Mídias ópticas

Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
91 respostas neste tópico
 #71
1,86

Deve ser um daqueles que mal dura um mês.
Responder
 #72
Falando em gravador/leitor de BD, vou ter que comprar de fora mesmo. Tá impossibru achar isso por aqui.
Mas mídia tem aos montes.
Responder
 #73
http://www.microscopy-uk.org.uk/mag/inde...eview.html

Um BD bem resistente. Não acho que deva ter no Brasil pra vender.
Responder
 #74
Faz algum tempo que na Tecnomidia praticamente só há blu-ray da marca Optodigital para vender em quantidade. Pelo que consegui pesquisar, é de uma empresa da Califórnia. Mas não é vendida na Newegg ou Amazon. Não transpira confiança. Acho que vou continuar esperando que algum dia eles tenham Ridata novamente no estoque.

Resolvi digitar Ridata na Amazon brasileira e apareceu uma oferta de BD dual layer.

Mas nunca comprei na Amazon. A sensação que dá é que eles servem de intermediário para outras lojas.
Responder
 #75
(26/12/2018, 23:02)Zefiris Escreveu: Mas nunca comprei na Amazon. A sensação que dá é que eles servem de intermediário para outras lojas.

Amazon brbr pra algo que não seja leitura só serve como marketplace. É tipo um ML.
Responder
 #76
Faz tempo que não compro blu-ray, mas as marcas a venda na Tecnomidia não inspiram muita confiança. Optodigital, Multilaser, Megainnovation e Moser Baer. Bem, o Google indicou links citando a Moser Baer ao lado de marcas como Ritek e Taiyo Yuden, então deve ter alguma qualidade, considerando também que essa empresa indiana entrou no mercado de storage nos anos 80.

Com o dinheiro que daria para comprar somente 1 pendrive de 64GB, dá para comprar 50 BD-R de 25GB cada. Então acho que vou me aventurar nessa marca.
Responder
 #77
(31/10/2019, 17:32)Zefiris Escreveu: Faz tempo que não compro blu-ray, mas as marcas a venda na Tecnomidia não inspiram muita confiança. Optodigital, Multilaser, Megainnovation e Moser Baer. Bem, o Google indicou links citando a Moser Baer ao lado de marcas como Ritek e Taiyo Yuden, então deve ter alguma qualidade, considerando também que essa empresa indiana entrou no mercado de storage nos anos 80.

Com o dinheiro que daria para comprar somente 1 pendrive de 64GB, dá para comprar 50 BD-R de 25GB cada. Então acho que vou me aventurar nessa marca.

Você tem alguma ideia de quantos TBs tem guardado em mídias ópticas?
Responder
 #78
(31/10/2019, 18:44)Kyyzao Escreveu: Você tem alguma ideia de quantos TBs tem guardado em mídias ópticas?

Deve ser algo entre 5-7TB.
Responder
 #79
O ambiente está meio úmido demais e deve persistir durante boa parte deste mês de novembro aqui na minha região. Não gosto de gravar mídias óticas neste cenário, fico com a sensação que prejudica sua longevidade.

O pendrive que costumo comprar entrou em promoção na Kabum. Acho que devo comprá-lo como medida paliativa e em dezembro encomendo os blu-ray.

Meu HD com Windows está com somente 30GB livres. Quero evitar ficar menos que 12.
Responder
 #80
Achei 7 DVD-R da Sony em um canto aqui. Deve ter sobrado de um pack que comprei anos atrás. Visualmente estão com boa aparência e comecei a gravar neles. Até agora os testes de integridade estão dando 100%.

Na segunda-feira encomendei 50 BD-R Moser Baer. Junto com o custo de envio, o preço total foi 113 reais. Deve chegar em algum momento da próxima semana.
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes