Fate/Stay Night

Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
97 respostas neste tópico
 #71
(02/07/2018, 13:41)juno Escreveu: - O Archer já sabia desde o início quem ele era (e mentiu pra Rin) ou ele foi recobrando a memória aos poucos? Isso não ficou muito claro pra mim.

Já sabia e mentiu. Só ver que ele tem o trabalho de convencê-la a não usar um Selo.
Se usasse, o Selo teria magia o suficiente pra forçá-lo a lembrar se tivesse esquecido e a falar se soubesse.

(02/07/2018, 13:41)juno Escreveu: - Aquela cena que teve no final do Anime (UBW) onde a Rin e o Shirou já estão em Londres e que aparece o Velvet Waver é filler? Ou foi tirada de outra VN/mangá/etc?

É filler do anime sim. Eles realmente foram pra Londres na história, acho que você chegou a ler isso aí na própria novel, mas ela não mostra essas cenas. Fica só a narração que isso aconteceu mesmo. O anime decidiu dar forma para essas cenas, é original do anime mas aconteceu e não foi mostrado no original.
Responder
 #72
(02/07/2018, 13:50)Oiacz Escreveu: Já sabia e mentiu. Só ver que ele tem o trabalho de convencê-la a não usar um Selo.
Se usasse, o Selo teria magia o suficiente pra forçá-lo a lembrar se tivesse esquecido e a falar se soubesse.

Saquei, então faz mais sentido mesmo.

(02/07/2018, 13:50)Oiacz Escreveu: É filler do anime sim. Eles realmente foram pra Londres na história, acho que você chegou a ler isso aí na própria novel, mas ela não mostra essas cenas. Fica só a narração que isso aconteceu mesmo. O anime decidiu dar forma para essas cenas, é original do anime mas aconteceu e não foi mostrado no original.

Sim menciona mesmo que eles vão pra Londres, mas não mostra. Foi legal então essa parte no anime, principalmente mostrar o Waver.

Ah @Oiacz teve outra coisa. Como diachos o Archer sobreviveu aos ataques do Gilgamesh? Tbm não explicou direito, ele simplesmente aparece lá e salva a Rin e o Shirou e depois desintegra (vai embora de vez).
Responder
 #73
(02/07/2018, 13:53)juno Escreveu: Ah @Oiacz teve outra coisa. Como diachos o Archer sobreviveu aos ataques do Gilgamesh? Tbm não explicou direito, ele simplesmente aparece lá e salva a Rin e o Shirou e depois desintegra (vai embora de vez).

É aí que eu falo que nenhum leitor da novel prestou atenção no que leu (ou assistiu no anime, porque até lá explica). O Archer morreu ali pro Gilgamesh, esquece aquele Archer, o Servo morreu e escafedeu.

O Archer que reaparece é o Guardian, que Akasha invoca em diferentes períodos do tempo quando há calamidade. No caso o Gilgamesh estar completando o Cálice, com potencial de acabar o mundo. Depois da novel e anime gastar minutos falando dessa função de Guardian, pacto com Akasha e etc, me surpreende muita gente não pensar nisso e só imaginar que o cara tava ali vivo o tempo todo.

Eu entendo que a novel errou em manter o mesmo character design, quando mostrou o Guardian trabalhando sem o manto vermelho, mas mesmo assim, morrer e não morrer...
Responder
 #74
(02/07/2018, 14:38)Oiacz Escreveu: O Archer que reaparece é o Guardian, que Akasha invoca em diferentes períodos do tempo quando há calamidade. No caso o Gilgamesh estar completando o Cálice, com potencial de acabar o mundo. Depois da novel e anime gastar minutos falando dessa função de Guardian, pacto com Akasha e etc, me surpreende muita gente não pensar nisso e só imaginar que o cara tava ali vivo o tempo todo.

Olha eu li prestando bastante atenção... acho que na verdade tinham algumas armadilhas no plot mesmo, e cabia à VN dar uma explicação mais clara... e não deixar implícito...

Eu até cheguei a pensar nessa função do Guardian, mas n fez muito sentido na cena final... ainda mais pq fala que as "roupas dele estavam aos trapos" quando ele reaparece e que sua "existência estava fraca", outra coisa que te induz a pensar que foi por causa da luta com o Gilgamesh. Tirei o print aqui da parte:

[Imagem: JvrTnpp.png]
Pq raios a Akasha ia invocar ele todo fodido já e sem energia mágica? N faz sentido.

Outra coisa é que o Archer fala que ele tem 2 dias de "energia mágica" pra se manter no mundo, mesmo sem mestre (isso no 15o dia)... Ele reaparece no dia 16o e logo some... isso me fez pensar que talvez ele tenha usado o resto da magia pra se curar... por isso sumiu rapidamente...

Tem essa parte aqui tbm...

[Imagem: uk0xNdU.png]
Responder
 #75
O Archer que estava ali era o mesmo Archer, o servo. Sobreviveu por causa de uma habilidade que não lembro o nome da classe.
Responder
 #76
(02/07/2018, 16:18)Metroid Escreveu: O Archer que estava ali era o mesmo Archer, o servo. Sobreviveu por causa de uma habilidade que não lembro o nome da classe.

Foi o que eu tinha pensado mesmo... 
Tipo não que não faça sentido a explicação do Guardian... mas não bate com os textos da última cena da Rin com o Archer.
Responder
 #77
(02/07/2018, 16:18)Metroid Escreveu: O Archer que estava ali era o mesmo Archer, o servo. Sobreviveu por causa de uma habilidade que não lembro o nome da classe.

Independent Action é habilidade de se manter no mundo sem um contrato, não de se manter vivo depois de morto...
Mas é, pelas prints tá claro que ele ficou vivo por um milagre
Responder
 #78
Habilidade ou milagre, tanto faz. Mas ele ali não reapareceu como guardião.
Responder
 #79
Gostei um pouco menos do final de UBW agora HAHA!
Responder
 #80
(02/07/2018, 16:24)Metroid Escreveu: Habilidade ou milagre, tanto faz. Mas ele ali não reapareceu como guardião.

Acho que ele se curou com a energia mágica mesmo... pra ajudar no último minuto e sumir.
Se ele tivesse ajudado o Shirou desde o início contra o Gilgamesh a magia ia esgotar, sem ele ter a certeza que Rin e Shirou foram salvos, e o Graal destruído.
 

(02/07/2018, 16:27)Oiacz Escreveu: Gostei um pouco menos do final de UBW agora HAHA!

HAHA! foi mal...
é que eu gosto de ficar discutindo as coisas depois que jogo/assisto, até fazer 100% de sentido pra mim.
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes