Discussão sobre kuuderes/danderes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 11/07/2016, 23:42.
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12
118 respostas neste tópico
 #91
acho que o pessoal novo desconhece esse tópico, então baumpar-lo-ei pra que vejam e opinem.
Responder
 #92
(27/06/2017, 11:15)rapier Escreveu: Algumas donas caladas taradas:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: ymB4uyM.jpg]

Taradas só se for nos doujins que tu lê.
Responder
 #93
(26/06/2018, 03:54)Ray Escreveu: Taradas só se for nos doujins que tu lê.

Nos animes também, quando surge a oportunidade pra elas.
Responder
 #94
(26/06/2018, 08:04)rapier Escreveu: Nos animes também, quando surge a oportunidade pra elas.

Pelo menos 2 aí que eu conheço não são assim.
Responder
 #95
(26/06/2018, 08:26)Ray Escreveu: Pelo menos 2 aí que eu conheço não são assim.

Nem todas têm tempo no anime de agirem como o arquétipo manda. Mas se deixarem farão o esperado.
Responder
 #96
(26/06/2018, 08:28)rapier Escreveu: Nem todas têm tempo no anime de agirem como o arquétipo manda. Mas se deixarem farão o esperado.

O seu pensamento não é certo. Está julgando que a personagem fará a mesma que uma ou outra que conhece porque é kuudere/dandere... Elas podem parecer iguais, mas cada uma tem sua diferença e claro que isso vai resultar em suas ações.
Responder
 #97
(26/06/2018, 08:31)Ray Escreveu: O seu pensamento não é certo. Está julgando que a personagem fará a mesma que uma ou outra que conhece porque é kuudere/dandere... Elas podem parecer iguais, mas cada uma tem sua diferença e claro que isso vai resultar em suas ações.

Não, cara, estou te dizendo que esse é o objetivo mercadológico de colocar esse tipo de personagem em anime.

Donas caladas taradas se assemelham a gatos e ao que comumente se acha deles: silêncio, introspecção, "fofura", momentos contidos de carinho... E gatos ficam no cio por natureza. Por mais que os personagens tenham diferenças, esperam-se que ajam de acordo com o template quando for apropriado.
Responder
 #98
(26/06/2018, 08:36)rapier Escreveu: Não, cara, estou te dizendo que esse é o objetivo mercadológico de colocar esse tipo de personagem em anime.

Donas caladas taradas se assemelham a gatos e ao que comumente se acha deles: silêncio, introspecção, "fofura", momentos contidos de carinho... E gatos ficam no cio por natureza. Por mais que os personagens tenham diferenças, esperam-se que ajam de acordo com o template quando for apropriado.

Primeira vez que vejo isso de comparar com gato. Bom, como não sei nada a respeito sobre essa comparação, então tudo bem.
É só que a parte de "tarada" me incomodou um tanto. Por exemplo, um a Kuroneko de DxD tudo bem já que o anime é sobre isso, mas outras personagens que vi nesses modelos de "dere", eu não vi nenhuma outra "tarada". A obra não permitir isso já é um grande motivo para não se julgar assim. Tu pode esperar isso pelo estereótipo, mas não necessariamente isso vai acontecer e nem deve acontecer em obras que não tem isso. O "tarada" delas fica só na imaginação das pessoas.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #99
(26/06/2018, 08:45)Ray Escreveu: Primeira vez que vejo isso de comparar com gato. Bom, como não sei nada a respeito sobre essa comparação, então tudo bem.
É só que a parte de "tarada" me incomodou um tanto. Por exemplo, um a Kuroneko de DxD tudo bem já que o anime é sobre isso, mas outras personagens que vi nesses modelos de "dere", eu não vi nenhuma outra "tarada". A obra não permitir isso já é um grande motivo para não se julgar assim. Tu pode esperar isso pelo estereótipo, mas não necessariamente isso vai acontecer e nem deve acontecer em obras que não tem isso. O "tarada" delas fica só na imaginação das pessoas.

Nem sempre fica "só na imaginação", mas é suficiente você entender qual é o apelo sexual desse tipo de personagem. Existe uma tonelada de mangás e ilustrações românticos da Rei, da Yuki, da Kanade, da Yin, e alguns com Tabatha/Hecate justamente com elas cumprindo sua missão como personagem.

Tu tá julgando "nem toda dona dessas é tarada", mas o objetivo mercadológico delas envolve pensar que elas darão. Elas nunca "não são" na mente do público, assim como os animes pra fujoshi existem pra criar um clima guei entre os personagens mesmo que eles "não sejam gays".
Responder
 #100
Não sei se prefiro kuudere a dandere ou vice versa.
São dois tipos de personagens que eu geralmente não curto muito. O Aspecto físico geralmente conta mais.
Se eu fosse escolher, diria que prefiro as danderes. Acabam sendo mais fofas e ou simpáticas.
Responder
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes