Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 69
686 respostas neste tópico
 #231
(20/12/2018, 00:25)Anthrax Escreveu: Puts. Comprei o a400 por ser o mais cxb, descubro que o crucial é o mais cxb. HAHA!

São de níveis diferentes.
Responder
 #232
Eu uso mais pra Autocad e jogar, creio que o A400 é o suficiente pra essas tarefas.
Responder
 #233
(11/01/2019, 13:47)Gabrinius Escreveu: aliás, é verdade que desfragmentar ssd dá ruim?

Você pode desfragmentar um SSD como se fosse um HD normal, mas isso só se faz em caso onde está muito fragmentado. Isso pode afetar a vida útil sim.

Olha aqui o estado do meu SSD
[Imagem: 0lmpwCD.png]

Somente em caso de isso estar extremamente fragmentado, a desfragmentação pode sim alterar a performance
Responder
 #234
Fuçando os preços de SSD por aí, me deparo com essa pérola:

"comprei o ssd, mas é falso. diz que é de 480gb, mas o espaço que o windows mostra é de 447gb."

Sei nem o que dizer...
Responder
 #235
Hoje instalei essa case pro meu m2.
https://www.amazon.com/GLOTRENDS-Positiv...=8-1-fkmr0

Devo dizer que estou um pouco decepcionado, próximo m2 que irei comprar, ficarei mais preocupado com temperatura, comprar algum que já tenha solução para dissipar calor, etc.
Aqui ficaram meus testes usando o diskmark, ressaltando que depois que as temps sobem, demoram pra cair, e nem caem tanto.

Ressaltando que a performance é prejudicada a partir dos 70.

[Imagem: irdninh.jpg]
Responder
 #236
Enfim com um SSD. A preguiça me dominou hoje, então só vou mexer nisso amanhã.
Responder
 #237
(15/02/2019, 09:25)M3troid Escreveu: Fuçando os preços de SSD por aí, me deparo com essa pérola:

"comprei o ssd, mas é falso. diz que é de 480gb, mas o espaço que o windows mostra é de 447gb."

Sei nem o que dizer...

Pior que tem gente que negativa a compra por causa disso. A tamanha desinformação chega a ser engraçada.

Este meu SSD da crucial, o BX500, vem apresentando lentidão chata nas últimas semanas. O disco vai para 100% ao executar o Windows Explorer, por exemplo, e chega a dar leves travadas. Conversei com outra pessoa que tem o mesmo SSD e problema, a mesma fez formatação do Windows 10 e resolveu. Não tô com saco para fazer isso agora, mas o boot disto está lentíssimo em comparação às primeiras semanas (e sim, eu mantive os mesmos programas que inicializam junto com o sistema). Não faço a mínima ideia do ocorrido, e talvez eu só formate no meio do ano.
Responder
 #238
(16/03/2019, 18:30)Rakaro Escreveu: Este meu SSD da crucial, o BX500, vem apresentando lentidão chata nas últimas semanas. O disco vai para 100% ao executar o Windows Explorer, por exemplo, e chega a dar leves travadas. Conversei com outra pessoa que tem o mesmo SSD e problema, a mesma fez formatação do Windows 10 e resolveu. Não tô com saco para fazer isso agora, mas o boot disto está lentíssimo em comparação às primeiras semanas (e sim, eu mantive os mesmos programas que inicializam junto com o sistema). Não faço a mínima ideia do ocorrido, e talvez eu só formate no meio do ano.

Suponho que você tenha feito a instalação correta dele, tipo usando-o em modo AHCI em vez de IDE.

Em vez de formatar, dar um Trim no SSD deve ser o suficiente pra ele recobrar a velocidade.
Responder
 #239
(16/03/2019, 18:35)rapier Escreveu: Suponho que você tenha feito a instalação correta dele, tipo usando-o em modo AHCI em vez de IDE.

Em vez de formatar, dar um Trim no SSD deve ser o suficiente pra ele recobrar a velocidade.

Está tudo correto, instalação limpa feita. A partição EFI ficou no HDD, mas a diferença é irrisória em comparação num SSD.
Sobre o TRIM. Se está em 0, é porque o suporte está habilitado.

[Imagem: bO6mA1R.png]
Responder
 #240
(16/03/2019, 18:44)Rakaro Escreveu: Está tudo correto, instalação limpa feita. A partição EFI ficou no HDD, mas a diferença é irrisória em comparação num SSD.
Sobre o TRIM. Se está em 0, é porque o suporte está habilitado.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: bO6mA1R.png]

Não quer dizer que esteja 100%. Vá em desfragmentar e otimizar unidades e tente otimizar a unidade do SSD. Pode muito bem dar um "otimização indisponível".
Responder
Páginas (69): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes