Enquete: Qual destas temporadas de Higurashi é a melhor?
A primeira
62.26%
33 62.26%
A segunda
37.74%
20 37.74%
Total 53 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Higurashi no Naku Koro ni Kai

Páginas (16): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 16
154 respostas neste tópico
 #111
(28/11/2017, 08:50)Nami Escreveu: O episódio 3 teve bastante PN com eles jogando beisebol e cenas assim. 
Esse anime é tão engraçado, mesmo nessas ~cenas feliz e normais na escola~ parece que tem um tom levemente psicótico. Não sei se é porque o anime varia tanto entre cenas normais e cenas insanas ou se é realmente intencional. 
Com eles jogando beisebol tranquilamente, por exemplo, tem uma certa "ironia", uma contraposição com as mortes com taco de beisebol da primeira temporada, nas quais foram usadas o taco que pertencia ao irmão da Satoko, e todo esse contexto. 

A parte mais interessante foi o desenvolvimento da "voz interior" da Rika, que teve pelo menos uns dois diálogos consigo mesma. A voz de criança usa como vocativo o nome "Rika" pra conversar com a outra voz, o que me leva a acreditar que a Rika "verdadeira" é a da voz adulta. A voz de criança seria a do corpo físico de criança que abriga a verdadeira Rika? Foi a primeira coisa que pensei quando percebi isso, quero continuar assistindo pra ver se estou certa. 
Tô tentando relacionar tudo isso com a menina dos chifres que falei. Talvez ela seja a "Rika da voz adulta" ou de outra forma se relacione com tudo isso. 
Tô bem curiosa e gostando bastante dessa temporada, o anime continua bom no mesmo nível e o suspense também. Pra mim, uma das melhores coisas do anime é ficar imaginando esse tipo de coisa que falei. Não seria tão interessante se fosse tudo explicado explicitamente.

Tu nem deve ter notado que nesse ep. 3 tem https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid30766.

Você também já pode ver a OP de HiguKai em https://anime-forum.info/showthread.php?...1#pid30771. A outra OP é do Rei mas vale a pena dar uma olhada.

A imagem tá merecendo um update da versão BD,

[Imagem: 9wXPSF2.png]
Responder
 #112
@rapier 
Caramba! Nunca notei essa silhueta, ou se notei deixei passar/esqueci. 

E quanto à abertura do Kai reversa......... Colocando a abertura de trás pra frente, toca a música de abertura da primeira temporada, é isso mesmo produção???
Responder
 #113
(04/12/2017, 20:43)Nami Escreveu: E quanto à abertura do Kai reversa......... Colocando a abertura de trás pra frente, toca a música de abertura da primeira temporada, é isso mesmo produção???

Sim. O "nigerarenai" (você não pode fugir) da OP 2 é a macumba na season 1.
Responder
 #114
(04/12/2017, 20:44)rapier Escreveu: Sim. O "nigerarenai" (você não pode fugir) da OP 2 é a macumba na season 1.

Rapaz, to arrepiada. 

E esse canto satanista na OP do Rei? 
Quando foi assistir isso vou acender a luz do quarto
Icon_lol

Ah, outra coisa que pensei uns episódios atrás e esqueci de comentar.
Tô pensando na famosa cena da Rika se esfaqueando contra a parede no ouvido/pescoço e a Mion rindo loucamente, e pensando em como/se ela se encaixa no Kai 
(Não respondam)
Icon_lol

Deve ser bem legal reassistir a primeira temporada (que, apesar da qualidade ótima do Kai, ainda é melhor) depois de assistir o Kai. Quem sabe um dia, quando eu tiver tempo.
Responder
 #115
É legal rever depois que vir o Rei, porque tem alguns detalhes em cenas que tu vai sacar só depois que terminar a série toda.
Responder
 #116
Lembrarei disso então, @mandrake_ 
o/
Responder
 #117
Assisti até o 16, o terceiro episódio do Acompanhamento do Festival. 

Gostei de toda a história da Takano e mesmo sabendo que as coisas pelo qual os personagens passaram/passam se deve muito a ela, fico na dúvida entre gostar dela ou não. 
Tem uma parte de mim que quer que ela conclua as pesquisas do avô e esteja certa, masss algo me diz que ela está errada, pelo menos em parte. 

Já ouvi mil vezes que eu sou muito detalhista e penso demais, mas simplesmente não consigo parar de ficar pensando em certos detalhes ou parar de tentar juntar algumas coisas sozinha hhaahahah.
A questão das pesquisas da Takano tem alguma relação com o governo querendo fazer a represa em Hinamizawa? É interesse da Takano isso ou é só coincidência?
Porque fazerem pesquisas tão relevantes lá e ao mesmo tempo o governo independentemente querer desocupar pra fazer a represa é bastante coincidência, embora não seja impossível nem absurdo, só coincidência. 

Enfim, vou continuar a assistir.
Responder
 #118
Wow isso tá muito bom.

Assisti até o episódio 21. Takano já descobriu que o Tomitake é traíra, tá a ponto de descobrir que o Irie também é. 
A curiosidade se a Rika vai ou não conseguir "derrotar" o destino é bem grande.

Pra tentar sabotar as pesquisas da Takano, o pessoal do bem simula a morte da Rika. 
Uns episódios atrás, no arco anterior, mostra um pessoal que parece ser da polícia depositando um corpo no altar do santuário, como se fosse a Rika. Até fiz um post, mas não to achando agora.
Pensei que seria justamente uma referência a essa simulação da morte dela, mas realmente não sei se é possível, principalmente porque acho que o universo resetou de um arco pro outro + nesse arco o corpo dela aparentemente apareceu já na Delegacia sem ninguém ver, então nem sei.
Responder
 #119
Acho que não tem relação com o interesse do governo, até porque a maldição visava justamente eliminar quem era a favor da represa. Não há aparente interesse em comum entre a organização da takano e do irie com o interesse do governo.
Responder
 #120
Terminei 
Desu

Gostei da temporada e no geral, gostei do final. Sinto que podia ser melhor em alguns pontos. Os últimos três episódios foram focados basicamente na perseguição/fuga entre Takano e equipe e Rika Team. Não deram tantas explicações quanto a Síndrome de Hinamizawa (pela qual eu estava curiosa - são aliens? São vírus/parasitas? É uma maldição?) e o problema foi resolvido de forma custosa porém "fácil" (assim que Rika pediu ajuda para os colegas o progresso dela em derrotar o destino foi muito mais rápido, não sei o que ela ficou tentando fazer durante 100 anos ou mais hahah). 

Aquela cena final senti que foi um final alternativo, em que uma Rika adulta consegue reverter o desastre na vida da Takano e então ela não se torna vilã. Manjado, mas achei interessante a explicação pra isso ao pesquisar. Descobri também que FURUDE RIKA = Frederica (como soa), personagem de Umineko. 

Vou assistir ao Rei daqui um tempo, e vou pesquisar outras curiosidades e afins da franquia.
Responder
Páginas (16): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes