simplesinho de 240gb, quando baixar mais o preço talvez pegue um m2.

M2 não vale a pena ainda, até porque esquenta bastante.
Responder
 #259
Algumas placas-mãe recentes vem com 1 ou 2 dissipadores para os slots M.2. Exemplos:  ASRock X470 Gaming K4 e Gigabyte B450 Aorus Elite.

No geral parece diminuir até 10-15 graus da temperatura deles. Mas considerando que seu limite em operação é 70 graus e os com maior desempenho podem chegar a 85 graus sem dissipador, meio que irão trabalhar no limite. Sendo que sites de reviews costumam testar com temperatura ambiente em 20-25 graus.
Responder
 #260
os SSD m2 apesar de não parecer tem o mesmo barramento de um SSD normal, ou seja, está limitado a mesma banda, a única diferença seria um SSD do tipo NVME no formato m2, dai sim vc teria um ssd super rápido.
Responder
Páginas (69): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes