Now Playing Seriados

Páginas (75): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 75
745 respostas neste tópico
 #431
(03/12/2018, 10:50)Anthrax Escreveu: Stranger Things

Mas isso já tem T2.
Responder
 #432
(03/12/2018, 13:04)M3troid Escreveu: Mas isso já tem T2.

Sim, eu sei, mas quis dizer que estou esperando a T2 de Dark.
Responder
 #433
(30/11/2018, 12:02)M3troid Escreveu: Vai sair uma séria baseada no livro A Guerra dos Consoles. Deve ser bem documentário.

se fosse, talvez eu quisesse ver, mas aposto que vai ser alguma coisa adolescentizada
Responder
 #434
Assistir Woman (2013, Japão)

[Imagem: 9ehLNUY.jpg]

Olhem essa poster.
O que vocês entendem olhando esse poster?
Que é uma história de uma mãe, uma mãe solteira, e suas dificuldades em criar seus filhos, certo?
É por isso que eu peguei essa novela para assistir e até o segundo episódio ela é sobre isso, só que ela logo muda de foco para um drama familiar e história de doente, esquecendo o foco inicial. Por isso mesmo que ela seja boa com boas atuações ela acabou sendo bem decepcionante.

Há até um subplot sobre um pai solteiro, personagem que trabalha em uma repartição pública e tem contato com a protagonista porque é ele quem atende ela lá sobre os pedidos dela de receber benefício social, benefícios que ela precisa muito e mesmo assim não consegue por um motivo besta ou outro. Há até a promessa de que ali pode ser criticado e explorado o problema que senioridade pode causar, que faz com que erros e falhas permaneçam, mesmo que óbvias, porque não se pode questionar o velho que é o superior.

O plot desse personagem como pai solteiro também é bem decepcionante porque recebe pouco tempo, não há discussão decente com a esposa dele que sai de casa, não há bons diálogos, nada. Ainda criou o problema de impedir simpatizar com os justos motivos da esposa dele para sair de casa, que é não querer abandonar tantos anos de estudo e trabalho na medicina para cuidar do filho quando estava tão perto de se formar, porque mais tarde mesmo ela vendo que o (ex)esposo estava bem disposto e se virando para cuidar do filho delas ela resolve "sequestrá-lo" para deixá-lo com a mãe dela.
Não, ela não se arrependeu e não quer cuidar da criança, ela só não quer deixar o pai criar (e ele aceita).
Pais que empurram seus filhos para os avós também é um problema caramba!

No fim apesar de ser, como eu disso, uma boa série (caso encontre seu público), ela acaba falhando muito.
Responder
 #435
Comecei a assistir outro Taiga, Onna Joushu Naotora, e cacete, torcendo para acabar logo os episódios da infância da protagonista e entrar a atriz adulta, porque a criança que contrataram para interpretar a personagem é muito ruim!

Sabem, atuação tópica de "criança tentando atuar"? Muito, muito ruim, e isso fica ainda mais evidente quando há duas outras crianças junto e ambas são bem decentes!

[Imagem: DkaneG8.jpg]

Que vontade de socar essa carinha.
Responder
 #436
[Imagem: cgy2C5d.jpg]

Engrenei nessa novela Naotora, já assisti ao episódio 8.
A garotinha foi embora no episódio 4 e deu lugar a Kou Shibasaki, e entre outros destaques é bem bonita. O homem japonês é um projeto fracassado de ser humano com sua tolice em preferir mulheres mais velhas e dóceis.
De todo modo eles tem uma mina de ouro com a história deles. Eles podem recontar os mesmos acontecimentos do Sengoku e final do Tokugawa dezenas de vezes São muitos personagens, muitos acontecimentos, muitos relacionamentos. Basta você mudar o protagonista e você tem uma história diferente.

Essa história se passa em volta de Shizuoka, no final do Sengoku.
Na época Yoshitomo Imagawa estava crescendo na área, bem forte. Durante esses episódios ele continua conquistando território a oeste (depois de faze acordos com os Takeda e Hojo a leste) do territória da protagonista (Clan Ii). Ele conquistou Mikawa (é de onde vem o Ieyasu Tokugawa, que cresceu refém dos Imagawa) e agora está indo para Owari enfrentar o Oda.
3 mil do Oda contra 25 mil dos Imagawa, quem vocês acham que irá vencer?

[Imagem: 3NoKPKx.jpg]

Deve ter batalhas nos próximos episódios, batalhas que irão afetar a vida da protagonista, porque naturalmente sendo vassalos dos Imagawa os Ii tem que enviar tropas para a campanha.

Como disso, os japoneses tem uma mina para contar histórias.
E toda essa sociedade de castas e cerimonial adiciona. Coisas básicas como relações familiares e romances tem um montão de complicações sociais e políticas. Em parte por distúrbios causados por ordens do Yoshitomo e em parte trapalhadas da própria a Naotora não pode casar com o amigo de infância dela de quem era noivo e a maior parte da vida dela até agora ela viveu como sacerdote para não ser refém dos Imagawa ou pior. Atualmente ela está vivendo com o nome de Jirohoshi, tem que ligação com a origem do clã dela, os herdeiros são chamados de Jiro durante a infância. Não sei se isso é verdade ou invenção da novela mas ela está destinada a acabar sucedendo no comando do clã e ela tem uma personalidade forte. Não atoa ela mais para frente passa a ser chamada de Naotora. Seria algo como dizer que ela é um "Tigre brabo".

[Imagem: YmMrbUu.jpg]

Quem não é brabo é o Motoyasu (futuro Ieyasu) mas estão pintando ele de nerdão para justificar a dominação futura dele (fora tem uma esposa ambiciosa pressionando).

[Imagem: y6fbF05.jpg]

Enfim, estou gostando.

EDIT:
acho que já comentei, a trilha sonora é da Yoko Kanno.

Responder
 #437
Naotora #11

[Imagem: t8VokjZ.jpg]


Os Ii são muito otário.
Como comentei antes os Imagawa estavam bem fortes, tinham feito acordo com os Takeda e Hojo no leste deles para não se atacarem. Pegaram um exército de 25 mil e foram atropelar os Nobunaga em Owari a Oeste no caminho para Kyoto.
25 mil dos Imagawa contra 3 mil dos Nobunaga...
Até fizeram progresso e foram conquistando território, até que o Oda perdeu a paciência e foi para o ataque. Não para morrer lutando, para vencer.
A porrada foi tão repentina que o Lorde dos Imagawa mal teve tempo de perceber o que estava acontecendo antes de perde a cabeça. Literalmente. Ele pensou que era uma briga que estava acontecendo entre os próprios soldados dele no acampamento, até que um se aproximou e tentou esperar uma lança nele, que ele desviou, mas o segundo veio e cortou a cabeça dele.

Essa zona de guerra civil é imprevisível.
Entre as forças dos Imagawa estava o Motoyasu Matsudaira, que aproveitou a ocasião para abandonar a batalha e finalmente voltar para a terra natal dele em Mikawa, o território antes de Owari. Ele não voltava lá desde os 6 anos, quando a princípio se tornou refém dos Nobunaga antes de ser passado de refém para os Imagawa.

[Imagem: a6F31C1.jpg]

Enquanto isso em Iinoya...
Depois de derrotados pelos Imagawa os mais velhos sempre bradavam se revoltar.
O irmão do Lorde dos Ii tentou um acordo com os Hojo e foi descoberto, perdeu a cabeça. O filho dele teve que fugir e passar 15 anos escondido. Ele finalmente voltou para ser o sucessor do clã porque o Lorde não tem nenhum filho homem, só tem  uma filha, a protagonista.
A batalha onde os Imagawa são quase destruídos acontece cinco anos depois da volta dele, e nessa batalha o Lorde dos Ii acaba morrendo, o que torna ele o sucessor. E não demora muito vendo os Imagawa perdendo força ele aproveita uma oportunidade para tentar aquela traição aos Imagawa que o pai dele tentou e os mais velhos não conseguem esquecer...

[Imagem: Ti7NGCH.jpg]

A esposa do Motoyasu Matsudaira é parente dos Ii, filha da refém do clã que os Imagawa pegou.
Com a traição do Motoyasu todos os reféns dos Matsudaira são mortos. Como ele continua insistindo em trair os Imagawa e conquistar território deles, incluindo matando um neto da viúva dos Imagawa a esposa dele recebe ordem de se matar.
É uma história das façanhas do Motoyasu/Ieyasu. Não sei o quanto isso era incomum na época, mas ele propôs trocar o(s) filho do neto da viúva que ele matou pela família dele, e foi aceito. Na série um dos detalhes adicionais/diferentes é que a Jirohoshi/Naotora vai até lá tentar suplicar pela vida da esposa dele, que é amiga dela, e acaba ganhando tempo para o mensageiro do Motoyasu chegar. Na série isso é algo ruim para os Ii porque o que os Imagawa veem é apenas os Ii tentando ajudar os Matsudaira e acabam criando uma armadilha para eles.  Enviam um mensageiro se passando por mensageiro dos Imagawa com um presente de agradecimento e uma carta endereçada ao Lorde dos Ii onde propõe uma parceria contra os Imagawa. Ele vai em segredo, se encontra com o falso Motoyasu e claro está fodido, suicidarão ele.

Agora que só resta o filho pequeno dele vivo sem poder assumir os Ii, como parente mais próxima a protagonista deve finalmente assumir o controle do clã e se torna Naotora.


Estou gostando de ver principalmente as diferenças que estão fazendo na história.
Olhei um pouco as biografias dos personagens mais com cuidado e não muito para não ver "spoiler", e posso perceber que mesmo aonde é diferente essas diferenças parecem fieis aos personagens reais. Por exemplo o modo como o Motoyasu trata a esposa e filhos me parece corresponder ao modo como o verdadeiro os tratou.

[Imagem: hiUlg62.jpg]

Agora com a Naotora no comando dos quero ver como os Ii irão parar de se foder.
Com a morte do Lorde atual que é amigo de infância e quem ela meio que ama naturalmente ela irá querer ainda mais se livrar dos Imagawa, só que pelo menos nessa novela depois que o plano de traição foi descoberto ela tentou pedir ajuda ao Motoyasu e a esposa/amiga dele e foi recusada. Sei que mais tarde ela se alia e luta ao lado deles. É a união natural, mas com esse contexto telenovelístico em teoria deve ser mais complicado.
Responder
 #438
Naotora #12

[Imagem: D5g3Pix.jpg]

Isso é Harry Potter e ele é o Snape.
É foda, esses babacas dessa família vivem sabotando o clã e sempre colocam a culpa na família do outro que faz o que pode para não morrer todo mundo por causa das cagadas eles.

Finalmente morreu todo mundo e sobre como única alternativa a Otowa/Jirohoshi/Ryugu Kozo deixar de ser sacerdote e se tornar Naotora assumindo o comando.

[Imagem: Zblm80t.jpg]
[Imagem: dTV3bMX.jpg]

Me deixa chateado que o grande "adversário" que ela terá é ele (Tsuru/Masatsugu/Tajima), alguém tão injustiçado. É ainda mais doloroso pelo fato de ela se recusar a acreditar nele. A Naotora pode ter os culhões mas quem tem o cérebro que o clã precisa é ele. Pelo menos pelo que ele passou nessa última cagada dos Ii ele finalmente perdeu a paciência e parece que irã se preocupar mais com a segurança e saúde mental dele mesmo.
Responder
 #439
Naotora #16

[Imagem: 5zJGvAj.jpg]
Parece que os Ii foram pioneiros no cultivo de algodão.

Escutem, não dá para eu ficar explicando aqui o que acontece e os contextos como fiz anteriormente.
O importante a saber é que os protagonistas dessa série estão bem no meio dos meninos travessos que deram um fim ao período de guerras civis. Os Ii estão literalmente no meio deles. Não tenho capacidade para ficar explicando de uma forma clara e fácil de entender, então apenas apontarei agora o mais importante a saber sobre essa série para quem posso se interessa.

Primeiro motivo e o mais importante, é divertida!
Sim, tem humor nessa série, nos diálogos, nas atuações. A todo o momento tomam cuidado em não ser série e dramática demais, formal demais, chata. Tudo é apresentado, com moderação, de um modo que seja divertido de assistir.
Esse é mesmo o principal motivo, porque muitos podem não ter interesse por não terem paciência com as regras e formalidades daquela época e pensar que é uma série chata.

O segundo motivo é que ao tentar ser fiel aos acontecimentos a série tira proveito deles e de toda a burocracia envolvida para mostrar a protagonista de fato governando e administrando. Não é apenas gente sentada falando de modo empolado, são pessoas trocando ideias, discutindo, brigando, e elas levantam e vão surgir a mão para realizar os planos que discutiram.
Como comentei antes Yae no Sakura me decepcionou um pouco por deixar de mostrar muito do que eu queria ver, isso parece que não irá se repetir com Natora.

[Imagem: fytcKq6.jpg]
Sinto cheiro do Oda nisso...
Responder
 #440
Voltei a assistir Lucifer nas horas vagas e já tó no episódio 7 da terceira temporada. Que bom que a netflix comprou os direitos disso para uma nova temporada.

Adorei o episódio 6 onde o Lucifer vai pra Vegas no aniversário da detetive, e ela fica com muito ciúmes e chorona por isso... é uma amorzinho.
Responder
Páginas (75): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 75

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes