Enquete: Você gosta de personagens tsundere?
Sim
54.62%
71 54.62%
Não
45.38%
59 45.38%
Total 130 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre tsunderes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por JJaeger em 11/07/2016, 20:56.
Páginas (30): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 30
290 respostas neste tópico
 #71
Como  Tsunderes são  chatas pra caralho, meu  voto vai  ser em  não.

O que não  significa que não  existam  Tsunderes muito boas, apenas não as considerarei por serem exceção.
Responder
 #72
(11/07/2016, 22:15)crashzilla Escreveu: Mas o foda é que a hoje em dia a maioria das tsunderes não deixam de ser tsun mesmo depois que essa "aramdura" é penetrada (tente ler isso sem ver duplo sentido booty ).

Rapaz... eu disse o contrário não faz nem meia hora HAHA!

(11/07/2016, 22:06)jihox Escreveu: Fiz um levantamento mental aqui e cheguei à conclusão que tem mais donas tsunderes que gosto do que desgosto, então votei sim. Acho que isso é reflexo da evolução das donas tsunderes... antigamente elas iam de tsun a dere, mas terminavam sempre tsun... hoje elas vão de tsun a dere e ficam no dere mesmo.

A maioria deixa sim de ser muito tsun, só que os carinhas dificilmente penetram a ponto de arrebentar o cabaço a couraça das donas.
Responder
 #73
Anos atrás escrevi um texto sobre tsunderes:

Tsundere é basicamente um arquétipo, e por seguinte, serve de modelo ou exemplo para criar personagens (geralmente do sexo feminino). Por ter tal essência, por vezes é considerado algo danoso já que se cria a imagem de uma taxionomia (ordenação sistemáticas de grupos típicos) onde as personagens se encaixam nesta categoria e são só isso. Todavia, será tsundere um termo digno de tal depreciação e generalização?

O nível de maturidade e profundidade de uma tsundere pode variar muito e suas personalidades podem diferir em pequenas nuances aqui e acolá.
- Existe aquelas superficias que não evoluem e trazem má fama a este nome, como a Naru (Love Hina) e Louise (Zero no Tsukaima). Suas existências são virtualmente apenas para intuito cômico na série que fazem parte.
- Aquelas que evoluem - em graus diferentes - devido a mudança gradual de tsuntsun para deredere, como a Misaki ( Kaichou wa Maid-sama) e Madoka (Full Moon wo Sagashite).
- Aquelas que evoluem a nível psicológico mas mantendo seu lado tsuntsun predominante até o final da série, como Pacifica Casull (Scrapped Princess) e Kanon (Umi Monogatari).
- Séries com 3 tsunderes mas que possuem suas próprias particularidades - não sendo de modo algum clones sem vida - como a Suigintou, Shinku e Suiseiseki da série Rozen Maiden.
- Enquanto que há tsunderes com fama mundial mas que talvez seja difícil classificá-las assim por irem além do estereótipo popular como a Horo (Ookami to Koushinryou) e a Senjougahara Hitagi (Bakemonogatari).

Aliás, quanto a Senjougahara Hitagi (Bakemonogatari), chega a ser irônico a própria ser chamada de "Tsundere-chan". Ela é uma espécie de tsundere fria e calculista que fica muito próxima de ser a antítese do termo já que é desprovida do aspecto emocional que traz a tona a máscara de uma tsundere. Como pode uma "tsundere" admitir seus sentimentos românticos por outro personagem tão calma, clara e suave como a Hitagi faz para o Araragi? Não será o seu lado tsundere apenas um jogo mental, fazendo dela uma tsundere com fins educativos para o Araragi? O termo tsundere é tão usado na atualidade que tanto faz personagens serem chamados disso mesmo não tendo o lado -dere quanto ocasiona o uso do termo em personagens como a Senjougahara que agem de modo oposto a uma tsundere "tradicional".
Responder
 #74
(11/07/2016, 22:17)JJaeger Escreveu: Tentar falar de forma polida dá nisso...

Pelo contrario, eu faço a mesma coisa. Só tem que ficar ligeiro pro texto não ficar "aberto" booty a interpretações... maliciosas.
Responder
 #75
(11/07/2016, 22:22)Zefiris Escreveu: Anos atrás escrevi um texto sobre tsunderes:

OK, mas faltou seu voto.
Responder
 #76
(11/07/2016, 22:13)Metroid Escreveu: O anime todo, mas é coisa pouco, felizmente.

poxa, a holo é mais doce que doce de abobora com leite moça, não que eu já tenha feito essa mistura - se bem que doce de banana é mais doce que doce de abobora.
Responder
 #77
(11/07/2016, 22:22)jihox Escreveu: Rapaz... eu disse o contrário não faz nem meia hora HAHA!


A maioria deixa sim de ser muito tsun, só que os carinhas dificilmente penetram a ponto de arrebentar o cabaço a couraça das donas.

Pra mim isso significa que elas continuam tsun.
Responder
 #78
(11/07/2016, 22:22)Zefiris Escreveu: O nível de maturidade e profundidade de uma tsundere pode variar muito e suas personalidades podem diferir em pequenas nuances aqui e acolá.
- Existe aquelas superficias que não evoluem e trazem má fama a este nome, como a Naru (Love Hina) e Louise (Zero no Tsukaima). Suas existências são virtualmente apenas para intuito cômico na série que fazem parte.
- Aquelas que evoluem - em graus diferentes - devido a mudança gradual de tsuntsun para deredere, como a Misaki ( Kaichou wa Maid-sama) e Madoka (Full Moon wo Sagashite).
- Aquelas que evoluem a nível psicológico mas mantendo seu lado tsuntsun predominante até o final da série, como Pacifica Casull (Scrapped Princess) e Kanon (Umi Monogatari).
- Séries com 3 tsunderes mas que possuem suas próprias particularidades - não sendo de modo algum clones sem vida - como a Suigintou, Shinku e Suiseiseki da série Rozen Maiden.
- Enquanto que há tsunderes com fama mundial mas que talvez seja difícil classificá-las assim por irem além do estereótipo popular como a Horo (Ookami to Koushinryou) e a Senjougahara Hitagi (Bakemonogatari).

Contando os tipos de 1 a 5...

  1. Péssimo.
  2. Depende.
  3. No geral é ruim.
  4. Depende.
  5. Mal são donas cu doce, geralmente são donas com traços de outros arquétipos.

Então no geral as donas cu doce são ruins. HAHA!
Responder
 #79
(11/07/2016, 22:26)crashzilla Escreveu: Pra mim isso significa que elas continuam tsun.

O importante aqui é como a cena termina... cenas com a Louise (zero no tsukaima) sempre terminam com ela sendo uma voadora de três pés no saco, já as cenas da... sei lá, da Eclair (dog days) sempre terminam com ela sendo dere. É claro que o efeito dere é resetado assim que a cena acaba, mas o gostinho que a dona deixa no final é o diferencial.
Responder
 #80
Ao meu ver, é uma questão de custoxbenefício. A tsundere não pode ser mais irritante do que ela é (ou, preferencialmente, vá se tornar) agradável (e por agradável considere aquilo que você busca encontrar na personagem).
Apesar de eu gostar muito de algumas tsunderes, fazendo um balanço aqui tem bem mais tsun que eu não gosto do que gosto, então o voto vai ser não.
Responder
Páginas (30): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes