Youjo Senki

Tópico em '2017' criado por rapier em 13/07/2016, 17:45.
Páginas (62): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 62
615 respostas neste tópico
 #551
Maratonei esse anime pouco mais de uma semana atrás e adorei. Vou acabar lendo o manga e o que tiver em inglês da novel também. E parece terem uma diferença de execução boa o suficiente para valer a pena ler/ver todos e não ficar repetitivo.

O filme é por um lado bom, com um orçamento melhor imagino que vai sair algo bem foda, considerando que aparentemente vai focar na mudança do relacionamento da Tanya com o alto-comando e no desenvolvimento das tropas dela. Mas por outro lado, filmes costumam demorar bem mais para produzir que uma temporada de anime por menos conteúdo, então a espera só aumenta (maldito Ser X, aposto que teve um dedo nisso!). Pelo menos é um filme só e não uma dessas trilogias que acabam sendo de uma hora cada e levando uns 5 anos para sair tudo.


Agora já faz tempo demais para valer a pena quotar, mas comentando em alguns pontos que vi discutidos no tópico:

Não interpreto o que ela diz como não querendo acreditar que o Ser X existe ou tem poderes no nível de um deus, mas sim que ela não reconhece ele como um “deus” no sentido de um ser bondoso que merecesse ser adorado, que valeria a pena ter fé em. Isso já da para ser visto no episódio 2, levando em conta que o termo kami (deus) e akuma (demônio) em japonês é geralmente diferente do significado cristão de um criador versus seres malignos que são mais fracos que o criador, e sim de seres que podem ate estar no mesmo nível de poder, mas onde geralmente um é bondoso e o outro é maligno. Ela ter fé no Ser X me parece ser mais no sentido de confiar do que de acreditar.

Em relação ao subtítulo do anime e o final, vi que acharam que isso pode estar relacionado ao fato dela estar falando mal de deus e, portanto, sendo visto como maligna pelos crentes. Mas acho mais forte a parte em que ela comenta sobre a visão do resto do mundo sobre a ¬Alemanhã. Mesmo eles não tendo feito nada particularmente pior que os outros países e ate sendo sempre quem foi atacado primeiro, pelo seu poderio e o fato que continua a ganhar e dominar os outros países, a ¬Alemanhã acaba sendo vista como o mal que prolonga a guerra e quem precisa perder para que a paz seja alcançada. Nesse sentido, a Tanya que tem feitos que a coloca como uma grande heroína para o império, consequentemente será vista como grande vilã para o resto do mundo.

Imagino que o objetivo da Tanya é terminar a guerra de uma maneira que não resulte em algo parecido com o final da primeira guerra do nosso mundo, aonde simplesmente crie uma paz temporária que em um futuro próximo resulte em outra guerra pior. Não me surpreenderia se mais para frente a melhor maneira de conseguir isso seja sacrificar a si mesma, se colocar como vilã para que com sua derrota quebre o ciclo de ódio (embora isso seria bem parecido com o final de outro anime). A Tanya normalmente não escolheria isso pois ela quer que tenha paz para aproveitar a vida depois. Mas consigo ver ela fazer essa escolha se for para provar algo ao Ser X. Bem, vai depender de que rumo o anime vai levar.

(04/05/2018, 11:57)Gabrinius Escreveu: Nunca mais tivemos notícias sobre o tal filme.

Teve um primeiro key visual no final de março, mas só isso.
Responder
 #552
só espero que, se for pra ela perder, não seja pra filha do zé lá que entrou pro exercito dos EEUU
Responder
 #553
Tambem quero postar esse AMV, que achei excelente:



A música é sobre um regimento aéreo feminino da URSS, o que serve de certa maneira considerando que a Tanya parece ser descendente de russos mesmo sendo cidadã do império.

(06/05/2018, 17:41)Gabrinius Escreveu: só espero que, se for pra ela perder, não seja pra filha do zé lá que entrou pro exercito dos EEUU

Eu tentei evitar spoilers, mas a impressão que tive é que a Mary é vista como uma antagonista mesmo e não deve ter um final feliz, mesmo se conseguir vencer.

Embora a LN deve ser bem diferente da WN (a Visha nem existia na WN e sua existência pode ser capaz de influenciar bem a Tanya?), como exemplo, um spoiler que levei em relação a Mary no final da WN é que:

Spoiler: Mary no final da Web Novel  
Ela é morta e tem seu corpo despedaçado pelos seus aliados/companheiros. Parece porque queria (provavelmente por ódio/vingança?) fazer algo que estenderia a guerra quando uma paz estava para ser alcançada?

Mas não sei bem os detalhes já que vi o spoiler por acidente e não fui atrás de clarificações.
Responder
 #554
A animação desse anime é fantástica, me impressionou muito!
Responder
 #555
Ateu transformado em loli que mata tudo pela frente, criatividade a mil....
Responder
 #556
Bem legal. Tinha baixado o BD um tempo atrás e como saiu dublado, acabei assistindo o BD com o áudio dublado esses dias, a dublagem tava boa e não troquei para as legendas. O desenho em si em bem bom, a Tanya eh uma protagonista bem boa e a histórinha foi bem divertida e espero que o filme seja bom também.
Responder
 #557
(19/08/2018, 16:52)zakon Escreveu: Bem legal. Tinha baixado o BD um tempo atrás e como saiu dublado, acabei assistindo o BD com o áudio dublado esses dias, a dublagem tava boa e não troquei para as legendas. O desenho em si em bem bom, a Tanya eh uma protagonista bem boa e a histórinha foi bem divertida e espero que o filme seja bom também.

a versão dublada é do BD?
Responder
 #558
(19/08/2018, 16:57)Gabrinius Escreveu: a versão dublada é do BD?

Não. Eu tinha o BD com legendas em inglês mesmo e ripei o áudio da versão dublada e fui sincronizando com o MPC mesmo enquanto assistia.
Responder
 #559
carai...os cara mó hacker.

mas em todo caso, que bom que gostou do que é bom.

eu vi um episódio do dublado tambem por caô, até que tava decente.
bem dizer, o único que ficou decente.
Responder
 #560
Youjo senki é tão bom, mas tão bom, que fui inventar de ver uns episódios dublados pra ver como tava e não resisti a reassistir o anime, mesmo já tendo feito isso há menos de 6 meses.
Responder
Páginas (62): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes