Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 69
686 respostas neste tópico
 #211
(25/11/2018, 09:21)rapier Escreveu: Eu quero um SSD mid. Quer dizer, um que tenha RAM, tipo um Crucial MX500 ou algo da Samsung. Esse daí não tem, é de entrada. As promoções de SSD foram todas em SSDs de entrada.

Mas qual o tamanho? A diferença de velocidade é grande?
Porque tu não pega um nvme m2 logo?

Tua placa aceita, se não me engano.
Responder
 #212
(25/11/2018, 09:23)gusyavoo Escreveu: Mas qual o tamanho? A diferença de velocidade é grande?
Porque tu não pega um nvme m2 logo?

Porque M2 esquenta. Prefiro o SSD longe da mobo.
Responder
 #213
(25/11/2018, 09:24)rapier Escreveu: Porque M2 esquenta. Prefiro o SSD longe da mobo.

Ele vai ficar em baixo do processador, tu vai usar water cooler?
Assim, ele realmente fica em uma temp alta, mas se o gabinete for bem ventilado, não vejo problema, ele foi feito pra trabalhar nessa temp.
Se não tiver o cooler jogando ar quente nele, estará ok.

No final ele é mais rápido.
Responder
 #214
(25/11/2018, 09:30)gusyavoo Escreveu: Ele vai ficar em baixo do processador, tu vai usar water cooler?
Assim, ele realmente fica em uma temp alta, mas se o gabinete for bem ventilado, não vejo problema, ele foi feito pra trabalhar nessa temp.
Se não tiver o cooler jogando ar quente nele, estará ok.

No final ele é mais rápido.

Usarei o cooler box. O problema é que nos reviews que eu vejo sempre tem vantagem em resfriar o M2 com algum tipo de cooler ou ventilação especial. E na mobo o slot M2 está entre a GPU e o processador, não vejo como não acumular calor residual ali.

[Imagem: KKnNcTn.jpg]
Responder
 #215
(25/11/2018, 09:32)rapier Escreveu: Usarei o cooler box. O problema é que nos reviews que eu vejo sempre tem vantagem em resfriar o M2 com algum tipo de cooler ou ventilação especial. E na mobo o slot M2 está entre a GPU e o processador, não vejo como não acumular calor residual ali.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: KKnNcTn.jpg]

Realmente, o nvme sempre fica entre esses dois, se desse pra jogar a GPU pro slot de baixo, mas eles sempre recomendam o primeiro.
Em um primeiro momento, eu tinha desligado os coolers do meu corsair, mas depois checando as temperaturas, resolvi ligar só por causa do m2.

Realmente, não tem como, quanto mais resfriado, melhor ele vai trabalhar, mas ainda sim um nvme vai ser mais eficiente, ficando em um temperatura aceitável.
Responder
 #216
(25/11/2018, 09:37)gusyavoo Escreveu: Realmente, o nvme sempre fica entre esses dois, se desse pra jogar a GPU pro slot de baixo, mas eles sempre recomendam o primeiro.
Em um primeiro momento, eu tinha desligado os coolers do meu corsair, mas depois checando as temperaturas, resolvi ligar só por causa do m2.

Realmente, não tem como, quanto mais resfriado, melhor ele vai trabalhar, mas ainda sim um nvme vai ser mais eficiente, ficando em um temperatura aceitável.

Será que tem um M2 de 240 GB e 400 reais? Se tiver eu dou corda pra sua idéia. Pra mim não vale a pena pagar muito a mais por futuros problemas de calor, prefiro o SSD SATA que já se resolve. Aqui o meu Samsung SSD fica a 40°.
Responder
 #217
(25/11/2018, 09:39)rapier Escreveu: Será que tem um M2 de 240 GB e 400 reais? Se tiver eu dou corda pra sua idéia. Pra mim não vale a pena pagar muito a mais por futuros problemas de calor, prefiro o SSD SATA que já se resolve. Aqui o meu Samsung SSD fica a 40°.

Olhei só por cima, 480 na kabum.
A temperatura dele é mais alta por default mesmo.
O meu ta uns 60 se não me engano, mas não lembro o número exato.

O meu medo seria usar ele com o processador jogando ar quente por ali.

Olhando aqui, a variação do meu foi de 59-65.

Sendo que o limite recomendado é de 70.

Agora não sei o quanto a temperatura dele aumentaria com o uso pesado da GPU.

Usei o HWMonitor

Procurando agora mais sobre isso, me deu até vontade de comprar algo parecido com isso: https://www.amazon.com/Sintech-M-Key-Sam...8677060-20

Phison has told us before that the E7 controller is rated for use at up to 125C and that the temperature sensor is located on the controller itself and not externally like some other designs. Some might think that this drive is close to overheating as MyDigitalSSD gives the operating temperature range for this series as being between 0° ~ 70°C, but that is for the room temperature and not for the device itself. Thermal throttling is triggered on the BPX series at 80C and then performance will be scaled back until the temperature is back under 80C. We never got close to that temperature threshold with a 10 minute sustained write with active cooling, so it shouldn’t throttle with appropriate cooling. We don’t advise sticking any Phison 5007-E7 controller based SSD into a laptop with limited airflow as they do run hot and use up to 7 Watts of power and that isn’t good for the drive or the laptops battery life.
Read more at https://www.legitreviews.com/mydigitalss...EPX5KU6.99

Acho que vou comprar isso: https://www.amazon.com/EKWB-EK-M-2-NVMe-...%2Bm2&th=1
Responder
 #218
Os SSD mais baratos mas ainda dignos de nota parecem ser tudo TLC de 64 layers.

Intel 545s Series 256GB por R$ 398,90 na Kabum. Samsung EVO 860 250GB por R$ 486,33 no Terabyteshop. Assim como o Crucial MX500 que parece fora de estoque nas lojas das quais já fiz alguma compra no passado.

Intel e Crucial usam controlador Silicon Motion, enquanto Samsung usa controlador dela própria.

Mais barato que esses só cortando memória ou alguma outra simplificação.
Responder
 #219
https://www.anandtech.com/show/13633/the...ssd-review

QLC da Samsung. Endurance maior que o esperado. Uma pena que o preço do de 1TB ainda está caro, devia ser 120 dólares.
Responder
 #220
(27/11/2018, 17:04)rapier Escreveu: https://www.anandtech.com/show/13633/the...ssd-review

QLC da Samsung. Endurance maior que o esperado. Uma pena que o preço do de 1TB ainda está caro, devia ser 120 dólares.

bom que o preço ta caindo.

saiu ate uma matéria interessante sobre isso: https://adrenaline.uol.com.br/2018/11/26...as-quedas/

melhor agora quando esses descontos chegar por aqui ne...
Responder
Páginas (69): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes