Now Playing Seriados

Páginas (75): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 75
745 respostas neste tópico
 #501
Saka no Tocho no Ie #3

Esse episódio me surpreendeu novamente.
Palmas para a atuação e edição dessas cenas onde a Risako se coloca no lugar da Mizuho. A atuação está fazendo essas cenas funcionarem, e é claro, o roteiro.
Não podemos nos deixar enganar, não estamos vendo a verdade, apenas o que a Risako imagina que pode ter acontecido e como justificativas para o que ela está vivendo e sentindo no momento. Dito isso não estamos vendo a verdade de ninguém, apenas suas interpretações de suas próprias vidas (e como a novela diz explicitamente, é fundamental saber como cada história começou). Alguns estão mais "certos" que outros, podemos reconhecer isso, só que as expectativas de todo mundo esbarrarem com as de outros é uma triste realidade. O diálogo está conseguindo convencer em retratar isso e o drama está tomando o cuidado de fazer os espectadores notarem esse aspecto interpretativo da história enquanto ainda mantém sua própria "verdade" para contar.
Torço para que essa qualidade se mantenha até o fim.

Uns comentários aleatórios.

[Imagem: 4uaeXc3.jpg]

"Você mataria uma criança?"

Posso dizer que eu não seria capaz de matar UMA criança, mas ESSA criança... não posso dizer que seria capaz de resistir ao impulso de matá-la.
E também a avó dela, porque nem toda vovózinha é uma boba vovózinha.

E... não tenho certeza de qual é a frase exata...
Li algo essa semana, sobre não esquecer "waifus", que você apenas "assume mais waifus".
Fiquei interessado em assistir isso a princípio por causa da Kou Shibasaki (que já devo ter mencionado desgostar de ver atuando toda dócil) mas meu coração está batendo mais pela Yuki Sakurai.

[Imagem: iw83zD2.jpg]

Como outros personagens ela tem mais importância do que eu esperava, eu só tenho vontade de dar um abraço forte...
Responder
 #502
Lembrei de Tokusatsu Gagaga e resolvi pegar em SD para economizar espaço.
Assisti o episódio 2 agoniado.

[Imagem: 6phLACV.jpg]

POR QUE ISSO NÃO PODERIA SER YURI!
Comecei a shipar e imediatamente fiquei irritado porque sei que como sempre esses meus ships nunca se realizam, e parecia que essa personagem iria aparecer só nesse episódio. No fim parece que ela será personagem recorrente, mas poxa... seria o final ideal para as duas eles ficarem juntos, vem vários e vários sentidos.

[Imagem: hnpbDTM.jpg]
[Imagem: Ar34ndT.jpg]
[Imagem: St3ZQdc.jpg]
Se a Yoshida "adotasse" ela, poderia usar ela de desculpa para comprar quantos brinquedos quisesse sem vergonha e sem remorsos e brincar junto. Não que ao fim ela precise dessa desculpa para comprar algo, mas pelo menos assim as duas apenas não gastariam dinheiro com essas coisas e de fato teriam com quem usar.
Responder
 #503
Terminei a segunda temporada de Dark.

O negócio deu mais nó no meu cérebro ainda, mas foi muito bom.

Recomendo.

(01/07/2019, 12:46)Befire Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: z1UExuE.jpg]

Nem lembrava dessa série de The Witcher. Parece que tá chegando.

Minha nossa senho... Wub
Esse Geraldo tá maravilhoso.

Tbm tinha esquecido que ia ter série disso, talvez eu tente ver.
Responder
 #504
Finalmente terminei Tokusatsu Gagaga.

Pelo que me lembrava do primeiro episódio que assisti em fevereiro me surpreendeu.
Não sabia que era outra série com elenco feminino. Além da protagonista tem outras três mulheres na história que se tornam amigas dela, todas nerds. Então além de mostrar as dificuldades de ser otako, tendo que esconder (e os motivos para esconder), também tem esse aspecto das dificuldades adicionais que uma otaka enfrenta por gostar de "coisas de garoto".

[Imagem: V4VIHu8.jpg]

Não esperava pelo drama.
Ainda mais com o que aconteceu no penúltimo episódio, com a protagonista e a mãe chegando a se baterem e quase cortarem relações.
Ao invés de mostrar uma mensagem apenas de conciliação, com um final feliz com a protagonista sendo aceita pela mãe passou mais uma mensagem de enfrentamento. Foi interessante.
Responder
 #505
Saka no Tocho no Ie #4
Oh man, oh god, oh man, oh god...!!!

Qual foi o momento exato em que o coração dela se partiu?
Aqui?

[Imagem: wRarW3V.jpg]

Aqui?

[Imagem: WwS5Zlb.jpg]

Tenho tantas coisas para dizer e expressão e quero escrever sobre tudo ao mesmo tempo!
Para começar, essas entrevistas:

[Imagem: wpddRZR.jpg]

A princípio eu estava "oh noes! Essas entrevistas são sobre a Risako?", mas depois eu pensei, são mesmo sobre a Risako? Apenas sobre a Risako? Eu estava criando a expectativa de que essas entrevistas são sobre todos esses personagens que estamos seguindo, mas com tantas expectativas subvertidas e vendo como alguns deles estão aparentemente entrando em um caminho para um "final feliz", talvez essas entrevistas sejam mesmo sobre a Risako afinal?

Mas... arg! Não consigo esperar, tenho que escrever sobre isso logo!
Não sei o que é melhor nisso, se a história ou a execução, se você puder separar os dois. Eu realmente, realmente aprecio como os flashbacks e memórias tem seu próprio ponto de vista ao invés de reusar filmagem como tantas outras series (seja live action ou animação).

[Imagem: BnPHN0O.jpg]
[Imagem: xZCYXS6.jpg]

Estou puto, muito muito com o marido da Risako!
O fim da audiência desse episódio tomou seu tempo para nos lembrar que apesar de seus erros eles também tem seu próprio lado. Risako (e todos os outros) precisa entender o lado do seu esposo para ser capaz de trabalhar junto com ele e obter uma paz, mas então... depois de brincar conosco nesse episódio sobre essas história não ter vilães, com o jeito como nos provocou com a Mizuno no início não falando, cai a bomba. Pelo jeito como a conselheira falou era óbvio desde o início que tinha sido o marido da Risako quem fez a denúncia. Ele ter chegado na hora apenas confirmou. Mas esperar que ele fosse tão longe depois de nos dar esperança... que loucura! Cara, eu estava pronto para defendê-lo um pouco apesar de também planejar falar sobre como há pessoas que realmente se comportam como ele com uma dificuldade extrema em ouvir e entender mas... o homem cruzou linhas demais aqui.

E qual diabo é o "plano" da Mizuho afinal?
Ela tem algo em mente, mas o que?
O QUE É?!

Mais importante....

[Imagem: 2oH2w0s.jpg]

SORRISO PROTEGIDO!

Ainda há tantas coisas para falar sobre esse episódio mas estou quase tendo um aneurisma aqui, preciso descansar.

EDIT:
Reassisti o episódio para confirmar alguns pontos, foi realmente tão bom quanto eu suspeitava.
E novamente, realmente não gosto de ver a Kou interpretando esses personagens. Mais, ela não consegue chorar? Preste atenção na discussão dela com o marido quando ela está transtornada. Em teoria ela está chorando, mas ela está realmente chorando, a atriz?[/size]
Responder
 #506
Saka no Tocho no Ie #5

[Imagem: TGHYsde.jpg]

Fenomenal.
Acertei uma previsão que eu tinha feito, sobre a narrativa, só que pensando agora... espero que essas revelações não diminuam a relevância de algumas discussões que a história poderia incentivar!

Spoiler:  
Quero dizer, parte do comportamento revoltante do esposo e sogros da Risako, pelo menos durante esse período do julgamento, é causado por um passado problemático que ela já teve!
Permanece o problema do modo como ela é e sempre foi tratada, mas dessa vez eles não estão fazendo isso só por babaquice, o marido não está falando coisas negativas para ela apenas por malícia.

Espero que essas relevações não diminuam no fim essa qualidade de a série conseguir mostrar de um modo quase didático como é fácil para pessoas serem influenciadas por situações e emoções, expectativas e frustrações, de acontecimentos aparentemente insignificantes. Outras pessoas não podem saber o que se passa na sua mente, e mesmo que você tentasse explicar, por mais que pudessem "entender", "compreender" é muito difícil.
[Imagem: pr7tSM0.jpg]
Responder
 #507
Assisti dois episódios de Peaky Blinders, série de uma família gangster que se passa logo depois da primeira guerra mundial.

Ainda não aconteceu nada que fizesse achar a série foda, mas tá longe de ser ruim e assistir um episódio por dia com duração de 1h é bem de boa.

Como sempre, o mais interessante para minha pessoa é o protagonista. O cara é o manda chuva dos Peaky Blinders e o mais bonito. HAHA! Considero o ator feio mas com aquele olho e cabelo do século XX fica fera. Ora raios, por que falo disso?
Responder
 #508
Saka no Tocho no Ie #5 FIM

[Imagem: mFJvhgb.jpg]

Meses atrás assisti "Marumaru Tsuma", também com a Kou Shibasaki.
Lá ela atuou no papel de esposa de um "apresentador" de TV.
Não foi a única novela com aquele "problema", mas ele foi exacerbado por causa desse detalhe. O problema no caso é a "dificuldade que roteiristas japoneses tem em escrever bons monólogos e discursos". Sempre causa a sensação de que o personagem não está dizendo o bastante, não está dizendo o que deveria dizer, está errando o ponto.
Meus casos, Shinozaki Eriko conseguiu. Ele escreveu um monólogo/discurso perfeito aqui. Nada está faltando, ele diz tudo que deve ser dito pelo personagem e contexto, e move e conclui a história.
Perfeito.

Essa novela é 20 de 10.
Soberba e obrigatória para todos.

Me impressiona como lidou com as "revelações", sem impor qualquer "verdade"
Porque não há "verdades absolutas", e mesmo que houvesse não são relevantes.
Quando até mesmo a pessoa no centro da questão tem sua própria interpretação E opinião sobre o que fez/aconteceu, quem conhece a verdade? Qual a utilidade da verdade?
Esse foi um ponto relevante da história, afinal, todos nós fazemos julgamentos, constantemente. Você notou como...
Spoiler:  
Você notou como o "juiz frio" subverteu expectativas? Ele é realmente "frio"?

Além disso...
Spoiler:  
[Imagem: 8578Isw.jpg]

Final feliz para a melhor mãe!
Satisfeito que ela decidiu deixar o marido para trás e não comprometer seus objetivos de vida.
A história deixa bem claro que será um caminho bem difícil, mas ela fez a escolha dela, quem fez uma escolha "errada/ruim" não foi ela.

Na minha fanfic a Risako iria com ela para Fukuoka porque as duas são meu OTP.

[Imagem: uOnRVbO.jpg]

Ah, sim, a praia.

[Imagem: AczthKa.jpg]

Não era uma praia "de verdade", era mais um estado mental.

Mas novamente, me faltam palavras para explicar tão bom isso foi.
Aquela cena com a mãe da Risako foi de causar calafrios por causa de quão verdadeiro aquele tipo de coisa é, quão profundo e longe essas coisas vão.

[Imagem: 1udXDLP.jpg]

De todas as histórias que lidaram com essa questão de "amor fazendo mal" essa pode ser incluída como uma das que melhor trataram disso.
Responder
 #509
Terminei a primeira temporada de Peaky Blinders, que série meus amigos!

Último episódio com direito a uma batalha de gângsters onde não ocorreu muita trocação de tiro mas para a história deixou 2 mortos, 1 ferido e uma família de gângsters com dever cumprido.

[Imagem: lQYTyhK.jpg]

[Imagem: KEmD8JP.gif]

Mais tarde pretendo iniciar a segunda temporada.
O bom da primeira é que teve apenas 6 episódios com duração de 1h cada e desenvolveu bem os irmãos Shelby e romance do Thommy.
Responder
 #510
(18/07/2019, 01:40)Befire Escreveu: Terminei a primeira temporada de Peaky Blinders, que série meus amigos!

Último episódio com direito a uma batalha de gângsters onde não ocorreu muita trocação de tiro mas para a história deixou 2 mortos, 1 ferido e uma família de gângsters com dever cumprido.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: lQYTyhK.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: KEmD8JP.gif]

Mais tarde pretendo iniciar a segunda temporada.
O bom da primeira é que teve apenas 6 episódios com duração de 1h cada e desenvolveu bem os irmãos Shelby e romance do Thommy.

Essa série é legal do começo ao fim. Esperando ansioso a quinta temporada.
Responder
Páginas (75): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 75

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes