White Album 2

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por martec em 08/12/2013, 06:50.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14
138 respostas neste tópico
 #21
(24/12/2013, 10:42)Zombie Escreveu: Quando falei zoado quis dizer que acho o comportamento dos três meio absurdo.

Agora vamos ao Haruki. Concordo que existem protagonistas muito piores que ele, mas nunca o vi tomar a frente em nada. Se a Setsuna não tivesse se declarado ao se sentir ameaçada pela Touma, por ele os três teriam ficado apenas como amigos até hoje. Inclusive foi por essa falta de atitude que ele nunca tentou nada com a Touma, mesmo ela sendo a garota que ele realmente gosta. Essa apatia dele é o que sempre fode com tudo. Mas também é verdade que ele correu atrás da Touma, só que mais uma vez ele não tinha intenção de agir e dizer o que sentia de verdade. Na conversa que se seguiu ela praticamente teve que esfregar na cara dele: "EU GOSTO DE VOCÊ SEU BABACA, QUER QUE EU DESENHE POR ACASO?". Lógico que ela não falou dessa forma, mas foi só aí que ele tomou uma decisão e levou um belo tapa na cara pra depois ficar chorando pelos cantos, ou seja, nos momentos em que realmente precisa ele não faz nada e quando faz é só merda. Desde o começo sempre achei essa história de tentar manter a amizade naquela situação uma grande ingenuidade. Eu esperava um desenvolvimento melhor desse triângulo e acabei ficando com a sensação de um draminha bem forçado. Não é à toa que a previsão de vendas disso aqui está despencando.

Essas escolhas absurdas é proposital dos protagonistas, pq lembrem.. eles são adolescentes e como tais cometem erros. Um cara que nunca teve nenhum relacionamento na vida, não é nada de estranho fazer merda. É totalmente comum, alias o formato dessa história é totalmente Dorama, ou seja, em anime é raro vc encontrar um desse. O que vc procura é um adolescente modelo que sempre acerta nas decisões, se for assim essa história já teria acabado faz tempo. E no original ela leva 9 anos pra chegar ao fim terminando com eles adultos.

Outro ponto importante que Touma era morde e assopra, na maioria das vezes só dava patada no cara. Pense logicamente, vc vai dar moral pra uma garota que diz que gosta de vc ou uma que vc gosta mas nunca te deu moral. Como disse antes o cara não vai advinhar que a garota vai gostar dele sem dizer. Pros telespectadores fica na cara pq está vendo a situação de fora, mas pensando logicamente é mais dificil ver traços que a garota está te dando mole só se for algo bem na cara pra quem está convivendo com a situação. E isso é ainda mais plausível pq ele era um CDF na escola, sem interesse nenhum em romance até aparecer a Touma. Falta atitude dele, mas é totalmente coerente com sua idade, historia e situação entre as donas.

Sobre tentar amizade é um desejo da Setsuna, ela é a mais safadinha mas ao mesmo tempo a mais ingenua por querer um relacionamento irreal entre os 3. Mas vc leve em consideração que ela sempre teve problemas de relacionamentos, e a Touma foi a única amiga dela. Nesse ponto foi má fé dela vendo tudo de fora interferir sem o menor pingo de responsabilidade. Haruki até tentava passar a noite com ela, mas ela sempre nega. Nesse sentido ela tem a personalidade de uma criança sem responsabilidade, tanto que ela força os outros pra conseguir oq que quer, chegando a pontos de ser manipuladora. E deu a merda que deu.

Resumindo, pra mim tdo que aconteceu é culpa dos 3, todos tem culpa do cartório.

Sobre as vendas eu não sei, só vi os comentários do martec dos japas chamando o Haruki de lixo. A propósito, os discos sai agora dia 25/12.
Responder
 #22
@Ton aqui nesse tópico ta parecendo @Thanos no outro fórum...
Responder
 #23
(25/12/2013, 05:24)martec Escreveu: @Ton aqui nesse tópico ta parecendo @Thanos no outro fórum...

Eu tenho algumas divergencia com o Thanos em relação a Setsuna, mas no escopo principal não há como negar que ele tem razão até pq a obra parece teledrama convencional.
Responder
 #24
(24/12/2013, 11:21)Ton Escreveu: Essas escolhas absurdas é proposital dos protagonistas, pq lembrem.. eles são adolescentes e como tais cometem erros. Um cara que nunca teve nenhum relacionamento na vida, não é nada de estranho fazer merda. É totalmente comum, alias o formato dessa história é totalmente Dorama, ou seja, em anime é raro vc encontrar um desse. O que vc procura é um adolescente modelo que sempre acerta nas decisões, se for assim essa história já teria acabado faz tempo. E no original ela leva 9 anos pra chegar ao fim terminando com eles adultos.

Outro ponto importante que Touma era morde e assopra, na maioria das vezes só dava patada no cara. Pense logicamente, vc vai dar moral pra uma garota que diz que gosta de vc ou uma que vc gosta mas nunca te deu moral. Como disse antes o cara não vai advinhar que a garota vai gostar dele sem dizer. Pros telespectadores fica na cara pq está vendo a situação de fora, mas pensando logicamente é mais dificil ver traços que a garota está te dando mole só se for algo bem na cara pra quem está convivendo com a situação. E isso é ainda mais plausível pq ele era um CDF na escola, sem interesse nenhum em romance até aparecer a Touma. Falta atitude dele, mas é totalmente coerente com sua idade, historia e situação entre as donas.

Sobre tentar amizade é um desejo da Setsuna, ela é a mais safadinha mas ao mesmo tempo a mais ingenua por querer um relacionamento irreal entre os 3. Mas vc leve em consideração que ela sempre teve problemas de relacionamentos, e a Touma foi a única amiga dela. Nesse ponto foi má fé dela vendo tudo de fora interferir sem o menor pingo de responsabilidade. Haruki até tentava passar a noite com ela, mas ela sempre nega. Nesse sentido ela tem a personalidade de uma criança sem responsabilidade, tanto que ela força os outros pra conseguir oq que quer, chegando a pontos de ser manipuladora. E deu a merda que deu.

Resumindo, pra mim tdo que aconteceu é culpa dos 3, todos tem culpa do cartório.

Sobre as vendas eu não sei, só vi os comentários do martec dos japas chamando o Haruki de lixo. A propósito, os discos sai agora dia 25/12.

Na verdade o Haruki não precisa ser perfeito, nem desejo isso. Eu poderia concordar com você se desde o início ele fosse retratado como um adolescente tímido, o que não é o caso, acho até que ele é bastante desinibido. Então essa falta de atitude dele não condiz muito com sua personalidade em minha opinião. O interessante sobre a Touma e o Haruki é que ambos são culpados nessa questão, uma por nunca ter sido sincera e o outro por não tomar nenhuma atitude com a garota que ele gosta. E volto a repetir, se dependesse dele os três seriam apenas amigos até hoje. Já a Setsuna nem gosto muito de falar sobre ela, porque não conheço mulher nenhuma, seja ela adolescente ou adulta, que tenha a brilhante ideia de empurrar a melhor amiga pra cima do namorado com a desculpa de manter a amizade, pelo menos não no mundo que eu conheço. E detalhe, ela fez isso logo depois de manipular a situação porque se sentiu ameaçada pela Touma, então ela não deveria estar fazendo o contrário? Desculpa de amizade não cola aqui, sinceramente, ela merecia o troféu de anta do ano por causa disso. Todos tem mesmo a culpa por suas decisões sem sentido e eu realmente não gostei da história nem de nenhum personagem.

Sobre as vendas, se não me engano, a previsão estava com quase 6k nas primeiras semanas de exibição, depois foi caindo até chegar a apenas 3k no rank de pré-venda do Stalker. Sinal de que as coisas não vão muito bem.
Responder
 #25
(25/12/2013, 12:45)Zombie Escreveu: Na verdade o Haruki não precisa ser perfeito, nem desejo isso. Eu poderia concordar com você se desde o início ele fosse retratado como um adolescente tímido, o que não é o caso, acho até que ele é bastante desinibido. Então essa falta de atitude dele não condiz muito com sua personalidade em minha opinião. O interessante sobre a Touma e o Haruki é que ambos são culpados nessa questão, uma por nunca ter sido sincera e o outro por não tomar nenhuma atitude com a garota que ele gosta. E volto a repetir, se dependesse dele os três seriam apenas amigos até hoje. Já a Setsuna nem gosto muito de falar sobre ela, porque não conheço mulher nenhuma, seja ela adolescente ou adulta, que tenha a brilhante ideia de empurrar a melhor amiga pra cima do namorado com a desculpa de manter a amizade, pelo menos não no mundo que eu conheço. E detalhe, ela fez isso logo depois de manipular a situação porque se sentiu ameaçada pela Touma, então ela não deveria estar fazendo o contrário? Desculpa de amizade não cola aqui, sinceramente, ela merecia o troféu de anta do ano por causa disso. Todos tem mesmo a culpa por suas decisões sem sentido e eu realmente não gostei da história nem de nenhum personagem.

Sobre as vendas, se não me engano, a previsão estava com quase 6k nas primeiras semanas de exibição, depois foi caindo até chegar a apenas 3k no rank de pré-venda do Stalker. Sinal de que as coisas não vão muito bem.

Ser desinibido significa ser popular com as mulheres? Há mtas citações que cita que ele não tem nada demais, antes da Touma e da Setsuna o cara é um zero a esquerda em relacionamento amorosos. Passar 17 anos pra namorar pela primeira vez é uma droga, isso que chamo de lento. Sobre amigos, ninguém é contra isso, pq exceto a Setsuna todos os 2 são passivos, então falta de atitude é das 2 partes. Sobre a Setsuna, der uma olhada.

http://forum.minnasuki.com/Thread-2013Q4...#pid232412
http://forum.minnasuki.com/Thread-2013Q4...#pid232096

Como vc mesmo disse Setsuna é burra e ingenua, mas tbm manipuladora e além do mais é irresponsável, é igual aquelas adolescentes que pensam que tudo está aos pés dela. Ela quer todos 2 pra ela, tanto a Touma quanto o Haruki.

Sobre a historia, em questão de fidelidade o criador do jogo é o roteirista do anime, está na primeira página nas partes técnicas daki do fórum. Ou seja, tdo que acontece no jogo tbm acontece no anime, a diferença que no jogo há mais tempo pros diálogos interiores de cada personagem. Se não está vendendo é pq o público comum não se interessou pela trama, porém o jogo está esgotado pras 3 plataformas.

Se a história não é o tipo que lhe agrada não vejo razão pra continuar com esse sofrimento.

Tenho opinião contrária principalmente com a personalidade da Setsuna que o autor exagerou em criar-la com tamanha ingenuidade (alguns chamam isso tbm de mal caratismo). Pra mim o autor pecou pq mesmo sendo proposital pra dar essa merda toda, só uma louca agiria dessa forma, típico de gente possessiva por tudo que tem. Nisso seria preciso ter mostrado melhor como ela obteve essa obsessão com um FB e afins. Fora isso a historia na minha visão está totalmente coerente com a idade e experiencia dos personagens.
Responder
 #26
Citar:Se a Setsuna não tivesse se declarado ao se sentir ameaçada pela Touma, por ele os três teriam ficado apenas como amigos até hoje. Inclusive foi por essa falta de atitude que ele nunca tentou nada com a Touma, mesmo ela sendo a garota que ele realmente gosta.

Errado. Existe uma side story que mostra o que aconteceria se a Setsuna não tivesse se declarado. Nela o Haruki começa a namorar a Touma. E a Touma corta contato com a Setsuna e pede para o Haruki fazer o mesmo.

Citar:Na verdade o Haruki não precisa ser perfeito, nem desejo isso. Eu poderia concordar com você se desde o início ele fosse retratado como um adolescente tímido, o que não é o caso, acho até que ele é bastante desinibido. Então essa falta de atitude dele não condiz muito com sua personalidade em minha opinião.

Errado também. O Haruki é pró-ativo em coisas relacionadas a escola e outros elementos profissionais (como mostrado no Closing Chapter), mas como é a primeira experiência romântica dele, ele não sabe como lidar, até por que lidar com romance, ainda mais um triângulo, é completamente diferente do que lidava antes. Inclusive é por tentar agir como age nestas situações é que ele se ferra, ele tenta fazer todo mundo feliz, igual tenta fazer todo mundo bem sucedido enquanto representante de classe. Não sabe dizer não (por isso não rejeito a Setsuna de cara).

Citar:Já a Setsuna nem gosto muito de falar sobre ela, porque não conheço mulher nenhuma, seja ela adolescente ou adulta, que tenha a brilhante ideia de empurrar a melhor amiga pra cima do namorado com a desculpa de manter a amizade, pelo menos não no mundo que eu conheço.

A Setsuna é um caso mais complexo, e para mim foi uma das falhas do anime que não soube mostra isso com detalhes em relação a visual novel (se bem que com o tempo disponível uma das duas iria ficar sem maior desenvolvimento). Mas o anime decidiu explorar mais o lado da Touma que da Setsuna. (a LN que está sendo adaptada junto com o anime explora mais a Setsuna)

A Setsuna não fez o que fez só para manter a amizade dos 3. Isto foi só na superfície. O motivo principal foi culpa. Ela se sentia culpada por ter "tomado" o Haruki da Touma, ela sabia como era a personalidade do Haruki e se aproveitou disso. Mas depois, ela começa se martirizar, ela lembra do fato que os amigos antigos dela a esqueceram, e se imagina sendo uma amiga hipócrita para a Touma. Então, ela não se vê digna de namorar o Haruki se for para ser desta maneira. Então ela pensa, que se for para o Haruki ficar com ela, é por que gosta dela realmente, e se for este o caso, ter os 3 juntos não vai fazer ele largar ela. Mas se por acaso ele gostar mais da Touma e quiser ficar com ela, ela vai aceitar, mesmo ficando triste. Então ela ao mesmo tempo que quer manter amizade, dá chances para os dois, com duas coisas em mente: Ter certeza que o Haruki gosta dela, e se pelo menos existe a chance dele gostar dela, e dar uma chance para a Touma ser mais honesta consigo mesmo pensando na amizade. Ela movida pela culpa, deixa os 3 juntos para o que acontecer é o destino. Ela sempre foi muito boazinha (é a personalidade dela) para ficar com esta culpa remoendo dentro de si, e cortar a Touma depois que começou a namorar (até por que se cortasse ela, o Haruki não iria gostar provavelmente, o que poderia minar o relacionamento dos dois).

Existe até uma outra side story, onde Touma e Setsuna tem uma discussão sobre isso, e a Touma pede para a Setsuna parar com isso.

Como eu já disse em outro fórum, o autor está ciente de todas estas objeções, e elas foram colocadas lá propositalmente. Se tem uma coisa que é uma das marcas de WA2 são personagem falhos, mas se prestar atenção neles o suficiente, com o que foi estabelecido, vai perceber que estas falhas são esperadas. Não saíram do nada.

E também já vi umas Setsunas por aí. Mais até do que gostaria Icon_lol
Responder
 #27
(25/12/2013, 20:13)Thanos Escreveu: Errado. Existe uma side story que mostra o que aconteceria se a Setsuna não tivesse se declarado. Nela o Haruki começa a namorar a Touma. E a Touma corta contato com a Setsuna e pede para o Haruki fazer o mesmo.

Por isso acho que a Setsuna tem problema mental, é louca. Uma pessoa normal faria isso que a Touma faria, mas como ela é anormal, bomba!!
Responder
 #28
(25/12/2013, 20:13)Thanos Escreveu: Errado. Existe uma side story que mostra o que aconteceria se a Setsuna não tivesse se declarado. Nela o Haruki começa a namorar a Touma. E a Touma corta contato com a Setsuna e pede para o Haruki fazer o mesmo.

Bem, vamos lá.
Tem certeza que entendeu o que eu disse? Se a side story mostra outro cenário, é apenas mais uma entre tantas possibilidades que variam de acordo com a vontade do escritor. Eu comentei sobre o que foi mostrado no anime, e pelo que eu vi das atitudes do Haruki, ou a falta delas, ele não tomou a iniciativa nem com a Touma nem com a Setsuna, ou seja, se dependesse exclusivamente dele a situação teria ficado estagnada.

(25/12/2013, 20:13)Thanos Escreveu: Errado também. O Haruki é pró-ativo em coisas relacionadas a escola e outros elementos profissionais (como mostrado no Closing Chapter), mas como é a primeira experiência romântica dele, ele não sabe como lidar, até por que lidar com romance, ainda mais um triângulo, é completamente diferente do que lidava antes. Inclusive é por tentar agir como age nestas situações é que ele se ferra, ele tenta fazer todo mundo feliz, igual tenta fazer todo mundo bem sucedido enquanto representante de classe. Não sabe dizer não (por isso não rejeito a Setsuna de cara).

Não é preciso experiência romântica para externar seus sentimentos ou para ter iniciativa, se fosse assim ninguém começaria a namorar, nada do que você disse invalida minha opinião sobre o assunto. A falta de atitude dele não condiz com sua personalidade.

(25/12/2013, 20:13)Thanos Escreveu: A Setsuna não fez o que fez só para manter a amizade dos 3. Isto foi só na superfície. O motivo principal foi culpa. Ela se sentia culpada por ter "tomado" o Haruki da Touma, ela sabia como era a personalidade do Haruki e se aproveitou disso. Mas depois, ela começa se martirizar, ela lembra do fato que os amigos antigos dela a esqueceram, e se imagina sendo uma amiga hipócrita para a Touma. Então, ela não se vê digna de namorar o Haruki se for para ser desta maneira.

Pior ainda! Ela dá as mesmas chances para Touma por se sentir culpada ou por ser boazinha? Haja bondade e sentimento de culpa então. Estou pra conhecer uma mulher que tenha essa "bondade" toda no coração. Se era intenção do autor dar algum realismo ao construir a personalidade dela ele falhou miseravelmente. As atitudes da Setsuna só teriam algum sentido se ela tivesse problemas mentais. Nisso até mesmo o Tom que defende o anime concorda comigo. Quando você comentou sobre a side story, involuntariamente, acabou dando um exemplo do que seria uma atitude com bom senso. Na side story a Touma fez aquilo que qualquer adolescente normal faria, colocou uma distância clara entre eles. Foi a atitude mais natural possível, independentemente das consequências dessa decisão.
Responder
 #29
(26/12/2013, 11:34)Zombie Escreveu: Bem, vamos lá.
Tem certeza que entendeu o que eu disse? Se a side story mostra outro cenário, é apenas mais uma entre tantas possibilidades que variam de acordo com a vontade do escritor. Eu comentei sobre o que foi mostrado no anime, e pelo que eu vi das atitudes do Haruki, ou a falta delas, ele não tomou a iniciativa nem com a Touma nem com a Setsuna, ou seja, se dependesse exclusivamente dele a situação teria ficado estagnada.

Não é um cenário entre tantas possibilidades é o único cenário (canônico pelo menos). É simplesmente o que o autor diz que acontece caso o evento da Setsuna se declarar não acontecesse. E nele o Haruki e Touma ficam juntos, contrariando sua hipótese. Simples assim.


Citar: Não é preciso experiência romântica para externar seus sentimentos ou para ter iniciativa, se fosse assim ninguém começaria a namorar, nada do que você disse invalida minha opinião sobre o assunto. A falta de atitude dele não condiz com sua personalidade.

Certamente não é necessário. Mas sua afirmação de que não condiz com a personalidade só por que ele é pró-ativo em outras áreas ele também tem que ser em assuntos românticos é falsa. O fato de ele ser pró-ativo não é condição suficiente para ele externar seus sentimentos (mesmo que neste caso ele tenha motivos para não externar de início seus sentimentos pela Touma).


Citar: Pior ainda! Ela dá as mesmas chances para Touma por se sentir culpada ou por ser boazinha? Haja bondade e sentimento de culpa então. Estou pra conhecer uma mulher que tenha essa "bondade" toda no coração. Se era intenção do autor dar algum realismo ao construir a personalidade dela ele falhou miseravelmente. As atitudes da Setsuna só teriam algum sentido se ela tivesse problemas mentais. Nisso até mesmo o Tom que defende o anime concorda comigo. Quando você comentou sobre a side story, involuntariamente, acabou dando um exemplo do que seria uma atitude com bom senso. Na side story a Touma fez aquilo que qualquer adolescente normal faria, colocou uma distância clara entre eles. Foi a atitude mais natural possível, independentemente das consequências dessa decisão.

O principal motivo é culpa por motivos já explicados detalhadamente, se não os compreende, bem aí já não é problema meu. E sim a maioria dos adolescentes normais não fariam isso, mas bem, não são só eles que existem né?
Responder
 #30
(26/12/2013, 12:25)Thanos Escreveu: O principal motivo é culpa por motivos já explicados detalhadamente, se não os compreende, bem aí já não é problema meu. E sim a maioria dos adolescentes normais não fariam isso, mas bem, não são só eles que existem né?

Aí é que está. No dia que eu for apresentado a uma mulher que tenha as mesmas ideias que a Setsuna eu concordo com você. Icon_lol
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes