Now Playing Animes - Julho/2016

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/07/2016, 00:03.
Páginas (15): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 15
 
148 respostas neste tópico
 #91
ketolow Bom, tem razão se vocês e sente confortável sendo representada assim e consome não há problema nenhum para resolver. E não estou falando que o problema são as empresas, estou falando justamente do público otaku alienado e desatualizado, alheio a realidade o que resume em produtos repetitivos que eles mesmo consomem e reclaman, a prova são a próprias críticas que fazem. São críticas vazias, que falam da técnica, da garota que rejeita demais os rapazes por que elas, horas, parecem obrigadas a serem atraentse e precisam tranzar com todos, fora o papel das crianças nesses animes, que não preciso dizer que é pedofília.
@jihox Reduzir essa conversa a tamanho de smartphones, reflete justamente ao tipo de público que estou falando. Não conseguem enxergar nada além  de si e do produto. Não tente reduzir a discusão ao tentar me deixar alheio das questões do mercado. Não é isso que se trata, se trata de um  público conservador dar margem pras mudanças acontecerem. Exemplo disso sou eu estar aqui discutindo isso, e parecer que estão apagando chamas.
Com relação a outros comentários sobre eu querer mudar o mundo ou coisa do tipo não estou. Não faço parte de ativismos e ou outros ismos como devem estar pensando, ou estou repetindo sem auto críitica algo que eu quero colocar. Tudo que estou falando parte da minha experiência. Não estou repentido frases bonitas apenas para problematizar. A questão da demanda é obvia e sei disso. Mas também não existe abertura pra discutir isso, a grande maioria esmagadora continue e quer ser alienada. E também, já esperava essa reação aqui...

O que eu queria era sinplismente dialogar e discutir novas questões e sair da mesmice, mas se fui mal interpretado me desculpemnão era minha intenção. Irei darlicençapara o tópico fluir.
 #92
A indústria de entreteinimento não tem que ter responsabilidade e devoção para com temas socio-políticos. Quem deve fazê-lo são órgãos especializados.

É uma relação simples de oferta e demanda, puro capitalismo, e a demanda é para a maoria, não o contrário.

Pede lá pra Emília iniciar medidas contra esses malvados burgueses:

[Imagem: ZHeUVGH.png]
 #93
(14/07/2016, 16:54)Annibal Escreveu:
@jihox Reduzir essa conversa a tamanho de smartphones, reflete justamente ao tipo de público que estou falando. Não conseguem enxergar nada além  de si e do produto. Não tente reduzir a discusão ao tentar me deixar alheio das questões do mercado. Não é isso que se trata, se trata de um  público conservador dar margem pras mudanças acontecerem.

Dar exemplos não é diminuir, é te ajudar a entender a lógica de como as coisas funcionam. E a discussão se trata sim de mercado, quer você queira ou não. Animes e afins não custam 0 dinheiro pra serem feitos.

E quem é que precisa dar margem para mudanças acontecerem? Veja que aqui no fórum tem pelo menos 3 pessoas que discordam categoricamente de você, mas nenhum dos três é contra que exista tal tipo de conteúdo que fuja ao dos padrões atuais.

O que você quer que a gente faça? Que comecemos a querer conteúdo que não queremos? Sinto muito te informar que isso não vai rolar. O máximo que podemos fazer, e já estamos fazendo, é não impedir que tal conteúdo seja criado e consumido.

Só estamos te dizendo por que tal conteúdo não é criado nem consumido, e isso não tem nada a ver com a resistência do público otaku atual.

(14/07/2016, 16:54)Annibal Escreveu: Exemplo disso sou eu estar aqui discutindo isso, e parecer que estão apagando chamas.

Você está num fórum em que pessoas discutem coisas. Você colocou uma opinião controversa pra todo mundo ler, e nós estamos contra-argumentando. Qual é o problema disso? Aliás, pra colocar nas suas palavras:

(14/07/2016, 15:20)Annibal Escreveu: Consumir confortalvemente só aquilo que quer, é viver em um mundo onde só se ver aquilo que ver, um mundo sem sentido.

Isso só vale pro consumo de conteúdo? Não vale pra discussões tipo essa? Pergunta séria, de verdade.

(14/07/2016, 16:54)Annibal Escreveu:
Mas também não existe abertura pra discutir isso, a grande maioria esmagadora continue e quer ser alienada. E também, já esperava essa reação aqui...

O que eu queria era sinplismente dialogar e discutir novas questões e sair da mesmice, mas se fui mal interpretado me desculpemnão era minha intenção. Irei darlicençapara o tópico fluir.

A abertura existe, e a prova disso é que você está falando aqui em vez de ter os seus comentários deletados. Você queria dialogar e discutir novas questões, e essa é a cara de tais diálogos e discussões.

Considerando que essa é a sua reação final, fico com a impressão de que você não queria dialogar nem discutir tais questões, você queria era encontrar pessoas que concordassem com o seu ponto de vista, porque aí a discussão estaria totalmente na sua zona de conforto.
2 usuários curtiram este post: Opeth, TheOverlord
 #94
(14/07/2016, 16:34)zakon Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/s9jbI6Xab_w?html5=1

Que engraçado, parecia que tinha visto que havia saido o BD um tempo atrás, mas só vejo upscale do DVD (960x720) por aí  Icon_cry .

Não me lembro de existir BD do Hokuto original.
 #95
(14/07/2016, 17:25)rapier Escreveu: Não me lembro de existir BD do Hokuto original.

Pois eh, parece que não tem. Eu pensei ter visto que tinha BD dele, mas procurando agora achei nada.
 #96
[b]jihox [/b]Não considere essa a minha reação final, pois não irei parar por aqui. Mas também não irei apelar para a reptição inútil. Só coloquei um ponto ali por que a discussão foi distorcida, na medida em que fui colocado na posição de que querer mudar as coisas sozinho como "salvador esqueordiopata" (não sou esquerdista) e não quero assumir esse papel. Mas gostei das suas colocações e sobriedade. Assumo que os números decidem as coisas, principalmente com a crise economica agora. O mundo de ideais não existe, é por isso que coloquei minha cara  a tapa aqui para levantar isso. Entendo a segmentação do público mas isso precisa mudar para resolver outros problemas também, como a saturação. Não quero estar numa zona de conforto já que estou combatendo uma. Gostaria sim de mais espaço se houver, sem ofender, atacar ou impor nada a ninguém. Não se consegue nada com agressão, muito menos transformações. Assumo que posso ter me expressado mal e peço desculpas.
 #97
(14/07/2016, 17:38)Annibal Escreveu: Assumo que posso ter me expressado mal e peço desculpas.

Tu chamou "a grande maioria esmagadora" de "alienada" e não se preocupe que isso não tem interpretação positiva alguma. Não sou contra a existência de tal conteúdo que você defende que os animes tenham, mas não se preocupe que ele não surgirá se o povo ficar apenas se colocando contra quem consome o conteúdo atual anímico. Não gosto de animes pra fujoshis nem de animes de viadagem e coisas do tipo, mas ficar postando contra quem consome tal conteúdo não fará esse conteúdo sumir nem fará com que mais conteúdo que eu goste nasça magicamente. O esquema é deixar quem gosta desse tipo de coisa em paz, pois não estão atrapalhando meus gostos nem minha vida, e ir me preocupar com a situação das coisas que eu gosto.
1 usuário curtiu este post: jihox
 #98
(14/07/2016, 17:38)Annibal Escreveu:
[b]jihox [/b]Não considere essa a minha reação final, pois não irei parar por aqui. Mas também não irei apelar para a reptição inútil. Só coloquei um ponto ali por que a discussão foi distorcida, na medida em que fui colocado na posição de que querer mudar as coisas sozinho como "salvador esqueordiopata" (não sou esquerdista) e não quero assumir esse papel. Mas gostei das suas colocações e sobriedade. Assumo que os números decidem as coisas, principalmente com a crise economica agora. O mundo de ideais não existe, é por isso que coloquei minha cara  a tapa aqui para levantar isso. Entendo a segmentação do público mas isso precisa mudar para resolver outros problemas também, como a saturação. Não quero estar numa zona de conforto já que estou combatendo uma. Gostaria sim de mais espaço se houver, sem ofender, atacar ou impor nada a ninguém. Não se consegue nada com agressão, muito menos transformações. Assumo que posso ter me expressado mal e peço desculpas.

Não te chamei de esquerdopata. A carapuça tá lá pra quem quiser vestir.

E é a segunda vez que você pede desculpas sem necessidade, porque você não está nos agredindo com a sua opinião contrária à nossa.



Já que você parece ter entendido que o problema tá no público e que ninguém vai produzir nada sem dinheiro, o próximo passo é tentar propor ideias cabíveis. Posso dar uma que talvez te agrade? Crowd funding. Quando há dúvida sobre o retorno futuro de um produto, a solução é garantir o retorno antes mesmo de o produto ser produzido, além de ser uma ótima oportunidade pra esse público invisível mostrar que existe.
 #99
(14/07/2016, 15:20)Annibal Escreveu: Consumir confortalvemente só aquilo que quer, é viver em um mundo onde só se ver aquilo que ver, um mundo sem sentido.

Sem sentido? Não pra mim. Eu mesmo não gosto de ver dois machos se agarrando ou pivetas como material de fap seja em anime ou irl.
Se o mundo não tiver sentido por isso, então que se exploda nas mãos de Majin Boo.

Querer agradar todo mundo ao mesmo tempo é um tiro no pé, pois sempre vai ter alguém chiando por motivo x não ser de seu agrado.
 #100
Li pequenos trechos dos comentários porque os posts estavam muito grande...

Só pra acrescentar.

Claro que o fluxo principal é a mídia produzir o que o público quer (investimento seguro).
Mas isso não torna o inverso inválido, se bem feito. Afinal a mídia tem grande poder de influência no público de forma geral.
Páginas (15): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 15
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes