Fate/Stay Night

Páginas (10): 1 ... 5 6 7 8 9 10
97 respostas neste tópico
 #61
Tava pensando, ainda não vi Fate/Zero. Só joguei a rota Fate, antes de começar UBW e HF devo ver o F/Z antes? Vai ajudar a entender melhor essas rotas?
Responder
 #62
(22/06/2018, 18:41)StrikerFX Escreveu: Tava pensando, ainda não vi Fate/Zero. Só joguei a rota Fate, antes de começar UBW e HF devo ver o F/Z antes? Vai ajudar a entender melhor essas rotas?

Você vai pegar spoiler desnecessário se assistir F/Z. Originalmente a novel veio primeiro, 11 anos antes de F/Z, então se está jogando ela é não viu o anime ainda, aproveita a ausência de spoiler na sua vida...

A novel se explica perfeitamente até o fim de HF, tu entende tudo que precisa entender. O anime é só um atalho se você quiser...
Responder
 #63
(22/06/2018, 18:48)Oiacz Escreveu: Você vai pegar spoiler desnecessário se assistir F/Z. Originalmente a novel vídeo primeiro, em 11 anos antes de F/Z, então se está jogando ela é não viu o anime ainda, aproveita a ausência de spoiler na sua vida...

Então que bom que não vi o anime, pensei que os acontecimentos de F/Z tinham acontecido antes dos eventos da novel, valeu pelo aviso.
Responder
 #64
(22/06/2018, 18:52)StrikerFX Escreveu: Então que bom que não vi o anime, pensei que os acontecimentos de F/Z tinham acontecido antes dos eventos da novel, valeu pelo aviso.

Acontece, 10 anos antes da história da novel, mas é um complemento para a história da novel.
Mesmo sendo prequel, se vê depois
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #65
(22/06/2018, 18:53)Oiacz Escreveu: Acontece, 10 anos antes da história da novel, mas é um complemento para a história da novel.
Mesmo sendo prequel, se vê depois

Ah, agora entendi seu comentário anterior, do porque não ver antes de jogar a novel. Fiquei um pouco confuso, mas com essa informação ficou mais claro agora.

Agora dar continuidade na rota fate, terminá-la e partir para a UBW, acho que termino ela até o fim de semana.
Responder
 #66
(22/06/2018, 18:41)StrikerFX Escreveu: Tava pensando, ainda não vi Fate/Zero. Só joguei a rota Fate, antes de começar UBW e HF devo ver o F/Z antes? Vai ajudar a entender melhor essas rotas?

Olha realmente têm spoilers, mas pra mim foi bem produtivo ter visto FZ antes.

Se vc n tem problemas com Spoilers é muito bom ver FZ antes.
Mas se n gostar de spoilers então leia a VN-> veja os animes-> depois FZ.

Engraçado é que o meu jeito foi o mais maluco.

Vi Fate Stay Night de 2006, filme do UBW da Deen... 
Dai vi Fate Zero...
Depois vi o UBW novo...
Primeiro filme do HF

E agora to lendo a VN.  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #67
Eu já acho que vai ter muito mais graça, principalmente em F/Z, se ele assistir F/Z no fim de tudo.
Ele vai ver tanta rota falando de um personagem mas nunca mostrando ele, o Kiritsugu. Vários contos da Guerra anterior...
E isso vai atiçar bastante a curiosidade dele, dando mais graça quando for ver F/Z.

Ver F/Z antes só vai tirar essa graça, vai deixar como se fosse só qualquer coisa.

Mas... cada um pode escolher o que prefere fazer. Não faz mal assistir antes, mas não é o ideal, só isso.
Responder
 #68
(22/06/2018, 22:51)Oiacz Escreveu: Eu já acho que vai ter muito mais graça, principalmente em F/Z, se ele assistir F/Z no fim de tudo.
Ele vai ver tanta rota falando de um personagem mas nunca mostrando ele, o Kiritsugu. Vários contos da Guerra anterior...
E isso vai atiçar bastante a curiosidade dele, dando mais graça quando for ver F/Z.

Ver F/Z antes só vai tirar essa graça, vai deixar como se fosse só qualquer coisa.

Pra mim saber quem era o Kiritsugu, tudo que eles passaram na guerra anterior deu muito mais graça ao UBW(ufotable).
E até pra novel.

Eu acho que vai mais da experiência de cada um pra coisa... pra mim não afetou.

Ainda acho Fate/Zero a melhor coisa de Fate... se eu vou mudar de opinião depois que eu ler a VN toda, ai já n sei.
Responder
 #69
Dia 7 de Unlimited Blade Works.

[Imagem: ZawbQSI.png]

A rota é bem menos arrastada que Fate. O relacionamento da Rin com o Shirou ta se desenvolvendo lentamente.
Estou rindo bastante do Archer com o Shirou e a antipatia mútua que eles sentem haha. Aliás estou amando o foco no Archer Desu
Responder
 #70
Terminei ontem a segunda rota da VN: Unlimited Blade Works.

[Imagem: 9ae9Z8W.png]

Gostei mais dessa rota do que da rota Fate, teve 2 coisas só que não gostei (o que não foram surpresa pq já tinha visto o anime).
  • O Arco da "Caster Vilã" foi muito longo, não tava aguentando mais... dei graças a Deus quando ela morreu e começou a focar em outro servo.
  • O Gilgamesh ser o invocador do Graal e o final boss... prefiro o Kirei pra esse papel.
Coisas que gostei:
  • A história focada no Archer (é bem menos monótono do que focado na Saber).
  • O relacionamento romântico do Shirou com a Rin faz mais sentido pra mim do que Shirou x Saber.
  • O relacionamento servo-mestre do Shirou e da Saber ficou bem melhor aqui.
  • Gostei do papel do Lancer nessa rota.

[Imagem: 6briGlI.png]

Essa rota teve dois finais. Eu joguei num save com as escolhas focando na Rin e um save com escolhas focando na Saber. No segundo save acabei caindo num bad end por causa da falta de escolhas Rin. Mesmo assim refiz algumas escolhas e acabou que cheguei no "GoodEnd" primeiro. Dai terminei o outro save pra chegar no "TrueEnd".

[Imagem: bTxfdOQ.png]

Tive que voltar o jogo algumas vezes pra pegar uns bad ends faltantes (usei a flowchart nesse caso).

Algumas dúvidas que eu tive:

- O Archer já sabia desde o início quem ele era (e mentiu pra Rin) ou ele foi recobrando a memória aos poucos? Isso não ficou muito claro pra mim.
- Aquela cena que teve no final do Anime (UBW) onde a Rin e o Shirou já estão em Londres e que aparece o Velvet Waver é filler? Ou foi tirada de outra VN/mangá/etc?

Agora finalmente vou jogar a rota Heaven's Feel. Só sei os acontecimentos do primeiro filme, o resto vai ser novidade pra mim. Devo começar daqui a dois dias pra dar uma pausa.

Tempo de jogo até agora somando as 2 rotas:
[Imagem: ehnBDRF.png]

PS: Personagem que mais odiei nessa rota foi o Shinji. Não odiei a Caster... só o foco nela por muito tempo.
PS2: Só teve uma H-scene aqui, novamente dispensável. ahhaha
PS3: Archer é husbando demais <3

Cena marcante:
[Imagem: 0SwKCTL.jpg]

Karada wa tsurugi de dekiteiru. 

E a música "Emiya" tocando de fundo.  Fuckyeah
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
Páginas (10): 1 ... 5 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes