Now Playing Seriados

Páginas (75): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 75
745 respostas neste tópico
 #451
Terminei a terceira temporada de Lucifer. Quer dizer, faltam dois episódios mas são bônus depois da série ser cancelada pela fox... sem ligação com aquele final que pode ser chamado de empata foda. O último episódio pode até ser interessante, vi que é Deus narrando a vida de Lucifer.

Agora sobre o verdadeiro final... bah, foram tantas coisas antes disso. Amenadiel recuperando os poderes e voando até o céu com a alma de Charlotte após a mesma ser morta por Caim... Lucifer protegendo Chloe com as asas de vários bandidos e Caim baleando eles, foi a cena mais foda do bagulho. E o final, Chloe vê o rosto do diabo e percebe que Lucifer estava sempre falando a verdade, acaba.
Responder
 #452
[Imagem: Q5L2Hmh.jpg][Imagem: s3MboEB.jpg][Imagem: x8FP1Ml.jpg][Imagem: qDEGPSP.jpg]

Tudo para subir nos ranks, lenda!
Responder
 #453
Assisti o episódio 44 de Naotora.
Novamente, é uma série bastante divertida, teve todo um plot de humor que foi bastante divertido de acompanhar. Mas no fim o que se destaca para mim que cheguei até aqui é a tristeza.
Não que a série seja triste, apenas que é frustante ver como a protagonista sempre tem algo para a atormentar injustamente.

[Imagem: 1aYkJGv.jpg][Imagem: rjoER8A.jpg]

Estou prevendo que no fim a Naotora acabará sendo morta pelo Naomasa.
De todas as identidades que ela teve e tem, a que ma pareceu mais confortável foi como Ryugu Kozo, ou pelo menos uma versão mais humilde ele, simplesmente Towa. E por isso é bem provável que ela acabe se sacrificando por ele. Como ele parece não saber dos detalhes de como o Tajima morreu é bem capaz mesmo de isso acontecer e o juvenil ficar todo orgulhoso falhando e incapaz em perceber o sacrifício dela se sujar o próprio nome em benefício dele.
Foda.

Enquanto isso, a próxima cabeça dos Ii a rolar será...

[Imagem: 7KsXyGs.jpg]
Responder
 #454
[Imagem: jIjPncs.jpg]

Chegando no final de Naotora.
Está no ano que sei que ela morre, e que o Nobunaga também morre. Qual dos dois morre primeiro eu não sei e não irei conferir logo agora, deixar para descobrir assistindo aos episódios finais.

Parece que irá acabar logo após do assassinato do Oda, e os personagens da série estão todos envolvidos direta ou indiretamente.
Sem dar detalhes comento apenas de uma das circunstâncias aqui que me chamou atenção.

[Imagem: eIBadgD.jpg]

A Naotora foi envolvida sem nem o conhecimento da dela na trama para assassinar o Nobunaga.
Para entender um pouco do contexto, saiba que apareceu uma criança abandonada na vila dela, que naturalmente foi levada para o templo onde ela vive para ser cuidada. Perceberam que não é uma criança comum, que pelo jeito dela ela deve ser filho de samurai de elevado nível. Investigando a Naotora chegou até um participantes da trama e esse conhecimento a levou a ir falar com o Ieyasu.
Sabem como o Nobunaga morreu? Em uma ocasião onde ele pretendia fazer uma das reuniões de chá que tanto adorava? No roteiro da novela ele convida o Ieyasu e todos os vassalos principais dele, e esse convite é uma armadilha para matar a todos. Mas um dos vassalos do Nobugana, o traidor que armou o plano, convida o Ieyasu para aproveitar a ocasião para matarem o Nobunaga. A Naotora vai lá confrontar o Ieyasu sobre isso e tenta convencê-lo de um modo passivo agressivo.
Ela prefere que ele viva, mate o Nobunaga e tome o lugar dele, que ele assuma o controle do país porque eles pensam parecido ele poderia finalmente conseguir criar paz.
Mas para o Ieyasu é impossível de conseguir.
Então ela deixa entendido o ultimato de que se ele não matar o Nobunaga, como alguém que tem condições e vontade de unificar o país, então ela irá entregar a cabeça de todos eles, incluindo do filho adotivo dela, para o Nobunaga.
E o Ieyasu irá deixar ela fazer isso.

[Imagem: ev92j8z.jpg]

O que é incrível é que isso está perfeitamente de acordo com a personagem que vemos ao longo da novela, incluindo a reação do Ieyasu de não impedi-la.
Só imagino se a verdadeira teve sequer uma pequena fração da influência e soft power dela, mas qualquer que seja a verdade a roteirista fez um excelente trabalho aqui.
Responder
 #455
Naotora finalizado.

[Imagem: 4bBhLcT.jpg]

Tirando aquela atriz mirim que achei péssima não há nada mais digno de se criticar aqui.
Achei excelente a novela, bom drama, bem divertida ao mesmo tempo, bastante bem feita tecnicamente.
Não é punhetação sobre história da época, é drama mais íntimo com os personagens da história, então é fácil de recomendar.

Assistiria tudo de novo imediatamente, mas primeiro preciso admirar a atriz assistindo seus outros trabalhos.
Já tinha aqui Orange Days a algum tempo então será o próximo.
Agora tenho uma desculpa para assistir o filme de Ooku, para ver ela no papel de Shogun.
Responder
 #456
Estou assistindo outra novela japonesa, essa mais antiga de 2004, "Orange Days" (11 episódios).
Eu já tinha ela aqui a um tempo, mas adiei meses atrás porque no antro que frequento para obter essas novelas uma pessoa disse que tinha comprado o BD e estava ripando, e o primeiro e último episódios tinham cenas extras, então adiei.
Comecei a assistir agora porque ela também é protagonizada pela Kou Shibasaki. A maquiagem em Naotora não deixava ver que ela não tem o rosto limpinho e possui várias pintas.

[Imagem: Pq70bKQ.jpg]

Mas enfim, isso não é importante.
Teve uma coincidência bacana aqui.
Faz uns 10 anos que eu assisti um filme chamado "Josee, the Tiger and the Fish" que tem uma protagonista paralítica e me deu vontade de assistir algum outro filme ou novela com personagens deficientes. Nunca encontrei. Esse Orange Days é o mais perto disso que encontre além de "Hear Me" e como aquele filme também é protagonizado pelo Satoshi Tsumabuki.
A personagem da Kou é surda e isso não é gimmick, é feito a sério. Ela usa linguagem de sinal e muitas falas dessa novela acontecem por uso de sinais. Como eu queria admirar mais a atriz de Naotora isso é excelente.

[Imagem: k3upGhn.jpg]
Responder
 #457
Terminando o episódio 8, história indo para a reta final, quando...

[Imagem: dJLy8fD.jpg]

Olha só isso!
Uma óbvia Death Flag.
Exatamente o que eu queria!
Responder
 #458
Realmente espero que isso seja uma death flag porque eu não vou gostar nada de ver esse drama para ela convenientemente recuperar a audição no final.
Responder
 #459
Orange Days terminado.
Pra mim foi um daqueles casos em que o final "bom" foi o final "ruim", pelo menos para o casal principal desse romance.

No fim o Kai conseguiu mesmo ficar com a Sae, a quem ele realmente ama, de verdade mesmo. Só que é em parte por causa disso que acho que é um final "ruim", porque a Sae terminou se pagar por nenhum dos erros e falhas dela durante a história inteira.
Não ajuda ser uma novelinha boa, gostei dos personagens e seus dramas. A personalidade depressiva e negativa da Sae me pareceu convincente. Sendo romance tem vários daqueles momentos de briga e mal entendido não é? Aqui todos são causados por ela, e muitos deles é simplesmente ela sentando e abrigando a boca (ou melhor, usando as mãos) para falar para o Kai algo que ela pensa sobre ele. E caramba, machuva. O personagem fica putaço e não sem razão. Ele só sobrevive até o fim porque ele, como disse, ama ela de verdade. E por causa disso eles se reaproximam e inevitavelmente a Sae faz outra besteira que quase destrói ele. Como também já disse, a personalidade depressiva e negativa dela foi convincente, por isso entendo a lógica dela, só que mesmo assim ela vai longe demais.

No fim era ela quem deveria ter ido correr atrás dele e quase que fazem isso, mas não.
Ela não faz o suficiente para merecer, ele só aceita ela de volta porque, novamente, ele ama ela de verdade então ficar separado dela também é doloroso. No fim podemos dizer que ela está se esforçando para melhorar, mas ela conseguirá? Parte daqueles dramas foram causados pela combinação da depressividade e negatividade dela com a personalidade orgulhosa que ela tem naturalmente, por isso penso que ela continuará dizendo absurdos para ele.
Ele pode ter no fim conseguido ficar junto com a pessoa que ama, mas a vida com dela deve ser dolorosa.

Sério, no fim eu estava sinceramente desejando que ela fosse caminhonada.

[Imagem: bN0iykS.jpg]
Responder
 #460
[Imagem: eIxb6Hd.jpg]

Assisti Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu só por assistir e me arrependi um pouco.
É só um dramalhão com protagonista ruim, desnecessário.
Responder
Páginas (75): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 75

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes