Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #881
Maou-sama no Machizukuri: Estou em uma parte onde o protagonista enfrenta outro Demon Lord. Durante a leitura visualizo um cenário de Primeira Guerra Mundial com monstros, pois o protagonista equipou seus golems com metralhadoras pesadas e os monstros inimigos estão sendo dilacerados a 2km de distância, avançando aos poucos sobre os camaradas mortos Icon_lol

Uma cena dessa em anime seria épica, mas a maior parte do tempo essa obra consome com explicações. Um equivalente em ritmo seria Mahouka Koukou no Rettousei.
 #882
(06/02/2018, 02:28)Gabrinius Escreveu: É sério que é esse tipo de coisa que ganha prêmio? O troféu deve ter o formato de algemas Cry

Esse prêmio já foi dado para muita coisa relevante, como Haruhi, Spice & Wolf, Bungaku Shoujo, Full Metal Panic! e Zaregoto. Até antes de 2010 também teve vários outros bons participantes em outras posições, como Monogatari, Baccano!, Kino no Tabi, Owari no Chronicle, Allison e Hanbun Tsuki.

Mas a partir de 2010, sei lá, o prêmio se perdeu e começou a aparecer SAO, Index, BakaTest, Saekano, Haganai, OreImo, DanMachi... SAO inclusive ganhou em 1º lugar por 2 anos. Eu curto o anime de Yahari Love Come mas não acho tudo isso para ganhar por 3 anos.

E agora em 2017/2018 só dá esse Ryuuou, Re:Zero, KonoSuba, repetição de SAO e Index... até Gamers! entrou.
 #883
(06/02/2018, 02:48)Oiacz Escreveu: Esse prêmio já foi dado para muita coisa relevante, como Haruhi, Spice & Wolf, Bungaku Shoujo, Full Metal Panic! e Zaregoto. Até antes de 2010 também teve vários outros bons participantes em outras posições, como Monogatari, Baccano!, Kino no Tabi, Owari no Chronicle, Allison e Hanbun Tsuki.

Mas a partir de 2010, sei lá, o prêmio se perdeu e começou a aparecer SAO, Index, BakaTest, Saekano, Haganai, OreImo, DanMachi... SAO inclusive ganhou em 1º lugar por 2 anos. Eu curto o anime de Yahari Love Come mas não acho tudo isso para ganhar por 3 anos.

E agora em 2017/2018 só dá esse Ryuuou, Re:Zero, KonoSuba, repetição de SAO e Index... até Gamers! entrou.

entendo, então esse prêmio é daquelas coisas que tinham algum valor no passado e hoje é o mesmo que nada, tipo oscar.

Ou é sinal do óbvio, que já não fazem light novels comp antigamente.
 #884
(06/02/2018, 10:33)Gabrinius Escreveu: Ou é sinal do óbvio, que já não fazem light novels comp antigamente.

Acho que isso tem parte na culpa mas não a culpa inteira
 #885
E quais seriam os demais culpados?
 #886
(06/02/2018, 12:28)Gabrinius Escreveu: E quais seriam os demais culpados?

Os próprios japas que fazem essas porcarias ter sucesso, se não fosse por eles, os autores não insistiriam em ficar escrevendo harém escolar, harém de irmãzinhas, harém com lutinha, harémharémharémharémharém
 #887
Certamente correto a atribuição de culpa, a demanda molda a oferta.

Pena que a oferta dessas coisas ruins também molda a demanda. Quem chegar agora e gostar dessas porcarias vai alimentar o sucesso e manter as obras assim por mais tempo.

Pior ainda, daqui um tempo estarão fazendo suas próprias obras que seguirão o mesmo parâmetro e, consequentemente, serão tão ruins quanto.

Bom mesmo seria a morte desse mercado de light novels.
 #888
(06/02/2018, 12:50)Gabrinius Escreveu: Bom mesmo seria a morte desse mercado de light novels.

E o que mudaria? o que tem de ruim na LN ia passar para os mangás e olha que em mangá já tem muita coisa ruim.

(06/02/2018, 01:41)Raffael Escreveu: Antes eu era um daqueles que achava que ainda era muito cedo pra dizer que a Kei já ganhou, mas depois desse volume as chances dela perder são muito baixas. Simplesmente não tem outra dona na obra com tanto desenvolvimento e com uma química tão boa com o Ayanokouji quanto a Kei. Esse volume só fez confirmar isso. Foi ótimo ver que apesar do Ayanakouji ainda ser um filho de puta, ela está lentamente conseguindo influenciar ele de uma forma positiva. Chega a ser difícil de acreditar que uma dona que era basicamente uma personagem secundária nos três primeiros volumes da LN conseguiu ter tanto desenvolvimento assim.

Já imaginava que ela ia ganhar e que bom que vai ter uma obra onde não vai ser a primeira garota ganhando, queria mais obras assim, é muito chato já saber quem vai ganhar antes mesmo de começar.
 #889
(06/02/2018, 13:45)DavidPetroni Escreveu: E o que mudaria? o que tem de ruim na LN ia passar para os mangás e olha que em mangá já tem muita coisa ruim.

Não necessariamente. Pra fazer mangá você tem que no mínimo ter habilidade para desenhar, conhecer quem desenhe ou a editora te apresentar um artista por ir com a cara da sua obra. Tem muito mais filtragem que LNs onde você só rabisca algo retardado na versão japa do Word.

A proporção de LN ruim com a quantidade de LN que tem por aí é muito maior que a proporção de mangá ruim com a quantidade de mangá existente, e não é só porque "tem mais mangá". É tipo, 50% de todos os mangás são ruins enquanto 85% das LNs são muito piores que os piores dos mangás.
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, rapier
 #890
Justamente pelo custo baixíssimo de produção é que o mercado de LNs não morreria tão facilmente. E caso morram, não haveria uma avalanche do tipo mais caro, mangá.
Páginas (129): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes